Road Cars Trophy - 7ª e 8ª corrida

14 comentários

Olá amigos. Para um campeonato manter interesse do principio ao fim, o ideal, é que os pilotos participem em todas as corridas, até para manter alguma verdade na classificação. Felizmente todos os pilotos têm marcado presença, tirando um caso ou outro por questões de trabalho, que compreendemos perfeitamente. Mas até neste aspecto, podemos contar pelos dedos de uma mão as ausências dos pilotos nas corridas. e ainda sobram dedos. Mas o grande problema que subsiste nestas corridas, continua a ser a perda de ligação sistemática de vários pilotos todas as semanas. Naturalmente que estes problemas retiram algum favoritismo aos pilotos que perdem a ligação, como acabam por prejudicar outros pilotos. Se um piloto, ao participar com um carro menos favorito numa corrida em que todos os carros  estão presentes, não vai conseguir a mesma pontuação, que outro piloto com o mesmo carro, participe numa corrida em que apenas se encontre metade dos carros. É certo que ninguém tem culpa disso, mas por vezes as contas que se fazem para controlar outros pilotos, acabam por ir por água abaixo. Na 1ª corrida do grupo B, a determinada altura, quatro pilotos perderam a ligação quase em simultâneo, acabando o prejuízo por recair sobre quem perdeu a ligação, como sobre alguns pilotos que se mantiveram em pista. Nos campeonatos que vamos organizando, temos vindo a implantar algumas regras, no intuito de minimizar algumas discrepâncias. Talvez tenha chegado o momento, para se encontrar uma solução para este problema que parece não ter fim. Quanto a isto, certamente iremos escutar todas as sugestões e opiniões dos pilotos participantes. Uma vez que o Road Cars Trophy se aproxima do fim, e como temos um Europeu de futebol à porta, vamos aproveitar para uma pausa nos campeonatos, e preparar o próximo evento com novas regras. Nas corridas de ontem, mais uma vez o Enzo Ferrari foi rei e senhor em Monza, com as vitórias de Brasil-Men, fastluis e CheirasMal, mas cada um com dificuldades e tempos diferentes. BINO_smartistas, acabou por ser um dos prejudicados da noite, pois perdeu a ligação com o carro que dá maiores garantias para vencer uma corrida. jcarlos72 com o Lamborghini Murciélago, e CheirasMal com o Mc Laren, foram os pilotos com o mesmo destino de BINO_smartistas, retirando a esta corrida, três carros com melhor performance. trofa65, foi outro "sorteado"  a abandonar a corrida. O piloto NARESERVA foi o grande ausente da noite, e mais uma vez, privando as corridas de dois excelentes carros, o que certamente, teria alterado um pouco mais a classificação no grupo B, e naturalmente, a classificação geral no final do campeonato. Não queremos com isto, retirar o mérito ao possível vencedor do evento, pois problemas destes, acontecem em todos os campeonatos que se vão organizando pelo mundo fora. Tanto mais que ao fim de 8 corridas, não se vislumbra um vencedor com créditos firmados.

No Grupo A, corridas sem problemas de principio ao fim 

Em dia em que todo tempo era pouco, Brasil-Men não deu chances à concorrência 

fastluis, nunca uma vitória foi tão suada

diogicar, bom inicio de corrida, à boleia do Ferrari Enzo do Armen

Corvette de hfsaraujo, não deixou fastluis "respirar"

JoaoPereira_P, regressou com fome de pontos

joykston, deve ter comprado tinta em promoção. A cor dos carros é imagem de marca?

S_Ferreira, nem ao Audi do filho deu facilidades

NitRo_262, pneus do Ferrari 458 foi uma dor de cabeça das grandes

BIG_FOOT-88, com carros menos rápidos, está como peixe na água




No Grupo B, perdas de ligação retiraram alguma emotividade 

Bimmer23, venceu a corrida, mas PORTO_GT não iria permitir o menor erro

CheirasMal, uma vitória contra as perdas de ligação

PORTO_GT, "colou-se" ao Covette de Bimmer23, mas faltaram cv. para as ultrapassagens

jcarlos72, mais uma corrida perdida com um grande carro, devido a perda de ligação

luismico46, uma corrida tranquila com o Ford GT

bilicas, novo recorde com Lexus LFA

VMMP, próximos carros, vão dar outras garantias

BINO_smartistas, saudades da tropa, ou é mesmo mau gosto?

trofa65, stress não é com ele




Motores já aquecem para a próxima corrida


14 comentários:

  1. Boas pilhotos
    Nao tenho comentado as provas pois nem tenho tido vontade... Nao culpo alguem, muito menos os organizadores (abraço Carlos e Armen), mas é desmotivante estar a perder ligaçoes com bons carros que poderiam dar alguns pontos importantes e uma delas na ultima volta, DASSSS... Enfim que venha a proxima para acabar rapido...
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Mais duas corridas e mais uma queda na ligação... Em 8 corridas só consegui terminar 3, infelizmente o campeonato (para mim) tem-se caracterizado pelas quedas de ligação quando as corridas estão a decorrer. Apesar de não ter treinado muito, torna-se frustrante não conseguir acabar uma corrida devido a problemas com a ligação ao servidor.

    Finalmente consegui ganhar uma corrida e como não poderia deixar de ser, foi com o carro mais veloz. Tive sempre a companhia do JCarlos ao longo da 2ª corrida que me obrigou a ter uma corrida mais ou menos regular e manter uma certa distância para o ZR1.

    E venham as próximas corridas e que sejam sem quedas!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  3. Alô Portugal!
    Nas provas 7 e 8 rezei muito para que tudo corresse bem e não houvesse nenhum problema de conexão uma vez que, às 19h30BR, se realizaria o lançamento da publicação que venho produzindo há 1 mês. Felizmente a conta deu certo e pude estar lá, mesmo com o trânsito infernal de São Paulo.
    A primeira corridas: desta vez, fui eu o felizardo com o Ferrari Enzo. Larguei na frente e abri uma distância segura dos demais. Minha ideia era terminar a corrida sem "forçar a barra" e não cometer erros: 12 pontinhos preciosos;
    Na segunda prova, com o Nissan GTR, resolvi fazer uma estratégia de 12 voltas com um único jogo de pneus. Porém, mesmo sem cometer um único erro, não consegui fazer um tempo de corrida igual (ou melhor) em relação às várias simulações que havia feito, com salas abertas: 22:43.735 e 22:43.610, abaixo do tempo do Joykston (22h45.708 após a 6ª etapa).
    Nessa corrida, houve algum problema na largada: só pude acelerar quando todo o pelotão já estava praticamente na chicane. Junto comigo, outros tiveram problema parecido. Quando arranquei havia um carro parado no grid (não vi quem foi), que acabou levando uma pancada na traseira. Daí para o final, acelerando a fundo, nunca tive a oportunidade de pegar um conezinho sequer, mas continuei minha estratégia. De repente, à certa altura, surpreendo-me com o Nitro (que não era visível para mim dentro da pista), aparecer "do nada", como quem vem dos céus me ultrapassar. Foi uma corrida monótona, mas que me presenteou com mais alguns pontinhos.
    Infelizmente, não pude assistir às corridas do Grupo B, pois nesse momento estava assistindo ao discurso do Governador de São Paulo.
    Parabéns a todos e meus sentimentos a todos que tiveram problemas de conexão. Fiquem tranquilos porque, nada é tão ruim que não possa piorar. Estaremos velhilhos (e eu mais ainda), e continuaremos discutindo esse assunto extra-corridas.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Alo Portugal! Alo Brasil! Prima di tutto un pensiero va a tutti coloro che garantiscono la loro puntuale presenza, ma vengono traditi dalla connessione. E' frustrante, ma speriamo che questo problema venga risolto il prima possibile.
    Un commento sulle gare: Gara 1. Dopo una partenza lenta (ho visto gente più veloce all'obitorio!) mi sono trovato a stretto contatto con Saul Ferreira per quasi tutta la gara. Abbiamo avuto qualche contatto sia per i diversi riferimenti di frenata, sia per le diverse traiettorie, ma spero non si sia arrabbiato con me. Dopotutto ci conosciamo poco in pista.
    Gara 2: Il solito bravo Nitro mi ha messo sotto pressione anche questa volta, facendomi forzare l'andatura e costringendomi a commettere qualche errore. Per fortuna, dopo alcuni sorpassi sono riuscito ad allontanarmi e a gestire la gara, che mi ha fruttato anche il 2° posto nella classifica por carro con la Lambo! Forse hai ragione Carlos: il colore delle mie auto è talmente brutto che gli altri piloti vogliono sorpassarmi per non vedermi! Ma aspettate di vedere la BMW colorata così: IS UNWATCHABLE!
    Un abbraccio dall'Italia.

    ResponderEliminar
  5. Ora com certeza a minha pior jornada neste campeonato, erros atrás de erros, foi uma vergonha, com o mclaren na primeira corrida foi uma verdadeira desgraça 3 ou 4 penalizações sempre na mesma curva, não sei o que se passava com o carro, não ajudou também começar a corrida sem linha de condução e com controle de tracção, definições que devem ter ficado do dia anterior de uma corrida online e que não tive tempo de alterar.
    Na segunda corrida com o ferrari enzo, mais asneira da grossa e quase não dava para assegurar a vitoria, com o araujo sempre em cima à espera de mais erros, tendo acabado mesmo em cima de mim ( figura de estilo, atenção ). Mas siga para a próxima.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal
    Não deu para participar... entrei de férias às 16h e a tarde entrou pela noite adentro. De 6 a 13 vou viajar e também não vai dar. Vou pôr os c*lh*es de molho nas Caraíbas... AAAHHH... viva o descanso! Até à próxima.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    sobre a 1ª corrida, acho que posso dizer que correu bem, consegui manter um ritmo regular, o mesmo já não posso dizer da 2ª corrida, houve 3 situações em que poderia ter perdido bastante tempo, felizmente consegui segurar o carro mas esses preciosos segundos fizeram toda a diferença para o tempo por carro.
    Acho que as classificações deste campeonato serão mesmo disputadas até à ultima corrida.

    Queria deixar 2 sugestões, na expectativa de poder, eventualmente, ajudar às perdas de ligação:
    1ª - penso que ajudará se o Carlos fechar a sala utilizada para o grupoA, sair do "ambiente do modo GT" e depois voltar a entrar e abrir nova sala para o grupoB.
    2ª - acho que o uso dos microfones continuam a contribuir para um estrangular da largura de banda, penso que apenas os moderadores da corrida deveriam ligar o microfone, por razões óbvias.

    Para finalizar gostava de deixar também o seguinte comentário:
    Não sei qual é a opinião das outras pessoas, mas para mim, uma das coisas que adoro neste tipo de campeonatos, seja neste ou noutro blog, é poder ver posteriormente o "resumo" das corridas, com as nossas fotos e respectivos comentários individuais. Pois eu não tenho dúvidas que isso dará imenso trabalho a fazer, para além de toda a gestão bo blog.
    Assim sendo, é com bastante desalento que vejo todas as semanas, apenas "meia dúzia" de pessoas a dar resposta ao apelo de deixarem os seus próprios comentários. Não foi ao acaso que desta vez coloco os meus comentários um pouco mais tarde, precisamente para verificar novamente este sucedido antes de fazer qualquer observação sobre isso.
    Finalizo com uma palavra de apreço ao Carlos e ao Armen pelo tempo que disponibilizam e fazer algo ( que também é para nós!! )e apelo a todos os participantes que dediquem apenas 5 minutos, porque não é preciso mais, a colaborar deixando os vossos comentários.

    Um abraço para todos e venha a próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pessoal...

      Realmente o JoaoPereira, tem razão, e já que tocaste neste ponto, eu também verifico que participação no blog tem diminuído, eu próprio me incluo neste grupo.

      Mas também explico o porquê!...

      Mas antes demais quero que fique bem frisado que eu respeito a opinião e a estratégia do carlos e do armen, se não assim, não participaria nas corridas, até ao momento só faltei a uma e foi por doença.

      Agora o porquê... Pelo menos no meu caso sinto-me um pouco desmotivado, por ter que esperar a aprovação do comentário por parte dos administradores, na minha opinião este facto também cria um delay no debate, e, a nossa resposta a um comentário desde que é escrita até ao momento em que é comentada, pode até perder todo o sentido.

      Abraços a todos e vemo-nos na quarta.

      Eliminar
  8. Olá pessoal. Em 1º lugar e respondendo ao João Pereira sobre as salas, assim que as corridas do grupo A terminam, a sala é encerrada e aberta uma nova para o grupo B. Este procedimento verificou-se em todas as corridas já efectuadas, já para não haver qualquer vestígio de "infecções" derivada das corridas anteriores. Acontece que alguns pilotos, quando é pedido para desligar o auricular, apenas o colocam em stand bye. Pelo que sei, estar em stand bye ou ligado, é a mesma coisa. Em relação aos comentários, é verdade que podia haver maior participação dos pilotos. Geralmente são sempre os mesmos a comentar as corridas. Para quem perde horas e horas a organizar estes campeonatos, basta 5m do vosso tempo para darem alguma colaboração. Espero que sejam mais pilotos a fazerem-no futuramente. Em relação à moderação dos comentários de que fala o Araújo, ela apenas começou a ser feita, quando alguns pilotos começaram a usar este espaço para ataques pessoais. Naturalmente que esta situação não podia continuar, sendo apenas publicados os comentários que não ofendessem ninguém. No entanto, temos o cuidado de publicar os comentários no dia em que são escritos. Não me parece que isto seja motivo, para não deixarem um comentário pessoal sobre a corrida de cada um. Abraço a todos e até quarta.

    ResponderEliminar
  9. Personalmente spero che i miei commenti siano letti e ben compresi da tutti e che possano essere un'occasione per poter imparare qualche parola italiana in più, proprio come io sto facendo con la vostra lingua. Grazie.

    "Pessoalmente" l hope that my comments are read and well understand about all people, and they'll be an occasion to learn some new italian word, like l'm doing with your tongue! Thanks.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sappiamo tutto quello che scrivi. Non dovendo utilizzare il Google Translator

      Eliminar
    2. Questo mi fa molto piacere, Carlos.
      A questa sera!
      Ciao.

      Eliminar
  10. Olá a todos
    Infelizmente não vou poder participar nas próximas corridas devido a um problema de saúde.
    Abraço a todos
    Bimmer23

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Lamento a tua ausência nas próximas corridas. Espero que esse problema de saúde não seja nada de grave, e que voltes rapidamente.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.