bilicas, vencedor do Road Cars Trophy

13 comentários


Olá amigos. Terminou o Road Cars Trophy, um campeonato em que foi preciso esperar pela última corrida para se encontrar o vencedor, e que acabou por ser o bilicas com a justiça merecida. O maior destaque deste campeonato, vai certamente para o fair play demonstrado por todos os pilotos, provando que o mais importante nestes eventos, é certamente a honestidade dentro da pista, até para que as corridas não fujam da realidade, e caiam na vulgaridade de um jogo arcade. Nas corridas de ontem, aconteceram alguns "toques" anormais que envolveram vários pilotos, mas tal, ficou-se a dever exclusivamente a algum LAG momentâneo, e que se verificou em ambos os grupos, acabando mesmo por colocar o piloto CheirasMal fora da sala. De negativo neste campeonato, o abandono de Stig_07, optando pela desistência, a ser o último classificado em todas as corridas. Um piloto que irá ceder o seu lugar a novo participante em próximos campeonatos. Quanto ao abandono de Bimmer23 por motivo de doença, apenas esperamos pela sua recuperação para novos desafios. Em relação ao sistema de pontuação usado no Road Cars Trophy, certamente que contribuiu para um maior equilíbrio entre todos os pilotos, mantendo o campeonato vivo até ao final. Certamente que alguns aspectos serão revistos no futuro, principalmente no que toca a perdas de ligação com o servidor. Perdas estas, que trazem alguma desmotivação aos pilotos nas corridas seguintes. Esperamos encontrar uma solução que vá ao encontro de todos, a fim de minimizar estas anomalias, e que ninguém está livre de acontecer. As duas ultimas corridas do grupo A, tiveram como vencedores os pilotos Brasil-Men com o Ford GT, e diogicar, com o Lamborghini Murciélago. No grupo B, os vencedores foram VMMP com o favorito Ferrari Enzo, e PORTO_GT com o Mercedes SLS AMG, que conseguiu assim, uma vitória para esta marca. Fazendo as contas à pontuação das corridas, e somando os pontos conseguidos com cada um dos carros, temos o bilicas no 1º lugar do pódio, com PORTO_GT e Brasil-Men ao seu lado, com a mesmo número de pontos. Parabéns ao bilicas, e a todos que participaram no Road Cars Trophy, independentemente do lugar que ocuparam na tabela classificativa.  A vossa inscrição está garantida no próximo evento. Vamos fazer uma pequena pausa nos campeonatos, mas não deixem de visitar o blog, pois algo vai mudar. Aguardem.

Brasil-Men - Enganou tudo e todos ao não trocar de pneus, vencendo uma corrida que parecia perdida

diogicar - Não contou com a estratégia de Brasil-Men

JoaoPereira_P - Perda de ligação na 6ª corrida, retirou algum favoritismo

BIG_FOOT-88 - Acordou tarde para o campeonato

hfsaraujo - Ausência em duas corridas, não retirou motivação

fastluis - Tratando-se de competição, não falha uma corrida

Monza não tem segredos para o italiano, joykston

S_Ferreira - Carro preferido na vida real, deu prazer no Road Cars Trophy




Grupo B na hora da verdade

VMMP - Juntou o seu nome à lista de vencedores com o Enzo Ferrari

PORTO_GT - Mercedes SLS garantiu o maior número de vitórias em corrida

bilicas - Regularidade foi meio caminho para vencer o troféu

jcarlos72 - Perdas de ligação e ausências forçadas, não permitiu fazer melhor

CheirasMal - Foi o vencedor nas perdas de ligação, mas nunca desistiu

luismico46 - Um estreante que promete nos próximos campeonatos

BINO_smartistas - Não aguentou a pressão do Mercedes de PORTO_GT

trofa65 - Com progressos visíveis no Road Cars Trophy










Momento hilariante da noite: resposta de Brasil-Men a BINO_smartistas, ao colocar defeitos ao Mc Laren MP4. O que seria destes campeonatos sem o Albino Guimarães? Esperemos que a Polyphony, se lembre de colocar um Smart num pack futuro. Se tal acontecer, há campeonato de Smart garantido!




13 comentários:

  1. Parabéns bilicas, parabens Brasil-Men, e parabéns PORTO_GT. Eu disse que aquelas duas corridas me deixaram de certa forma num lugar desfavorecedor, e que se as tivesse feito, talvez tivesse discutido os 3 primeiros, lugares. Valeu na mesma a minha motivação e para minha surpresa e agrado consegui ainda um 6º lugar, que penso mais que merecido, parabéns a todos os que mesmo em últimos(faz parte), não desistiram, o que demonstra da parte de cada um que o fez, um grande desportivismo.Abraços e espero-vos no próximo campeonato. Estou curioso acerca dessa "mudança"!

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal
    Parabens Bilicas pela vitoria, parabens Carlos e Armen pela organizaçao deste campeonato, que para mim foi um dos melhores a todos os niveis. Fiquei um pouco frustrado pois caí em duas corridas, uma das quais com o enzo e noutras duas tive de faltar por motivos pessoais, o que me retirou da disputa pelos lugares cimeiros, mas venha um outro e lá estarei.
    Beijos e Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  3. Nem sei que dizer, fiquei desiludido com as duas derradeiras provas, na ultima corrida e com a vitoria na mao o maldito lag tinha que fazer das suas e atirar com o carro do cheirasmal contra mim, sem culpa nenhuma, como se nao bastasse apos o despiste ainda apanhei com uma penalização de 10 ou mais segundos (que raio de penalizaçoes). Eram mais uns pontinhos que caiam que nem ginjas e fazia um bom tempo com o 458. Quanto ao campeonato nao me correu da melhos maneira, por culpa propria pois em todas (ou quase todas) as corridas cometi erros evitaveis na tentativa de ser rapido quando se pedia consistência. Parabens a todos pois raramente ha campeonatos com tanto fair-play e sem polemicas à mistura. Cá estarei no proximo (que seja breve) para dar o meu melhor, parabens ao vencedor Bilicas, para a proxima ficas atras de mim :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pessoal, é um orgulho para mim conquistar este trofeu no meio de tantos "artistas".

    Confesso que inicialmente, não estava á espera de conquistar o "titulo", mas ao longo das provas fui ficando nos lugares da frente, consegui fazer alguns bons tempos com alguns carros, e acima de tudo fui regular, e foi essa regularidade que me levou ao primeiro lugar.

    E como não há campeão sem sorte, eu não fugo á regra, não faltei nenhuma vez, e tambem não tive nenhuma perda de ligação, o que é meio caminho andado para um bom resultado.

    Quero salientar o fair play sempre presente e tambem dar os parabéns ao Carlos e ao Armen pelo o excelente trabalho.

    abraço

    bilicas

    ResponderEliminar
  5. Alô Portugal!
    Encerra-se mais um campeonato e marca-se mais um ponto no ranking dos melhores torneiros do Gran Turismo 5. Foi uma temporada de causar inveja pelas suas regras, pela organização, pela competitividade e principalmente pelo comportamento de todos os participantes: um grande marco para a história do blog e, com certeza, um grande aprendizado para futuros campeonatos.
    Vamos às corridas:
    Na corrida 11, era a minha vez de “montar” no Ford GT. Arranquei com o maior cuidado para não ficar para trás (como de costume) e, ao entrar na chicane, fui espremido pelo hfsaraujo que havia sido também espremido e fiquei preso nos picolés de concreto e ainda com direito a uma penalização. Mas, considero que nenhum envolvido foi culpado, visto que onde cabe um, estávamos 3 ou 4 a vencer a chicane. Aí foi uma corrida de recuperação: sempre concentrado e de “pé no porão”, fui galgando as posições que o Ford GT merecia e, ao final da 6ª volta, quando todos faziam a parada para troca de pneus, passei como um rojão pela reta dos boxes e vi minha posição no mais alto lugar da corrida. Havia feito uma estratégia de risco com pneus de corrida médios e me dei muito bem! Abri muita distância do segundo colocado e a partir daí, foi só administrar e chegar em primeiro, com certa folga.
    Na corrida 12, de McLaren, tinha grandes chances de conquistar pontos preciosos para o campeonato. Logo no início, na reta após a chicane, Joykston (de Lexus) abriu passagem pois eu estava bem rápido, quando sem qualquer motivo dei-lhe um toque na lateral e ele acabou despistando. Tentei até devolver-lhe a posição mas ele estava atolado; segui em frente e cheguei em 4º lugar. Só ao terminar a corrida, fiquei sabendo que também dei uma batida no João Pereira (ao qual peço desculpas) e que fui de encontro ao muro: para mim foi uma surpresa, porque nem sequer havia chegado perto do João. Diante disso também entendi que meu toque com o Joykston foi devido ao lag momentâneo a que fui agraciado. Até me dispus a abrir mão dos pontos conquistados nessa corrida e passá-los ao Joykston, mas PORTO_GT achou que fora um incidente de corrida e que ficasse como estava. Esse toque no Joykston me deixou profundamente envergonhado, já que nunca havia me envolvido em acidentes e polêmicas (todos são testemunhas disso), e ele sempre foi leal comigo, como todos os participantes têm sido. Mas, como dizia Juan Manuel Fangio, carreras son carreras, e não dá para voltar atrás: essa água já passou por debaixo da ponte. Mais uma vez peço desculpas ao Joykston.
    Nas corridas do Grupo B, o contemplado com lag foi CheirasMal que, na 5ª ou 6ª volta, batia nos muros de um lado e outro da pista, causando batidas e por fim, perdendo a ligação. Esses incidentes mostram, mais uma vez, que esses distúrbios não tem relação com headsets e salas repletas e sim excesso de demanda e pouca oferta da PSN.
    A lamentar, somente a falta de Bimmer que deixou os últimos grids por problemas de saúde e seria um forte concorrente para o Road Cars Trophy. E o Stig? Apesar dele afirmar antes de se inscrever, que participaria do início ao final, sumiu como pombo nas mãos de mágico e sequer fez contato ou deu sinal de vida. Já deu um bom sinal de que sua vaga será ocupada por novo piloto.
    No mais, parabéns ao Bilicas pela conquista do campeonato, com uma condução impecável e com muita regularidade do início ao final.
    O Road Cars Trophy acabou mas nós descansaremos: neste recesso da Eurocopa, estaremos preparando grandes novidades e novos campeonatos.
    Fiquem ligados no blog e aguardem!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao vencedor Bilicas e parabéns aos organizadores Carlos e Armen pelo todo o árduo trabalho que tem com estas "brincadeiras" que deve ser imenso. Nestas ultimas corridas se houvesse teste do balão antes das corridas nem sequer tinha vestido o fato de corrida, depois de um jogo de Portugal-Dinamarca, depois daquela festa toda, participar nestas duas corridas foi uma aventura engraçada e logo na primeira corrida com o Ferrari 458 até estava a andar bem, mas depois o álcool começou a sair-me pelos poros da pele e lá fiz uns erroszitos ( nada que não aconteça sóbrio, por isso o álcool não tem relação com a condução, ou então têm...), aliado ao álcool tinha a sala cheia de gente que depois do jogo foram ficando a esgotar-me o stock de álcool e ficaram depois a dizer-me as coisas mais disparatadas durante a corrida e a oferecer-me o reabastecimento a mim durante a própria corrida, mas pronto se calhar nas próximas corridas, vou beber uns canecos antes das corridas, é mais engraçado... lol.
    Um abraço a todos, as melhoras para o Bimmer e venha o próximo divertimento entre nós.

    ResponderEliminar
  7. Olá caros amigos,

    Sobre as 2 ultimas corridas não tenho muito a acrescentar, penso ter feito o que era possivel, por isso, o restante tempo de antena será dedicado a:

    - Bilicas - sinceros parabéns! Isto é tudo a brincar mas a verdade é que todos nós lutamos para chegar ao fim em 1º lugar. Acho que é um prémio merecido e que sirva de motivação a todos os restantes pilotos.

    - Organização - Carlos e Armen, obrigado pelo campeonato, penso que a forma exemplar no decorrer de todo o campeonato acaba por ser uma justa recompensa para vocês. Penso que para quem organiza estes eventos, o melhor prémio é mesmo chegar ao final e verem que houve competição da 1ª à ultima corrida, mas acima de tudo, que houve respeito e fair-play entre todos os participantes.

    - Pilotos - Nota positiva para todos aqueles, que mesmo sabendo que os primeiros lugares já estariam fora do alcance, mantiveram sempre a postura de competir pelos pontos possiveis de conquistar, porque na verdade, tudo isto só é possivel com o contributo de todos!
    Estava a ponderar colocar a "nota negativa", mas acho que quem se compromete a participar e depois abandona sem dar qualquer satisfação, não merece sequer referencia ao seu nome ou nickname, como quiserem chamar...

    Ultima referencia para o Bimmer, sinceros votos de melhoras e que tudo corra bem.

    Um abraço para todos e já estou à espera do próximo.

    ResponderEliminar
  8. ALO' PORTUGAL! ALO' BRAZIL!! Finalmente la classifica finale! Sono molto contento del 4° posto finale, ma anche del 2° posto in classifica Gruppo A, frutto di una costante presenza, anche se so bene di non essere un pilota veloce. La presenza paga! Campionato bellissimo, Carlos e Armen e la classifica "por carro" ha dato tanta originalità e incertezza in più. Complimenti!
    Caro Armen, come ho scritto sul "tagarela", so che non è colpa tua, perché ti conosco e so che sei un pilota leale. Forse è stato il colore della mia auto a scatenare il LAG!
    Complimenti a Bilicas a Carlos e Armen per il podio, ma ora si gira pagina: aspettiamo tutti con curiosità la novità del nuovo campionato!
    Un grande abbraccio dall'Italia e FORZA PORUTGAL!!

    ResponderEliminar
  9. Viva Amigos!
    Chegamos ao fim de mais um campeonato! Sinceramente não estava à espera de fazer grandes feitos devido à concorrência e porque estou na fase de adaptação ao volante... Mas antes os problemas fossem esses! O campeonato foi algo frustrante por causa das constantes quedas na ligação à sala... Marquei presença em todas as corridas mas apenas consegui terminar metade delas.
    Não sei se será problema com a PSN ou se com a minha ligação, só sei que estou a elimiar com quase todas as possíveis causas de falha aqui em casa e linha ADSL (reportada para a operadora).
    Espero que no próximo campeonato a estabilidade esteja melhor!

    Quanto às duas últimas corridas, fiz uma boa corrida com o Ferrari alcançando o 3ºlugar e quando ia com o Ford GT que me dava algumas hipóteses, mais uma queda!
    Segundo o blog o lag andou a fazer das suas, espero que não tenha acertado em alguém...

    No geral gostei do campeonato e do fair play que tem reinado entre todos. E parabéns aos organizadores que continuam incansavelmente a proporcionar-nos bons momentos!

    Neste momento estou a ver Le Mans e pensei... Que tal fazermos uma corrida de 2 horas em La Sarthe para o nosso início de época?

    Mais uma vez, as melhoras para o Bimmer. É um piloto que está a dar cartas e faz falta para manter o nível de competividade entre todos.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de algo importante... Parabéns ao Bilicas pela vitória no campeonato! ;)

      Abraço,
      CheirasMal

      Eliminar
  10. Olá pessoal!

    Nas últimas duas semanas não pude participar, estive a aproveitar umas fériazitas...

    Parabens Bilicas pela grande vitória, parabens a todos os participantes por mais um campeonato com boa disposição, e parabens aos organizadores... muito obrigado!

    ResponderEliminar
  11. Boas Pessoal...

    Queria deixar aqui os meus parabéns ao vencedor ao bilicas, e ao blog nas pessoas do porto e brasil, pelo trabalho e pela organização.

    Quanto a mim, infelizmente para mim, também por motivos de saúde (espero que o bimmer já esteja melhor), não pude participar em duas corridas, ainda por cima com carros que garantiam bons resultados. Apesar de saber que por ter faltado às duas primeiras, corridas fiquei logo sem hipoteses de lutar por titulos, tentei fazer todas as corridas, como se o campeonato estivesse em causa.

    Terminem lá essas férias que já tenho pó no volante, abraços a todos!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.