Milésimas fazem a diferença!

2 comentários

Olá amigos. O Ferrari Hot Lap já está a criar grandes expectativas, apesar do "parto" difícil que teve. A primeira corrida do campeonato, com inicio marcado para as 22h, acabou por ter um atraso de  30m, por várias perdas de ligação dos pilotos. Quando tudo parecia estar reestabelecido, o andregalhardo dá inicio à corrida inadvertidamente! Apesar de todos os pilotos estarem em pista, o André não consegue entrar, obrigando todos os pilotos a saírem da pista para se reiniciar a corrida. Volta tudo à estaca zero! Assim que o anfitrião (PORTO_GT) se prepara para dar inicio à corrida, o nosso amigo Armen perde a ligação! Passam 5m, passam 10, e Brasil-Men continua off line. Como tudo indicava que o Armen já não ia conseguir ligação, o relógio é programado para arranque automático em 5m. Começa a contagem decrescente: 5... 4... 3... 2... 1... e de repente surge a mensagem, "Brasil-Men online". Nova paragem no relógio, e mais uns minutos de espera para o Armen entrar. Assim que o Armen entra na sala, é dado inicio à corrida sem mais perda de tempo. Mal a corrida começa, o bilicas perde a ligação! Apesar do anfitrião já fumegar por todos os lados, há que parar a corrida para haver igualdade de critérios. Quem pagou a factura, foram os pilotos do Grupo B, que acabaram por fazer duas corridas fora de horas. Afinal, a que se deve estas perdas de ligação constantes de alguns pilotos? A verdade, é que estas esperas não podem continuar de futuro. Testem a velocidade da vossa internet, verifiquem se corresponde ao contratado, configurem o router, e jogando pelo seguro, desliguem o computador e auricular, enquanto fazem a corrida. Manter o auricular em stand bye, não resolve coisa nenhuma. Foi aberta uma excepção na primeira corrida, mas vamos ficar por aqui. Assim que o arranque automático seja ligado, é para manter sem paragens, ou chegámos ao Natal com o campeonato a meio. A contrastar com as perdas de ligação, foram certamente as corridas, que mais uma vez se fizeram sem problemas. Nem haveria razão para tal, pois sendo o objectivo fazer a volta mais rápida, era conveniente guardar uma margem de segurança para os outros carros. E foi isso que todos os pilotos fizeram. Os tempos conseguidos em alguns casos, apenas diferem em milésimas. Fica a promessa, de termos campeonato até à ultima corrida. De lamentar, continua a ser algumas penalizações ou a falta delas, em alguns circuitos. Nas várias actualizações feitas no Gran Turismo, houve melhorias significativas nas penalizações, em vários circuitos, enquanto outros, ficaram no puro esquecimento. É o caso de Côte d'Azur! Cortar a chicane sem qualquer penalização, parece-nos um absurdo! Tal como alguns toques nos muros ou rails, que por vezes ajudam a segurar o carro sem perder tempo significativo! Alguns tempos, foram conseguidos com esses toques! É certo que não se vislumbrou intencionalidade dos pilotos para tal prática, mas que eles existiram, existiram! Sendo o circuito do Mónaco um dos mais apreciados no Gran Turismo, era conveniente rever algumas penalizações, tal como aconteceu em outros circuitos. Fuji e Mónaco é passado! Chegou o momento de aquecer o motor ao Ferrari Enzo e SP1 para Sarthe e Laguna Seca.

diogicar - 1.50.433

jcarlos72 - 1.50.999

NARESERVA - 1.51.098

PORTO_GT - 1.51.115

Bimmer23 - 1.51.224

hfsaraujo - 1.51.273

RussoBraga - 1.51.362

Brasil-Men - 1.51.395

Hdvtec - 1.51.607

JoaoPereira_P - 1.51.838

bilicas - 1.51.968

Servipneus - 1.52.589

andregalhardo - 1.52.658

joykston - 1.52.705

BIG FOOT -88 - 1.52.894

BINO_smartistas - 1.53.743

trofa65 - 1.54.042

Côte d'Azur, merecia uma revisão no que respeita a penalizações

diogicar - 1.49.435

RussoBraga - 1.50.610

PORTO_GT - 1.50.660

hfsaraujo - 1.50.697

jcarlos72 - 1.50.711

NARESERVA - 1.50.786

Servipneus - 1.50.887

Hdvtec - 1.51.026

JoaoPereira_P - 1.51.157

Brasil-Men - 1.51.288

bilicas - 1.51.568

andregalhardo - 1.51.703

joykston - 1.52.481

BIG FOOT-88 - 1.52.880

Bimmer23 - 1.53.969

BINO_smartistas - 1.54.586

trofa65 - 1.55.668




2 comentários:

  1. Alô Portugal!
    Lá se foram as duas primeiras provas do Ferrari Hot Lap.
    Primeiramente, queria pedir desculpas a todos pela minha queda de conexão causando um certo atraso da largada, e ao mesmo tempo, agradecer a paciência. Justamente na hora H, caí do 20º andar!
    Em segundo lugar, parabenizar a todos e em especial àqueles que que conseguiram os melhores tempos. Foi um “parto” conseguir fazer parar essas Ferrari no chão com os pneus Desportivos Duros. Mas, mesmo assim, os tempos foram muito próximos e as disputas pelos milésimos foi bastante acirrada. Isso mostra o quanto nossos pilotos estão nivelados!
    A lamentar, somente uma deficiência do Gran Turismo 5 que fez com que muitos passassem direto pela chicane, sem cerimônia, e sem penalidades, mesmo o regulamento prevendo “Penalização Grave”.
    Outro problema que se notou em Côte D’Azur foi a falta de penalização para os toques nas paredes, o que, de alguma forma traz preciosos milésimos de segundo a menos nas voltas. Em contrapartida, em Fuji, as punições são mais realistas que o rei: ao menor encosto na tinta atrás da “zebra”, lá vinha penalização. Um certo exagero dos produtores do jogo.
    As questões acima, de forma nenhuma tiram o mérito dos pilotos, mas fazem acender a luz amarela para futuras provas: tentaremos detectar os “pontos vulneráveis” dos próximos circuítos e faremos advisos (no Brasil dizemos avisos) no blog: estaremos atentos aos vídeos. Acho até que não cabe, no caso de Côte D’Azur, nenhuma reclamação de qualquer de nossos participantes, mesmo porque, quem utilizou dessas artimanhas aproveitou a deficiência do GT5 e com certeza sem intenção. Até farei uma mensagem ao GT5 relatando essas deficiências, para que em alguma atualização futura façam essas correções.
    Uma coisa eu já constatei, ao menos em La Sarthe: lá na França não vai ter moleza! Tocou fora da zebra, dançou. E a volta é perdida. E, como são 6 voltas, ao fazer uma troca de pneus, teremos somente 3 para marcar tempo.
    Fizeram falta no grid: S_Ferreira, que foi tomar um belo alentejano, com o dedo mindinho para cima, numa festa de gala, CheirasMal que enviou mensagem justificando a ausência, luismico46, VMMP e o novato mayorzeze que não deu sinal de vida.
    Destaque também para o retorno de Hdvtec e andregalhardo às nossas pistas: vimos que apesar da ausência há bastante tempo, eles não estão para brincadeira.
    Então, entre mortos, feridos, lags e quedas de conexão, salvaram-se todos.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal, afinal não me vai ser possível participar neste campeonato, peço desculpa aos organizadores por me ter inscrito, mas entretanto por motivos pessoais as coisas alteraram-se e não vai dar mesmo.

    Abraço a todos e boas corridas.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.