Xtreme Tuning Cars - Sem precedentes!

9 comentários

Olá amigos. Apesar de faltarem algumas corridas para terminar o Ferrari Hot Lap, é hora de apresentar o próximo evento, pelo nível de competição que vai ser imposto. É certo que nem sempre os campeonatos que vamos organizando, colhem a satisfação total dos pilotos, nem isso será possível de concretizar, por muitos campeonatos que se façam. Mas perante as opiniões expressas por cada um, vamos fazendo alguns ajustes. Acreditamos que este novo evento, seja do agrado da grande maioria. O Xtreme Tuning Cars, além de exigir toda a habilidade dos pilotos, vai obrigar a uma estratégia precisa. E não se trata apenas das simples trocas de pneus em voltas pré-estabelecidas.  Os 10 carros seleccionados para este campeonato, todos de marca diferente, estão por conta e risco dos pilotos, sendo possível fazer todas as alterações de tuning, colocação de peças aerodinâmicas, bem como a troca e pintura das jantes. Apenas as modificações de corrida no GT Auto, não serão autorizadas, pelo facto de designar os carros por RM. Não há limite de Pontos Performance (PP)  ou CV. para cada carro. O campeonato é composto por 10 corridas em circuitos diferentes, e em cada corrida, os pilotos utilizam o carro que quiserem. Uma vez utilizado esse carro, não pode voltar a participar em mais nenhuma corrida! Como os carros apresentam desempenhos diferentes, fica ao critério de cada piloto, participar com o carro que ofereça maiores garantias em determinado circuito. Deste modo, os pilotos podem definir alguma estratégia para o campeonato, além de irem sabendo, quais os carros usados pelos adversários, e os que faltam utilizar. Após cada corrida, será apresentada a lista de carros que cada pilotos já fez uso. O campeonato vai estar disponível a 24 pilotos, que serão divididos em dois grupos. Em cada grupo, os pilotos recebem pontos, referente ao lugar obtido em corrida. A esta pontuação, serão adicionados pontos pelos tempos alcançados. Esta pontuação, abrange os tempos alcançados pelos pilotos nos dois grupos. Exemplo: o piloto que vença uma corrida no Grupo A, pode ter obtido o 3º melhor tempo, no conjunto dos dois grupos. Os pontos a receber, será a soma das duas pontuações. Os circuitos para este campeonato, vão ser sujeitos a votação por parte dos pilotos. Esta votação, vai decorrer até sábado dia 4, e apenas para os pilotos habituais nos nossos campeonatos. No dia 5, será apresentada a lista de circuitos, segundo a preferência da maioria. As inscrições para o Xtreme, vão estar abertas de 5 a 12 do corrente mês. Façam a vossa inscrição, apenas se o campeonato for do vosso agrado. O Xtreme Tuning Cars, terá inicio a 28 de Agosto. Em cada semana, os pilotos disputam uma corrida de aproximadamente 45m. Consultem o regulamento e adquiram os carros seleccionados. Participem em treinos de conjunto ou em privado, e no vosso próprio interesse, mantenham em segredo o carro que vão utilizar semanalmente. Nos comentários, deixem a vossa opinião ou dúvidas, sobre o Xtreme Tuning Cars. Um campeonato que não vai dar descanso aos pilotos.

Lista de carros Xtreme Tuning Cars (Gama Premmium)











- O Xtreme Tunning Cars, é um evento destinado ao limite máximo de 24 pilotos.
- Os pilotos serão divididos em dois grupos (Grupo A e Grupo B). O evento tem inicio no dia 28 de Agosto.
- Os carros admitidos a este evento são 10, todos de marca diferente.
- Os pilotos são livres de fazer todas as modificações que os carros suportem, excepto as modificações de corrida no GT Auto, por designar os carros por RM.
- Em cada semana, os pilotos efectuam uma corrida de aproximadamente 50m, conforme calendário a apresentar no dia 5.
- O campeonato é composto por 10 corridas, sempre realizadas à quarta-feira.
- As corridas do Grupo A realizam-se às 22h e as do Grupo B às 23h.
- A grelha de partida, será definida como "O mais rápido em primeiro".
- Os pilotos só devem entrar na Sala, assim que receberem mensagem do anfitrião de "Sala aberta" Todas as corridas, serão efectuadas na sala "Team-PORTO_GT" a fim de impedir a entrada de pilotos não inscritos neste evento. Nesta conta, apenas constam os pilotos inscritos no Xtreme Tuning Cars.
10º- Após receberem a mensagem de "Sala Aberta" os pilotos, devem marcar presença, com a maior brevidade possivel. Serão concedidos 5m para entrar em sala, sendo o relógio activado para "Arranque Automático" em 15m. O aviso para o Grupo A de "Sala Aberta" será enviado às 21.45. Os pilotos do Grupo B, devem estar online às 22.45h. A partir desta hora, os pilotos serão avisados para o inicio da corrida. Este aviso, poderá por vezes sofrer algum atraso, devido a algum imprevisto no Grupo A. Mantenham o Chat do blog aberto, para uma possivel informação sobre este assunto.
11º-  Terminando a corrida do Grupo A, os pilotos devem fazer a gravação da mesma, abandonando de imediato a sala. A sala será encerrada, procedendo-se à abertura para a corrida do Grupo B.
12º- Pontuação por Grupo: 1º/12 pontos - 2º/11 pontos - 3º/10 pontos - 4º/9 pontos - 5º/8 pontos - 6º/7 pontos - 7º/6 pontos - 8º/5 pontos - 9º/4 pontos - 10º/3 pontos - 11º/2 pontos - 12º/1 ponto
13º- Pontuação por Tempo: 1º/24 pontos - 2º/23 pontos - 3º/22 pontos - 4º/21 pontos - 5º/20 pontos - 6º/19 pontos - 7º/18 pontos - 8ª/17 pontos - 9º/16 pontos - 10º/15 pontos - 11º/14 pontos - 12º/13 pontos - 13º/12 pontos - 14º/11 pontos - 15º/10 pontos - 16º/9 pontos - 17º/8 pontos - 18º/7 pontos - 19º/6 pontos - 20º/5 pontos - 21º/4 pontos - 22º/3 pontos - 23º/2 pontos - 24º/1ponto

Infracções:
Se no final de uma corrida, um piloto se sentir prejudicado por comportamento menos correcto de outro piloto, deve apresentar o seu protesto, preenchendo o formulario que se encontra no blog, "Reclamações". Um terceiro piloto escolhido pelos organizadores, será convidado a analisar a corrida, e dar o seu parecer sobre o mesmo. Perante a votação dos 3 juízes, será tomada uma decisão. Se a reclamação tiver fundamento, o piloto infractor fica com a pontuação que obteve na corrida, mas sinalizada a vermelho. No final do campeonato, por cada sinalização a vermelho que os pilotos obtiverem, serão descontados 3 pontos. Se a reclamação recair sobre um dos organizadores, será pedida a opinião a dois pilotos, não podendo o organizador alvo de reclamação, dar o seu parecer. As reclamações e decisões de cada juíz, será sempre confidencial. Os pilotos penalizados, devem aceitar a decisão tomada sem direito a protesto. O piloto que for convidado para juiz e, se recuse a fazê-lo, será alvo de penalização. Assim que termine cada corrida, todos os pilotos devem fazer a gravação da mesma, pois podem ser seleccionados para juiz de corrida. As corridas serão  visionadas em caso de suspeita, ou por reclamação de algum piloto. 

Definições do evento:
Pneus - Corrida Duros
Consumo de pneus e combustivel - Ligado
Afinação do veículo - Permitido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Tipo de arranque - O mais rápido em 1º
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecanicos - Ligeiros
Inicio da corrida Grupo A - 22h
Inicio da corrida Grupo B - 23h
Atraso do fim da corrida - 180s


9 comentários:

  1. Conta comigo.. hehe

    Era este antes do Ferrari, porque em Agosto tenho as noites livres, mas com ou sem treino lá estarei.

    Continuação de excelente trabalho.

    Abraço,
    Fernando

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal...

    Este sim é de deixar àgua na boca.

    Só não concordo com o nome xtreme tuning, devia ser xtreme xuning, fds, os carros ficam azeiterios deus me livre...

    ResponderEliminar
  3. Muito empolgante o formato do campeonato, nele você não correr somente com os 11 que estão na pista, mais contra os 23 que fazem parte dos 2 grupos, demais.

    Estarei presente, e espero que possa fazer corrida divertidas com vocês.

    Parabéns pelo blog, muito bonito, e parabéns também pela organização!

    ResponderEliminar
  4. Vai ser complicado para os carros FWD lidar com a potência que é possível colocar neles. Se as provas forem extensas o suficiente acho que até será melhor deixá-los com menor potência, para não desfazer os pneus em duas ou três voltas.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.