Xtreme Indianapolis - Cada cabeça sua sentença

12 comentários


Olá amigos. Tínhamos vaticinado que o Xtreme Tuning Cars, iria ser o melhor campeonato do Gran Turismo, e em Indianapolis este prognóstico não saiu defraudado! Duas corridas exemplares, tanto no Grupo A como no Grupo B. É com pilotos destes, que queremos continuar a promover eventos no Gran Turismo, onde não falta competição, e o fair play é a palavra de ordem. Sobre a primeira corrida deste campeonato, pairava algum suspense sobre os carros que cada piloto iria utilizar. E isso notou-se assim que os pilotos entraram na sala, pois retardaram a entrada em pista durante alguns minutos. Ninguém queria mostrar o carro com que ia participar. Mas não havia nada a fazer, pois o tempo para a qualificação ia passando, e o ideal era conseguir a melhor posição na grelha de partida. Sem surpresas ou não, participaram seis carros de marca diferente, mas o Audi TTS, foi claramente o que colheu maior preferência para Indianapolis. BMW, Subaru Impreza, Lotus Elise, Honda Civic, e Volvo C30, foram os preferidos para cinco pilotos. Uns, talvez por oferecerem maiores garantias de uma boa qualificação, outros, talvez para deixar de ser uma preocupação nas próximas corridas. Mas isto como é um campeonato 50/50, ou seja, metade é estratégia, e a outra metade é para os pilotos mostrarem as suas qualidades em condução, cada um responde por si. Como tal, só após terminar o campeonato, se pode fazer um balanço de quem foi o mais expert em carros/circuitos, sem esquecer naturalmente, a parte mecânica que tantas dores de cabeça dá. Após o final da 1ª corrida, o piloto NARESERVA, assume o comando da classificação, onde além de vencer a corrida do seu grupo, obteve o melhor tempo de todos os participantes. Bem ou mal, o Lotus Elise já deixou marcas no Xtreme. O campeonato continua na próxima semana, e em La Sarthe, a promessa de grandes alterações na tabela classificativa. Para ser mais exacto, vão ser grandes as alterações a cada circuito que passe. Uma coisa é certa, o carro utilizado ontem, já não conta para o campeonato. Em relação aos pilotos inscritos e que não participaram, a certeza de pontuação negativa, que poderá ser impeditiva de participar em futuros eventos.

 1º Grupo B - 44.01.486

1º Grupo A - 44.02.824

2º Grupo B - 44.08.133

2º Grupo A - 44.19.067

3º Grupo A - 44.30.327

4º Grupo A - 44.48.069

3º Grupo B - 44.53.857

4º Grupo B - 45.00.731

5º Grupo B - 45.05.837

5º Grupo A - 46.38.820

6º Grupo A - Sem registo de tempo

6º Grupo B - Sem registo de tempo

7º Grupo A - Sem registo de tempo






12 comentários:

  1. Salve-salve pilotos do Xtreme!
    Parabéns ao Nuno (NARESERVA), ao fastluis e a todos os participantes.
    A primeira prova mostrou o quanto de emoção e competitividade teremos neste campeonato. De acordo com os treinos, minha ideia era fazer somente uma parada para troca de pneus, mas diante do "sangue no zóio" dos adversários fui obrigado a derreter os pneus e fazer a primeira troca na décima volta e nova troca na vigésima. Mas, diante do desempenho de NARESERVA (Lotus) e de CheirasMal (Subaru), não haveria nenhuma chance de vitória: o desgaste de pneus tornou-se uma coisa muito séria na minha vida! Meu fornecedor atual, o Kuh Shai Shang, contrabandista chinês, tem me vendido pneus recauchutados ao invés de novos: esses pneus deterioram-se já na 2a. volta! Diante disso, farei uma queixa policial de estelionato e de propaganda enganosa para extirpar esse chinês da minha lista de fornecedores.
    De toda forma, para nossa alegria, já temos um BMW e um Subaru eliminados para as próximas. Mas por outro lado, JoaoPereira_P, andegalhardo trofa e Bimmer23 já se livraram de suas carniças (Volvo e Honda).
    Valeu o divertimento!
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Olá a todos

    parabéns ao fastluis e nareserva pelas respectivas vitórias.
    Achei bastante engraçado o compasso de espera para entrar na pista, todos queriam esconder o trunfo... hihi, foi altamente. Eu optei por preparar um carro apenas para não cair na tentação de alterar à ultima hora. Tudo indica que este campeonato deverá ser mesmo interessante até ao final.

    Para que não haja segredos, aviso já que o meu proximo carro vai ser o .....( desculpem, acabou a tinta)

    Um abraço :)

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  3. Como diz o João e muito bem, foi mesmo engraçado a demora dos pilotos em entrarem em pista. E só não esperaram pela contagem decrescente, porque havia que fazer as voltas de qualificação. Quanto à minha corrida, foi uma autentica confusão! Com tantos treinos e dando sempre atenção à volta mais rápida, nunca mais me lembrei que isto não interessava para nada. Andei feito doido para fazer 1.34.2??, rebentei com os pneus, perdi o 2º lugar, e quase não conseguia terminar a corrida, pois à frente, apenas tinha as jantes! A minha sorte foi os outros pilotos virem um pouco longe. Transpirei mais a fazer a ultima meia volta, do que a fazer todas as outras. Mas como este campeonato promete ter pano para mangas até à ultima corrida... siga para bingo! E para Sarthe, já estou a prepara o Volvo C30. Ao contrário do João, não tenho problemas em dizer que carros vou usar.

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  4. Parabéns a todos por uma grande corrida. Fiz a melhor volta na classificação e parti em último. Fiquei puto da vida, mas consegui arranjar alguma calma para fazer várias ultrapassagens sem gastar muito pneu. Foi uma vitória suada... tenho que agradecer ao CheirasMal pelo melhor tempo pois foi graças à pressão dele que andei sempre a fundo. Não testei muitos carros, mas quando peguei no Elise vi logo que era o carro ideal para mim naquela pista, pela capacidade de travagem e pela rapidez com que curvava, para não falar de que quase não gasta borracha. Só tenho pena de não o poder utilizar mais. Para Sarthe devo usar um tracção dianteira que tenha mais potência em altas... talvez seja o Civic o sacrificado...

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  5. Volto a dizer que a hora de registo dos comentários não está correcta...

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    1. Ainda bem que lembraste. É tanta coisa, que algumas vão passando. A hora está actualizada!

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  6. Para mim podia ter corrido bem melhor a prova em Indianapolis, mas não estou muito triste com o resultado.

    Agora vamos a preparar o Pajero para Domingo e o Subaru para Quarta...

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    1. Cuidado Fernando, só se pode usar um carro uma vez, e só podes dizer uma mentira em todo o campeonato. Esta já é a segunda.

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    2. Sabem bem que em La Sarthe tenho de levar um carro assim.

      Era o Subaru ou o BMW, optei pelo Subaru.. hehehehe

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  7. Boas pessoal...

    Tal como o nareserva disse da qualificação relativamente do grupo B também no grupo A não foi correcta, fiz o segundo tempo e arranquei de quarto ou quinto. Quanto este problema deixo aqui um sugestão, com base na experiência mas também não posso garantir que resulte sempre, tenho reparado que nas qualificações onde o pessoal vai trocando de pneus, saindo e entrando da qualificação normalmente vai dar asneira, se a troca for feita ditam em pista normalmente não existem esses problemas. Caso contrário preferi que a grelha de partida fosse inversa à classificação no campeonato, não vejo motivo para fazer 15 min de qualificação para termos uma partida aleatória.

    Desabafos à parte, passemos à corrida... Optei por uma paragem apenas, gerindo ao máximo os pneus, na 1ª metade gastei mais do que devia no forcing, para tentar a apanhar o carlos que segui num carro igual mas durante varias voltas no cone do BMW do fastluis, acabei por resfriar o andamento e fazer a troca uma volta mais cedo que o carlos, o que permitiu consumar a ultrapassagem na boxe. Na 2ª metade como via que a vantagem para o carlos era reduzida, optei por gerir o desgaste e deixar o carlos ir na frente, mantendo-me no cone e poupando ao máximo os pneus para atacar no final, precisamente o que aconteceu, a meio da penúltima volta, após uma saída mais larga por parte do carlos que já só devia ir com os arames (já que acabou apenas com as jantes), ataquei, e, fique até surpreso com a gap que alcancei em pouco mais de uma volta cerca de 10 segundos.

    Em resumo, tirando a parte das qualificações o campeonato está animadissímo, só que ainda não sei onde os piores carros são menos maus, por incrível que pareça acho que o pior carro tem mais influencia no campeonato do que o melhor.

    Abraços a todos!!!

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