Nürburgring Endurance - Suzuki GSX/R4 Concept

3 comentários

Olá amigos. Conforme já tinha sido anunciado, no próximo domingo pelas 22h, vamos realizar mais uma grande corrida de resistência. O Nürburgring Endurance tem proporcionado corridas perfeitas, onde o factor meteorológico tem contribuído para a espectacularidade deste evento. Nos 208Km que são percorridos, os pneus são a principal preocupação dos pilotos, pois conforme o tempo vai variando aleatoriamente, há que tomar decisões acertadas, e algumas das vezes, contar um pouco com o factor sorte. O que por vezes pode ser um aguaceiro, em outras, vira chuva torrencial. Nestas situações, os pneus que equipam o carro podem ser fundamentais para uma recuperação significativa, ou cavar uma distância maior para os pilotos da frente. Tal como em corridas reais, cabe aos pilotos correr alguns riscos. O atestar ou não de combustível, é outro risco que os pilotos levam em conta, que tanto dá para vencer uma corrida, como a perder a escassos metros da meta, tal como já aconteceu. A volta mais rápida, é outro factor que os pilotos devem ter em mente, pois pode fazer a diferença para chegar às medalhas. O Suzuki GSX/R4 Concept, está limitado aos 500PP, sendo proibido o uso de acessórios aerodinâmicos. No entanto, a configuração do carro está livre de qualquer restrição, desde que obviamente, não ultrapasse os Pontos Performance estabelecidos. Prepara o teu Suzuki, afina-o ao pormenor, e comparece na sala Team-PORTO_GT às 21h45 de domingo. Caso queiras reservar um lugar nesta corrida, deixa nos comentários o teu interesse em participar. Boa sorte a todos para o Nurburgring Endurance com o Suzuki GSX.

Suzuki GSX/R4 Concept, equipado com motor da Hayabusa GSX 1300R

O GSX nunca passou de um Concept Car, pois a sua produção nunca foi concebida 


Regras e definições do Nürburgring Endurance / Suzuki GSX-R/4 Concept

Circuito - Nürburgring Nordschleife / Hora Variável / Clima Variável
Hora - 22.00h
Progressão do Tempo - 10
Clima - 50%
Variabilidade do Clima - 10
Água na Superficie - 100%
Número de voltas -10
Pneus - Sem restrições
Consumo de pneus e combustível - Ligado
Afinação do veículo - Sem qualquer restrição
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
ABS - Ligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Linha de condução - Ligada
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecânicos - Ligeiros
Abertura da Sala - 21.45h (Hora portuguesa)
Inicio da corrida - 22.10h
Atraso do fim da corrida - 180s
ATENÇÃO: Este carro está limitado aos 500PP, sendo proibido o uso de acessórios aerodinâmicos 


3 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Desta vez não haverá churrasco: somente uma saladinha básica e um filé de asa de borboleta para não pesar no estômago. Tanque cheio só no GSX.
    Até domingo, na Alemanha!
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser de tanque cheio de gasolina, e o carro cheio de água! Acho que vou comprar um impermeável para vestir por cima do fato.

      Eliminar
  2. Boas tardes pessoal,

    este carro vai dar pano para mangas, principalmente com chuva, mas como vai ser dificel para todos, vamos ver como corre, vamos apenas esperar que a adesão seja mais significativa do que no endurance anterior. Já me esquecia, podem contar comigo, estas corridas são altamente é uma espécie que mistura, habilidade, estratégia e uma dose de lotaria.

    Até logo pessoal.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.