Xtreme Trial Mountain - Jogada de mestre

9 comentários

Olá amigos. O Xtreme Tuning Cars, quase se pode comparar a um jogo de xadrez. Cada peça tem o seu valor, e sempre que se move uma peça, há um objectivo a alcançar. A rainha é a peça mais valiosa, capaz de provocar grandes estragos ao jogo do adversário, mas por vezes um simples peão, pode derrubar facilmente a rainha. Em certas ocasiões, é necessário sacrificar algumas peças, para desferir ataques indefensáveis nas jogadas seguintes. A juntar a tudo isto, temos a regra de "peça tocada, peça jogada". Ora bem, o que se passa no Xtreme, é exactamente isto! Os pilotos dispõem de carros mais valiosos que outros, e sempre que fazem uso dos melhores, há que criar mossa aos adversários. No entanto, já apareceram "peões" a derrubar algumas "rainhas"! Depois, temos os pilotos que se dedicam a sacrificar "peças" preparando ataques para as "jogadas" seguintes. Nem a regra de peça tocada, peça jogada, está fora deste campeonato. Carro que entre em pista, não pode ser trocado por outro! Em relação às "peças" que já foram sacrificadas, só nas "jogadas" seguintes, se saberá se foram bem sacrificadas ou não. Este "jogo" está longe de terminar, mas a verdade, é que alguns pilotos já erraram algumas "jogadas", enquanto outros, souberam defender-se bem de alguns ataques. Ao vencer a corrida do seu grupo, conseguindo o melhor de todos os tempos, o piloto NARESERVA, é para já o "rei" neste campeonato, mas a sua posição está longe de ser segura. O campeonato prossegue na próxima semana, e até pode acontecer algumas jogadas de mestre. 

NARESERVA - 40.04.769 - 1º Grupo B

andregalhardo - 40.50.025 - 1º Grupo A

PORTO_GT - 41.50.116 - 2º Grupo A

Bimmer23 - 42.17.177 - 3º Grupo A

fastluis - 42.47.030 - 4º Grupo A

hfsaraujo - 42.49.766 - 5º Grupo A

FLS-GTP5 - 42.52.304 - 6º Grupo A

Hdvtec - 42.52.948 - 2º Grupo B

trofa65 - Sem registo de tempo - 3º Grupo B

Brasil-Men - Sem registo de tempo - 4º Grupo B






9 comentários:

  1. Olá a todos.
    Parabéns ao vencedores.
    Ontem fiquei sem internet a menos de meia hora para a qualificação e só hoje de manhã estava reposto o serviço.
    É muito frustrante investir tempo de preparação e depois ficar excluido da competição. Isto deita por terra qualquer aspiração para uma boa classificação no campeonato, é mesmo desmotivador...
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  2. Olá João. De facto é um pouco desmotivador, ficar fora de uma corrida por culpa alheia. Mas este campeonato está longe de ter um vencedor, e falhar uma corrida, pelo menos alarga o leque de carros para as corridas seguintes. Ainda conservas as grandes máquinas, capazes de recuperar alguns perdidos. E acima de qualquer vitória, está a participação. Participação essa, que contámos ela no próximo domingo, no Nürburgring Endurance. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde pessoal,

    Mais uma corrida, e que corrida a de ontem (já me livrei do volvo, falta o focus e o civic), não sei, mas talvez por influência das actualizações, ontem a corrida ficou envolvida em factos paranormais.

    1ºactividade paranormal - seguia eu com uma distância, digamos confortável para o nosso amigo FLS, para na boxe para trocar pneus, o FLS entra de seguida, os meus mecânicos fazem a troca, quando arranco vejo que o carro do FLS no final do Pit lane, por essa altura, já estavam acabar também de efectuar a troca, então o meu carro abranda, até o Fls arrancar meio transparente, o certo é que ele saiu na minha frente. É certo que podemos ser penalizados se entrarmos com excesso de velocidade ou de forma menos ortodoxa na boxe, mas não creio que tenha sido o caso, alias foi a primeira vez que vi um carro depois de arrancar da paragem nas boxes, abrandar no pitlane, enfim falhas do GT5 (Já se fala do GT6, quando este ainda não parece pronto).

    2ºactividade paranormal - Normalmente quando um carro é dobrados, fica transparentes, não sabia era que depois os carros apesar de estarem em luta directa pela posição também o ficassem (começo a ficar farto do sistema de penalizações do GT5, parece uma mulher, depende do dia do mês). Pior ultima volta o andre que levava uma volta de avanço termina a sua corrida, os carros voltam a ficar normais par uma ultima volta de competição, quando na curva antes do ultimo túnel, tentei fechar a porta ao fastluis, para tentar proteger a minha posição, mas, o fastluis com o lotus conseguiu meter na mesma o nariz, da-se o encosto entre os dois carros, e levo com uma penalização, enfim.

    Para acabar, deixo aqui os meus parabéns aos vencedores.

    PS. Aqui deixo só uma nota à coragem do nosso amigo Nareserva, que não poupa nas escolhas dos carros. Lotus, Subaru e Bmw, por esta lógica na próxima vai de lancer ou audi.

    ResponderEliminar
  4. Ontem esteve um dia de praia... um pouco de vento, mas deu para trabalhar para o bronze. Não dava para ficar em casa em dia de folga só para cuidar da corrida. Como tal, decidi levar o Subaru, pois não tinha qualquer carro afinado para este circuito. Circuito que está longe de ser dos meus preferidos, simplesmente por não penalizar algumas situações menos ortodoxas. É mais uma falha gritante deste GT5, apesar de ser um circuito de trial. O Subaru estava destinado para outro circuito, mas quase fui obrigado a usa-lo na corrida de ontem. O carro dava garantias, mas... merecia alguns ajustes para este circuito. Como não as fiz, o resultado não podia ser melhor. O carro nunca respondeu da melhor maneira, e na 2ª volta, despisto-me e vou parar à relva! Para meu espanto, apanho uma penalização de 10s!!! Então isto é assim? Em certos trechos da pista, dá para voar com os carros, cortando atalhos onde se ganha segundos preciosos, e num despiste, onde além de ficar com o carro empenado e as rodas feitas num 8, ainda se leva com uma penalização de 10s. Sei que o GT6 já está na forja, mas se vier com os brindes do GT5, começo a jogar novamente o GT4. Parabéns ao André e Nuno pelas vitórias, sem qualquer culpa nas aberrações deste circuito.

    ResponderEliminar

  5. Alô pilotos!
    Para mim, Trial Mountain é uma corrida para esquecer!
    Escolhi o Toyota 86, que não é um carro vencedor, mas daria a chance de fazer uma corrida tranquila e com a possibilidade de apenas uma troca de pneus.
    Havia afinado o carro e seu comportamento nesta pista era exemplar: tempos entre 1:30 e 1:31 eram a garantia de que tudo correria bem e chegaria ao final sem estresse. Porém não foi isso que aconteceu: apesar de tudo perfeito, o carro mudou do vinho para a água. Acabou aquele carro "pregado" no chão, acabou a história de entrar com o "pé no fundo" na curva antes do túnel e nas curvas em descida antes de reta de chegada. Parecia que estava com pneus de Corrida Macios na frente e Conforto Duro atrás. Alguma alma penada do outro mundo interferiu no carro. Isso até havia acontecido em treinos durante a semana, onde na ocasião comentei o problema: carro perfeito nos treinos e na corrida um lixo!
    Diante disso, até testei o C30 e esta seria minha opção para a corrida. Daí, nos comparativos com o Toyota, optei por este último pelo baixo consumo de pneus e pela regularidade: foi um desastre!
    Fiz a prova toda com o pé “na casca do acelerador” e assim mesmo espetei na parede algumas vezes. Meus tempos? Sempre acima de 1:35! Os pneus? No ritmo que estava, daria para fazer 27 voltas com um só jogo! Mas, assim mesmo, valeu! Parabéns aos vencedores dos dois grupos e vamos para a próxima!
    Hoje, para tirar a dúvida, peguei o mesmo carro para uns testes: voltaram os tempos entre 1:30 e 1:31, como era previsto. Só posso imaginar que houve algum bug no GT5. Não é possível, numa pista tão curta, tempos com diferenças de 4” com o mesmo carro, mesmo piloto e mesmas condições.
    Como consolo, o fato de termos agora 7 BMW, 5 Subaru e 9 Audi definitivamente fora do páreo.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde pessoal,

    Desculpem-me mas ontem não consegui comparecer na corrida devido a questões pessoais e não consegui avisar com antecedência a organização... Para a semana lá estarei a marcar presença!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal
    Parabens aos vencedores, tive pena mas nao pude participar conforme ja tinha falado com o Carlos, e ainda por cima ja tinha perdido uns dias a afinar o bolide, mas pronto fico com mais uma opçao para a proxima corrida
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  8. Olá pessoal!
    Pois é... estou a ficar sem trunfos! Tenho a maior parte dos carros sem rodagem feita e era para levar o civic. Mas vi logo que não era carro para a Mountain. Quando peguei no Subaru não mais o larguei. Com certeza que não era preciso tanto mas pronto... está feito! Quando comecei a ver as diferenças de tempo andei com objectivo de deixar toda a gente fora do tempo e quase conseguia... faltou o quase!
    Domingo bora lá dar umas voltas de táxi!

    ResponderEliminar
  9. Ola amigos.
    Mais uma corrida de bosta para mim, erros atrás de erros. A primeira parte da corrida então foi uma desgraça.
    Também ajudou não ter treinado com o carro e no dia da corrida ter entrado mesmo em cima da hora de inicio da corrida.
    Quando vi quase todos a pararem por volta da nona volta e os meus pneus ainda estavam muitos bons, vi logo que iam parar duas vezes, pensei que poderia tirar alguma vantagem disso, percebi que o lotus não era um gastador de pneus, mas devo ter pensado no passos coelho ou algo do género e la vieram mais alguns erros. Foi mesmo na ultima volta que consegui chegar ao 4 lugar,depois de uma troca de posições com o araujo e á entrada para o ultimo tunel, numa curva á esquerda eu já sabia que tanto ele como o Filipe faziam aquela curva muito mais devagar que eu, talvez derivado do desgaste dos pneus ou então por o volvo ser um charuto, arrisquei e travei mais tarde para passar o araujo por dentro da curva, ele na tentativa de fechar a curva ainda nos tocamos, mas consegui controlar o carro e seguir em frente. Parabéns ao André que com um carro igual ao meu deu um valente bigode a todos.
    Para a próxima corrida devo utilizar um charuto qualquer porque já utilizei quase todos os carros bons, lol.
    PS - Será que se pintasse o BMW de outra cor alguém ia reparar, hummmmmmmmmm vou pensar nisso.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.