Chegou a hora da verdade

5 comentários

Olá amigos. Depois da corrida de ontem e tal como tínhamos previsto, o Xtreme entrou na fase das grandes decisões. A diferença de pontuação entre os pilotos é agora mais diminuta, e fazendo uma análise aos carros disponíveis de cada piloto para as últimas quatro corridas, é fácil de prever um final de campeonato com alguma espectacularidade. No comando continua o piloto NARESERVA, mas com a vitória de hfsaraujo no Mónaco, a diferença caiu de 8 para 2 pontos, tal como houve maior aproximação de outros pilotos aos lugares da frente. A próxima corrida a ser realizada no rápido circuito de Monza, promete uma grande dose de adrenalina, pois existe uma mão cheia de BMW e Subaru Impreza, capazes de provocar nova reviravolta na classificação. A estratégia usada pelos pilotos na escolha dos carros, só após o final do campeonato se poderá dizer qual foi a mais acertada. Aguardemos pela derradeira corrida para felicitar o vencedor, pois além dos dotes de piloto, terá sido um estratega nato em todas as corridas. Parabéns ao hfsaraujo pela vitória no Mónaco, mas já está na hora de voltar à oficina, e preparar novo carro para Monza. Quando este campeonato foi apresentado inscreveram-se 14 pilotos, mas por motivos diversos, houve pilotos que nunca participaram em qualquer corrida, enquanto outros, talvez devido a resultados não esperados, puseram fim à sua participação. Felizmente, devido ao sistema de pontuação e definições deste campeonato, essas ausências, não favorecem nem retiram mérito ao possível vencedor. Para quem organiza estes eventos, o trabalho e tempo despendido é sempre maior, quanto maior for o numero de participantes, pois há sempre a necessidade de recorrer a dois grupos que participam a horas diferentes. É nossa intenção, tal como será de todos os pilotos assíduos nestes campeonatos, manter o máximo de competição do princípio ao fim. Sendo assim, o próximo campeonato apenas vai estar disponível a 12 pilotos. Com lugar assegurado nesse campeonato, vão estar todos os pilotos que marcaram presença constante no Xtreme, ou que apenas falharam uma ou outra corrida por motivos pessoais. As restantes vagas, serão para pilotos que não se inscreveram no Xtreme, mas que marcaram presença regular em outros campeonatos já realizados. E são alguns. Deste modo, é possível fazer campeonatos com outra realidade, com número de voltas mais adequado, onde a troca de pneus fará alguma diferença, onde a dificuldade aumenta de corrida para corrida, estando sempre um número máximo de pilotos. Nem fazemos distinção entre a qualidade dos pilotos ou o seu maior empenho, pois é de realçar a participação incondicional de trofa65, seja qual for o lugar em que termine cada corrida. É com pilotos destes, que queremos continuar a organizar campeonatos. Não é nossa intenção, ter um monopólio de pilotos que desistem facilmente. Queremos poucos mas participativos! Esses é que são os melhores pilotos!

hfsaraujo - 50.25.356 - 1º Grupo A

PORTO_GT - 51.16.361 - 2º Grupo A

Brasil-Men - 51.29.567 - 1º Grupo B

Bimmer23 - 52.07.331 - 3º Grupo A

NARESERVA - 52.10.491 - 2º Grupo B

Hdvtec - 52.48.398 - 3º Grupo B

fastluis - 52.57.140 - 4º Grupo A

jcarlos72 - 53.08.350 - 4º Grupo B

trofa65 - 54.00.846 - 5º Grupo B

CheirasMal - 54.29.018 - 6º Grupo B







5 comentários:

  1. Bom dia a todos.

    Parabéns aos vencedores, Araújo e Armen. Infelizmente não pude participar dessa corrida, estava na estrada com meu "brinquedinho novo". Esperava ter saído do Rio de Janeiro mais cedo para conseguir participar, mas infelizmente não foi possível. Mônaco é uma pista de muita dificuldade e muita gostosa de se guiar e meu Elise estava bem afinado par tal. Acho que dava para brigar pelo posto mais alto no pódio.
    Meu consolo é ter um carro de "sobra" para as próximas corridas, acho que vou deixar de fora o Civic, assim o Carlos não vai me deixar fora do tempo limite...rs....
    Enfim, abraços a todos e vamos tentar recuperar umas posições na tabela classificativa nas próximas corridas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal
    Mais uma corrida realizada e esta bastante complicada pois é uma pista muito técnica onde as ultrapassagens sao muito dificeis de realizar.
    Parabens ao Araujo e ao Armen pelas respectivas vitorias nos grupos.
    A minha tactica, ja que com a tranqueira que levei, era de terminar dentro do tempo para pontuar e consegui!! Logo no inicio consegui ficar com o 3º lugar e servi de tampao durante 5 voltas ao Armen, pois apesar de ser mais rapido nao lhe era facil a ultrapassagem, depois foi manter o 4º lugar ate ao fim.
    Venha a proxima pois só me falta uma tranqueira e fico com 3 maquinas!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  3. Alô Xtremes!
    Parabéns aos vencedores, Araújo e ao Brasil-Men, este, que por acaso sou eu mesmo (he he he!). Desde o início do campeonato meu Lotus estava destinado a essa corrida: gosto muito de Mônaco e com esse carro seria muito divertido.
    Minha corrida: comecei largando na pole position e na primeira curva tomei uma "bolachada" na traseira (involuntariamente, é claro) e fui jogado ao guard-rail: coisas de Mônaco e vamos em frente!
    Caí para último!
    Ainda na primeira volta, dei um toque na traseira do CheirasMal que travou antes do combinado (espero que sem maiores consequencias). Encostei à direita para devolver-lhe a posição, mas ele não percebeu e, depois de esperar uma eternidade, como ele não passou, voltei a acelerar; tive que me desdobrar para encontrar a melhor oportunidade para avançar: fiquei atrás do Zé Carlos durante algumas voltas e mesmo com meu Lotus mais rápido, não encontrava espaço para ultrapassar; quando consegui, tive que remar muito para alcançar os primeiros colocados; fui, fui, fui e acabei "fondo"! Consegui voltar à primeira posição!
    Daí em diante, com o vento na cara, levando o pequeno Lotus na ponta dos dedos e máxima concentração para não tirar a tinta dos guard-rails, consegui abrir grande distância do segundo, conquistando a vitória.
    Lembrei-me de Ayrton Senna que, numa das vezes que estive em sua casa (ele morava muito próximo daqui). Entre uma conversa e outra ele disse: em Mônaco, você tem que apagar as letras em relevo dos pneus, sem chegar à borracha preta: só assim você aproveita o máximo da pista. E ele era o Rei de Mônaco...
    Mais uma vez, a lamentar a ausência daqueles que se inscreveram e nunca participaram e a falta dos que sempre participam, mas, que por motivos particulares não viajaram para a Costa Azul, entre eles o João Pereira que está com novo trabalho e não pode participar e Felipe Lopes que, no exato momento da corrida, estava "torcendo os arames" do seu novo brinquedo na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.
    Parabéns a todos nós.
    Agora vamos para Monza, o quintal da casa do nosso amigo Joykston, que já traz bastante expectativa.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal!
    Parabéns ao Araújo pelo grande tempo e ao Armen por uma vitória que parecia garantida mas só foi possível depois de sofrer um pouco na primeira parte da prova...
    Foi uma corrida muito "quente", com o Clio a fazer o que podia contra o todo-poderoso Elise. Só poderia ter corrido melhor se na travagem para a primeira curva o Hdvtec não me tivesse empurrado com o seu Clio contra a parede. Conseguiu assim ficar ao meu lado logo no início da subida e após alguns encostos de parte a parte saí muito largo no gancho e ele lá passou. O meu carro estava bastante mais rápido e acabei por perder tempo precioso ao tentar ultrapassar. Pelas minhas contas, perdi só um ponto, mas da maneira que isto está todos os pontos são preciosos...
    Venha a próxima, que vai ser muito difícil!

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal...

    No Cote D'azur o meu lotus estava diabólico, alias fiquei um pouco surpreendido inclusive pela diferença de andamento, não sei se foi o pessoal que ainda não se adaptou às últimas mudanças do jogo, ou foi mesmo falta de tempo para afinarem a máquina.

    Quanto à minha corrida pode-se praticamente resumir às duas primeiras curvas, na primeira eu e bimmer troca-mos pinturas( sinceramente acho que ninguém teve culpa pelo que cada um seguiu com o seu prejuízo. Segunda curva, ultrapassagem ao Carlos que entretanto na confusão da primeira curva se tinha aproveitado para chegar à liderança. A partir dai foi fazer uma corrida relativamente tranquila, em toda a corrida registo apenas um pequeno percalço na malfadada chiquane do monaco.

    Abraços a todos, que ainda me tenho que livrar do honda...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.