Chevrolet Camaro não sabe nadar

6 comentários

Olá amigos. Mais um Nürburgring Endurance com a participação de 4 pilotos, mas esta corrida até prometia maior número de participantes. A ausência forçada de FLS-GTP5 e o início tardio da corrida devido a um jogo de futebol, acabou por impedir o contributo de outros pilotos. Muito provavelmente o Domingo não será o melhor dia para este tipo de evento, principalmente por se verificar em véspera de nova semana de trabalho, mas de momento, é o dia disponível para se realizar este tipo de corridas. O Nürburgring Endurance com o Chevrolet Camaro era um grande desafio aos pilotos, mas desta vez faltou alguma emotividade a esta corrida, ao contrário do que tem acontecido. Contra todas as expectativas, a corrida teve início com chuva torrencial. A quantidade de água no piso durante a 1ª volta atingiu valores fora do normal, acabando por criar algumas dificuldades inesperadas. Despistes e escolha de pneus errados, acabaram por criar um fosso entre os pilotos. PORTO_GT e jcarlos72, acabaram no fundo por fazer uma corrida mais equilibrada, embora ambos, tenham andado separados por longos segundos na primeira parte da corrida. No final da 1ª volta, enquanto jcarlos72 arriscava nova volta com pneus de corrida, PORTO_GT acabou por fazer a troca pelos de chuva intermédios. Esta troca acabaria por trazer dividendos, pois assim que jcarlos72 resolveu ir às boxes, ficou com 24 segundos de desvantagem. Ao contrario do que tinha acontecido nos treinos, na corrida, Brasil-Men nunca se entendeu com a chuva diluviana, perdendo largos segundos para os pilotos da frente. CheirasMal, ao optar por pneus de chuva puros no início da corrida, acabou por ser o mais castigado. Retirou rendimento ao Camaro, e praticamente "estourou" com os pneus nos primeiros 20Km. Duas penalizações de tempo após despiste na 4ª volta, fez com que PORTO_GT perdesse a liderança da corrida, e jcarlos72 não desperdiçou a oportunidade para se sagrar vencedor. A pickup DODGE RAM 1500 LARAMIE HEMI QUAD CAB, vai ser mais um duro teste para o próximo Nürburgring Endurance.

Promessa de uma grande corrida, em parte estragada pela chuva torrencial

Brasil-Men ainda andou na frente, mas foi por pouco tempo

PORTO_GT desperdiçou vantagem confortável 

jcarlos72 andou perdido, mas a chuva "afogou" a concorrência 

CheirasMal apostou em pneus errados, e fez a corrida completamente só

jcarlos72 - 1.12.31.647

PORTO_GT - 1.12.52.720

Brasil-Men - 1.14.42.597

CheirasMal - Sem registo de tempo





6 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Essa corrida com o Camaro, mais uma vez provou que existe algum problema com o GT5. Isso já acontecera comigo outras vezes e achava que tinha sido resolvido: por exemplo, com o Toyota 86 afinadíssimo, em Trial Montain, o carro não parava em pé; logo nas primeiras curvas notei que o carro parecia que estava com pneus de corrida macios à frente e conforto duro atrás; saí da pista inúmeras vezes e cheguei lá atrás com um carro que não faria feio, diante dos tempos conseguidos nas salas de treino.
    Com o Camaro aconteceu a mesma coisa: fizemos alguns treinos com sala aberta nas mesmas condições da prova oficial: fiz uma configuração para pista molhada e o carro ficara excelente; fiquei tranquilo e tinha certeza que brigaria pela vitória. Infelizmente, tudo ocorreu exatamente ao contrário: quando a pista recebeu 5% de água o Camaro começou a se comportar como se tivesse pneus conforto duro até no estepe (o pneu sobressalente), e todos “carecas”, nos arames. Despistei infinitas vezes, fui penalizado e só pude acompanhar os adversários de binóculos, olhando pelo lado contrário.
    Minha esperança era de que, na troca de pneus, quando o piso estivesse molhado as coisas mudassem. Engano! O carro piorou ainda mais e assumi de vez que essa corrida não era para mim.
    Como prêmio de consolação, ganhei uma medalha de bronze.
    Parabéns, Zé Carlos pela vitória e aos que participaram.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Olá pessoal. A desconcentração e algum facilitismo, por vezes deitam tudo a perder. Foi precisamente o que aconteceu comigo nesta corrida. Arranquei na 2ª posição, mas após um pequeno despiste do Armen alcancei a primeira posição. No final da 1ª volta sou ultrapassado pelo Zé Carlos na recta com a ajuda do cone de ar. Como a pista já apresentava 35% de água, resolvi trocar pelos pneus de chuva intermédios, enquanto o Zé Carlos prosseguia a corrida. A decisão até foi acertada, pois assim que o Zé Carlos resolveu trocar de pneus, fiquei com 24 segundos de vantagem. Dificilmente perdia a corrida, mesmo não fazendo uso dos 640PP ao não optar pelo turbo. Tentei controlar a corrida, perdendo tempo em alguns sectores e ganhando em outros. Na 4ª volta, na penúltima curva antes da recta, tenho um pequeno despiste por falta de concentração! Quando regresso à pista, apanho uma penalização de 10s. Continuo na frente, mas agora com o Zé Carlos no retrovisor. Ao chegar à meta, deixo o carro derrapar ligeiramente e fico atravessado na pista. Para evitar o acidente com o Zé Carlos, meto marcha-atrás e vou à relva, recebendo mais 10s de penalização pelo desportivismo. Com a pista transformada em piscina e os pneus sujos, demoro bastante tempo a retomar o ritmo da corrida. Para voltar ao comando, apenas tinha que contar com algum erro do Zé Carlos, pois este carro não permite recuperações milagrosas. Como tal não aconteceu, na ultima volta tento o tudo por tudo. Chego a recuperar 3s, mas tal entusiasmo leva-me a fazer um pião perfeito e perco 8s. Já não havia nada a fazer! Conclusão: por muita vantagem que se consiga nestas corridas, não se pode facilitar em nada! O mais pequeno erro pode deitar tudo a perder. Parabéns Zé Carlos, mas deves ter feito um pacto com o S. Pedro. Se chover assim na corrida com a pickup, vamos ficar com a caixa transformada em aquário. Será que existe esta pickup com lona?

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    1. Eh! Eh! Eh! Estive antes da corrida a fazer uma dança da chuva!!!
      jcarlos72

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  3. Boas pessoal
    Que corrida louca!! Comecei bem e durante as duas primeiras voltas tinha uma pequena vantagem que dava para controlar e andar concentrado. Fim da 2ª volta e dass!! esqueci-me de entrar na box, conclusao uma volta como uma barata tonta!! Entro n o final da 3ª e quando saio estou a 24 do Carlos!!! Arranco das boxes e apanho o Armen que andava a limpar as folhas da relva lateral da pista!! Ui!! Como vou eu passar?? Lá consigo, há que andar rapido para o apanhar, mas nao era facil, recuperava nuns locais e perdia noutros!! Entretanto o tempo muda, há que mudar novamente de pneus, e eis que a reza resulta e apanho o Carlos, pois puz 2 car...os nas curvas e ele apanhou-os!! Foi controlar a corrida ate ao fim, mas na ultima volta há que levantar o pé, olho para a gasolina e no vermelho!!! Começo a perder tempo mas mais um car...o numa curva e o Carlos voltou a apanha-lo, Ufa!!
    Grande corrida, parabens pessoal, somos poucos mas bons!
    Abraços
    jcarlos72

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  4. Ola pessoal,

    Ando meio sumido das corridas porque voltei a trabalhar. Nesse domingo tinha que levar o filho em um show e ai não deu para participar do Endurance também.
    Para o próximo domingo estou no grid novamente, com o "caminhão" que o Carlos arrumou para nós corrermos.

    Abraços e parabéns ao Zé Carlos pelo vitória.

    p.s.: Armen, precisamos tirar essa hegemonia dos portugueses no lugar mais alto do pódio para o próximo domingo....rs....

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    1. Venha lá essa vontade de arredar os portugas dos lugares do pódio. É mais uma motivação para a corrida. Esperamos que com a alteração da hora no final do mês, passando de 4 para 2 horas, possam participar mais brasileiros. Felipe, se houver uma vaga no teu novo emprego, avisa-me! Já estou de malas aviadas para o Brasil.

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