Emoção e desespero ao volante do Art Morrison

2 comentários

Olá amigos. Mais uma corrida de endurance com apenas quatro pilotos, mas desta vez, ao contrário do que tem acontecido, a emoção apenas ficou aberta a três pilotos, uma vez que hfsaraujo ao iniciar a corrida com pneus duros, limitou-se a fazer 208 Km em total desepero. A distância a que ficou dos pilotos da frente na volta inicial, retirou qualquer hipótese de uma possível recuperação. Como o carro era um cabriolet, pelo menos, deu para o Araújo apreciar a paisagem deste excelente circuito. Aos três pilotos com lugar garantido no pódio, apenas restava lutar pela melhor classificação possível  E foi precisamente isso que aconteceu com PORTO_GT, jcarlos72 e Brasil-Men, a alternarem o comando da corrida por diversas vezes. Apesar de a corrida ter início com tempo bastante nublado e ameaça de chuva, a verdade é que ela nunca caiu, o que poderá ter contribuído, para prejudicar alguma estratégia aos pilotos. Não sendo este Art Morrison uma "pêra doce" de conduzir, a estratégia apenas ficou pela troca de pneus, e pela configuração individual de cada um. A vitória acabou por sorrir a jcarlos72, enquanto Brasil-Men e PORTO_GT, disputaram cada centímetro da pista para chegar ao 2º lugar. Como sempre, cabe aos pilotos falarem da sua corrida, relatando a combinação engenhosa ou não, para os resultados obtidos.

hfsaraujo ao não consultar o regulamento, habilitou-se a corrida penosa

PORTO_GT esperou pela chuva que nunca caiu 

Art Morrison de jcarlos72, com boa afinação para Nürburgring

Troca de pneus não programadas, não retirou confiança a Brasil-Men

jcarlos72 - 1.10.47.971

Brasil-Men - 1.11.25.765

PORTO_GT - 1.11.26.584

hfsaraujo - 1.12.09.110





2 comentários:

  1. Boas pessoal
    Mais uma corrida passada e mais um "bicho" domado!
    Nas primeiras voltas foi bastante interessante, com uma disputa permanente pelo 1º lugar, ate à 3ª volta, quando eu e o Armen fomos trocar os pneus. O Carlos continuou e eu perdi mais tempo pois tive de meter gota, foi uma questao táctica pois nao choveu e ao andar sempre com pneus macios foi mais facil. Pena o Araujo ter se enganado nos pneus, o que foi optimo por um lado mas teria sido mais interessante ter mais um pela disputa do 1º lugar.
    Venha a proxima "fera"
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Alô Portugal!
    Mais uma vez tivemos a ausêcia de pilotos sempre assíduos em nossos campeonatos. Estamos negociando com a Porsche um prêmio especial para o grande vencedor, o que obtiver mais medalhas: provavelmente um 911 4S! Bom que fosse verdade, não é?
    Quem deixa de participar não sabe o que está perdendo!
    Apesar dos grids pequenos, todas as corridas, até agora, têm sido muito emocionantes, com estratégias diversas e condições climáticas imprevisíveis. Basta ver que numa corrida tivemos chuva a partir do final da primeira volta, noutra, chuva de ponta-a-ponta e até ausência total de água, como aconteceu nesta mais recente.
    Nesta corrida, havia feito uma afinação que possibilitada uma ótima performance com pista molhada, mas a chuva não deu as caras: apanhei um cigarro eletrônico para que não se apagasse na chuva, coloquei o Corvette no grid e torci pela pista molhada: nenhuma gota de água caiu nos vinte quilômetros de Nürburgring! Como tinha quase certeza que teríamos água a partir da segunda volta, pisei fundo, sem pensar em economizar pneus, liderando a corrida por algum tempo. Mas, o Zé Carlos, que teve mais paciência e concentração e poupou de pneus, venceu de forma brilhante, o brazuca aqui em segundo e o PORTO_GT em terceiro, pregado no meu parachoque e o Araújo em quarto. Este correu com pneus de Corrida Duros e perdeu o bonde da história.
    Não leu, o pau comeu! Faltou dar uma passada de olhos no blog e ver o regulamento!
    A próxima corrida, com o Shelby, será mais emocionante ainda: quem viver verá!
    Vejam o regulamento e reservem as passagens para a Alemanha para o dia 28!
    Parabéns ao Zé Carlos pela vitória e a todos nós pela participação.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.