Quarteto de resistentes

8 comentários

Olá amigos. Mais um Nürburgring Endurance que proporcionou uma grande corrida, apesar da falta de comparência de pilotos que apreciam este tipo de eventos. Não sabemos as razões para tais ausências, mas como este evento não necessita de inscrição, será sempre realizado com os pilotos que marcarem presença à hora marcada. Tal como na semana passada, estiveram presentes os mesmos quatro pilotos para esta corrida com o Subaru Impreza. Um quarteto de resistentes, que apesar do número reduzido de pilotos, acabam por encontrar uma motivação dupla para estas corridas: ganhar, ou tentar deixar fora dos lugares do pódio, um dos pilotos. Só por si, esta situação já oferece a melhor adrenalina para uma corrida no Gran Turismo. E foi precisamente isso que voltou a acontecer no dia de ontem. Novamente, as condições climatéricas e a escolha de pneus, foram fundamentais nos resultados obtidos pelos pilotos, sem esquecer naturalmente, a importância de uma boa configuração dos carros. Desta vez o ouro foi para jcarlos72, e Brasil-Men que tinha vencido a corrida anterior, acabou por ser o piloto a ficar fora do pódio. Sobre os resultados obtidos, nada como saber dos próprios pilotos, as causas e consequências da dureza dos 208Km em Nürburgring Nordscheleife.

jcarlos72 - Saiu na frente e não deu chances à concorrência 

PORTO_GT - Despiste no inicio, complicou a corrida

FLS-GTP5 - Segurou o 2º lugar com alguma tranquilidade

Brasil-Men - Arriscou tudo na troca de pneus, mas não teve sorte com o tempo

jcarlos72 - 1.13.20.968

FLS-GTP5 - 1.13.54.017

PORTO_GT - 1.14.35.021

Brasil-Men - 1.14.37.335

Brasil-Men e PORTO_GT - Um arriscou na troca, e o outro enganou-se nos pneus






8 comentários:

  1. Boas pessoal
    Realmente foi pena a ausencia de alguns habituais participantes mas nao deixou de ser uma corrida espectacular tal como na semana passada.
    A minha corrida resume-se muito breve, arranquei na frente e o meu carro estava com um bom andamento, conseguia ganhar nas partes mais rapidas entre 2" a 3", entro no final da 4ª volta troco de pneus pois tinha começado a chuva e foi sempre a abrir... Na 7ª volta duas distraçoes e dois despistes, perco a vantagem de vinte e tal segundos para o Filipe e ainda fico a 11" de distancia em 2º lugar. No final dessa volta troco novamente de pneus e o Filipe trocou no final da oitava que deu para recuperar novamente o 1º lugar e ganhar uns segundos de distancia. O Carlos e o Armen vios nas primeiras 2 voltas e depois ate pensei que estivessem parados em algum ermo a tomar um cafezito e fumar um cigarro, só no final é que soube as borradas que fizeram na escolha dos pneus.. Qu quarteto fantastico!!
    Venha a proxima e lá estaremos pelo menos os mesmo 4!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Primeiramente, parabéns ao José Carlos pela vitória. Segundo parabéns aos poucos participantes. Os faltosos estão perdendo a oportunidade de grandes disputas e corridas emocionantes. Esperamos, na próxima corrida, um maior número no grid.
    Minha corrida seria emocionante se não cometesse um erro básico: ao final da terceira volta, apesar de ter pneus para mais uma, resolvi apostar numa estratégia diferente, já que começara a chover. Joguei com a sorte: ao invés de colocar pneus intermediários, troquei pelos mesmos pneus de corrida médios, esperando que o piso molhado chegasse até 35/37% e começasse a secar até o asfalto secar totalmente. Seria a glória!
    Aposta errada! A chuva aumentou e tive que "tourear" o Subaru com quase 50% de água com pneus de corrida médios e perdi "o bonde da história" e fiquei anos-luz atrás.
    Daí para frente, era torcer e rezar pelos erros dos adversários e escolhas erradas de pneus, o que aconteceu, mas não foi suficiente: acelerando fundo, aproximei-me perigosamente de PORTO_GT que trocara por pneus errados, mas já era a última volta e só consegui chegar encostado nele na linha de chegada.
    Até a próxima.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Pois é, quatro participantes para uma prova desta duração é muito pouco. Ontem tive a PS ligada mas sempre em B-Spec. Não me senti em condições (ressaca). É possível que participe na próxima, já que o carro é mais rápido e mais estável, permitindo uma condução mais fácil e uma prova mais curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corridas longas? Ressaca? Então esse programa de domingo à noite não dá pelo nome de Casa dos Segredos???

      Eliminar
  4. Boa noite pessoal.
    Zé Carlos, seu Impreza estava VOAAAANNNNDDDOOOOO! Parabéns, foi uma bela vitória.
    Minha corrida correu bem, com uma única ressalva ao filho da p.... que fez a programação de troca de pneus no box. Se eu estava com o carro configurado para pneus de corrida médio, porque ele me coloca pneus corrida duro na troca? Não dá para entender.
    Foi sempre a tentar andar junto do Zé Carlos, mas nos setores de alta, o Impreza dele estava o demônio. Era sempre dois ou três segundos em três setores que ele conseguia abrir de vantagem.
    Que venha o próximo Endurance, com o quarteto de sempre e os demais que deveriam participar de uma prova de estratégia e muita emoção.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Para começar, as primeiras palavras vão para o Tamagotchi: DESLIGUEM A ABERRAÇÃO DO CONE DE AR, OU COLOQUEM MAIOR REALIDADE NESSA BODEGA! Mesmo definido para fraco, aquilo mais parece um tornado F5! A minha corrida até começou bem, saí atrás do Zé Carlos, e fui sempre colado na traseira dele, mas numa zona rápida do circuito, ao ganhar ângulo para fazer a curva, apanho uma "corrente de ar" que me deixou todo desconchavado. Andei a aparar relva em cinco hectares de terreno! Quando regresso à pista, já estou a meio ano de distância do Zé Carlos, 5 meses do Felipe, e quatro do Armen. Estava visto que ia ficar fora dos lugares do pódio! Perdido por um, perdido por mil! Toca a derreter borracha para o divertimento ter alguma emoção. Na 5ª volta, quando a chuva já se fazia sentir com alguma intensidade, resolvo trocar de pneus. Quando ia na recta, ainda pensei em meter os pneus de corrida médios, na esperança que a chuva abrandasse e tirasse alguma vantagem. Mas se há santo em que não confio, é no S. Pedro, e como tal, meto pneus de chuva intermédios. Mal saio das boxes, bato de frente na segunda curva! Bem... tiro o capacete, acendo um cigarro, ligo o rádio, e vou a apreciar a paisagem pelo circuito fora. Que se lixe as medalhas! Às tantas, vejo o Armen à minha frente que mais parecia uma barata tonta! Apercebi-me logo que estava com problemas de aderência. Enfio o capacete, e ala que se faz tarde! Estava visto que o Armen ainda ia trocar de pneus, e dava para ganhar uns segundos de vantagem. Amigos amigos, corridas à parte! No final da 7ª volta, já com o piso quase seco, resolvo trocar de pneus para as duas voltas finais. Entro nas boxes, e mal aparece a opção para escolher os pneus... primo o botão sem me aperceber que estava seleccionado "Corrida Duros"! O quê? Corrida Duros? Estou tramado! O Armen vai-me fazer a folha nas próximas voltas! Suei mais em duas voltas do que nas outras oito! Mais 100m de pista, e dizia adeus ao bronze! Venha a próxima! Espero que apareçam mais pilotos, até para as corridas ficarem mais FÁCEIS! Parabéns ao Zé Carlos pela vitória. Só foi pena, não lhe ter aparecido um "cacete" numa curva.

    ResponderEliminar
  6. Boa corrida para quem participar! Mais uma vez hoje não estou com moral para o Endurance... estive o dia todo a aturar um puto de 7 anos, estou esgotado!
    Cada vez tenho menos vontade de fazer um herdeiro...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.