Novos eventos

25 comentários

Olá amigos. Tal como tínhamos prometido, vamos dar início a um campeonato com apenas um grupo, onde a intenção é manter o máximo de competição do início ao fim. Para se conseguir esse objectivo, há que contar apenas com os pilotos que marcam presença em todas as corridas. Poupa-se tempo e trabalho, sendo possível dar maior realidade a estas corridas. Este campeonato designa-se por Micro Machines 2012, e fica-se a dever às dimensões reduzidas dos veículos a utilizar, bem como a possibilidade de os "kitar" com todos os acessórios que sejam suportados pelos mesmos. Apenas não será permitido a colocação de acessórios aerodinâmicos. Acessórios esses, que apenas permite a colocação do spoiler traseiro, acabando mesmo por ser uma desvantagem nos carros em questão. Se o Gran Turismo contemplasse o Smart Fortwo, havia a possibilidade de organizar um campeonato bem engraçado e bem disputado. Quem ficaria feliz, seria o nosso amigo BINO_smartistas pelas razões que todos conhecem perfeitamente. Não estando esse carro disponível no simulador, optamos por carros com dimensões parecidas. Estes carros apenas pecam por serem da gama Standard, onde a definição deixa um pouco a desejar. Mas carros são carros, e o importante é que eles proporcionem algumas horas de puro lazer, e uma boa dose de adrenalina numa competição saudável. Para dar início a campeonatos de apenas um grupo, este Micro Machines parece-nos o campeonato ideal para arranque. Uma coisa é certa: pelo desempenho dos carros depois de feitas todas as alterações e a rodagem, vai ser um grande desafio a todos pilotos. O campeonato é composto por seis corridas, sendo que a primeira é especial, onde nenhum piloto pode faltar. O campeonato tem inicio no dia 21 do corrente mês (quarta-feira), e termina em 26 de Dezembro. Este Micro Machines ainda não conta com os circuitos de SPA Francorchamps e Twin Motegi, pois alguns pilotos ainda não adquiriram os DLC que os disponibiliza. Vamos dar a possibilidade de os receberem como prenda de Natal, para em 2013 os campeonatos contarem com todos os circuitos mundiais.

Regulamento e definições do Micro Machines 2012 

1º - Carros: Os pilotos são livres de fazer todas as modificações nos carros, desde que suportadas pelos mesmos. A pintura dos carros e troca de jantes, fica ao gosto de cada participante. Apenas não é permitido a instalação de acessórios aerodinâmicos.
2º - Corridas: A escolha dos carros para cada circuito fica ao critério dos pilotos. Uma vez usado determinado carro, não pode participar em outra corrida.


3º - Corrida de Bónus. No dia 21, todos os pilotos irão efectuar 10 voltas ao circuito de Indianapolis Speedway com cada um dos carros. A ordem das corridas com cada um dos carros é a seguinte: 1ª corrida com Suzuki MR Wagon. 2ª corrida com Suzuki Auto Works. 3ª corrida com Nissan PAO. 4ª corrida com Nissan BE-1. 5ª corrida com Daihatsu Move. Para a primeira corrida, serão concedidos 10m aos pilotos para efectuarem voltas de qualificação, a fim de ordenar a grelha de partida, que será: o mais rápido em primeiro. As corridas seguintes, serão sempre com grelha invertida baseada nos resultados da última corrida. Nestas corridas, o sistema de colisão estará desligado para evitar o uso do cone de ar. O 1º, 2º e 3º classificado com cada carro, recebe 9 pontos. O 4º, 5º, e 6º classificado, recebe 7 pontos. O 7º, 8º e 9º classificado, recebe 5 pontos. Os restantes classificados, recebem 3 pontos. Estes pontos irão ficar em carteira, e assim que os pilotos usem os carros nas corridas oficiais, estes pontos serão adicionados à pontuação que obtiverem em corrida. Na Corrida de Bónus, os pilotos estão impedidos de sair da sala e voltar a entrar, depois de realizada a primeira corrida. Se tal acontecer, na corrida seguinte, o piloto deve ceder a passagem a todos os pilotos durante a primeira volta, retomando a corrida de seguida. Os pilotos que percam a ligação nestas corridas, devem seguir o mesmo procedimento na corrida seguinte.
4º - Corridas oficiais: Média de 150 Km. O campeonato é composto por 5 corridas, sempre realizadas à quarta-feira.A sala abre às 22h para efectuar voltas de qualificação e ordenar a grelha de partida. A grelha de partida, será definida como "O mais rápido em primeiro". O início de corrida será às 22h30 com arranque automático. Os pilotos só devem entrar na Sala, assim que receberem mensagem do anfitrião de "Sala aberta" Todas as corridas, serão efectuadas na sala Team-PORTO_GT a fim de impedir a entrada de pilotos não inscritos neste evento.

5º - Pontuação nas corridas:
1º (15 pontos) 2º (13 pontos) 3º (12 pontos) 4º (11 pontos) 5º (10 pontos) 6º (9 pontos) 7º (8 pontos) 8º (7 pontos) 9º (6 pontos) 10º (5 pontos) 11º (4 pontos) 12º (3 pontos) 13º (2 pontos) 14º (1 ponto) Os pilotos que percam a ligação durante uma corrida, apenas recebem a pontuação referente à Corrida de Bónus.

Calendário do evento:
- 21 de Novembro - Indianapolis Speedway (10 voltas com cada carro)
- 28 de Novembro - La Sarthe 2009 (11 voltas)
-  5 de Dezembro - Fuji F (32 voltas)
- 12 de Dezembro - Nurburgring Nordscheleife (7 voltas)
- 19 de Dezembro - Monza (25 voltas)
- 26 de Dezembro - Suzuka (25 voltas)

6º - Definição das corridas:
Pneus - Desportivos Duros
Consumo de pneus e combustivel - Ligado (Normal)
Afinação do veículo - Permitido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Tipo de arranque - O mais rápido em 1º
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecanicos - Ligeiros
Abertura da Sala Team-PORTO_GT - 22h
Inicio da corrida com arranque automático - 22h30
Atraso do fim da corrida - 180s

Todos os pilotos, devem gravar as corridas assim que estas terminem. Se algum piloto não possuir algum dos carros seleccionados, pode deixar nos comentários desta mensagem essa falta, para que possam receber esses carros de pilotos que possuam mais que um. As inscrições encontram-se abertas, e devem ser feitas até ao dia 14 pelos interessados. Diariamente, será actualizada a lista de pilotos inscritos. No topo do blog, encontra-se todas as definições deste evento para consulta mais rápida.



No próximo domingo, iremos efectuar a última corrida da 1ª série do Nürburgring Endurance com a Volkswagen SambaBus. No entanto, as corridas de resistência vão continuar nas noites de domingo pelas 22h, mas desta vez sob a sigla "Le Mans Prototypes Tournament". Para participar nestas corridas, os pilotos não necessitam de fazer qualquer inscrição. Apenas devem comparecer na sala Team-PORTO_GT por volta das 21h45. Para a 1ª corrida deste evento a realizar no dia 18, o carro seleccionado será o PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM ORECA MATMUT ou PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM PEUGEOT TOTAL (Premium). Os pilotos são livres de fazer as alterações que acharem necessárias, desde que não ultrapasse os 700 PP (Pontos Performance)


Regras e definições do Le Mans Prototypes Tournament / PEUGEOT 908 HDI FAP

Circuito - La Sarthe 2009 / Hora Variável / Clima Variável
Hora - 15.00h
Progressão do Tempo - 1
Clima - 50%
Variabilidade do Clima - 10
Água na Superfície - 0%
Número de voltas -15
Pneus - Sem restrições
Consumo de pneus e combustível - Ligado (Normal)
Afinação do veículo - Sem qualquer restrição
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
ABS - Ligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Linha de condução - Ligada
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecânicos - Ligeiros
Abertura da Sala - 21.45h (Hora portuguesa)
Inicio da corrida - 22.00h
Atraso do fim da corrida - 180s
ATENÇÃO: Este carro está limitado aos 700 PP




25 comentários:

  1. Eii... eu quero inscrever-me neste novo campeonato! Fica aqui a deixa Não sei se é valido o comentário para inscrição mas já mostrei o interesse em querer participar no campeonato! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eii... eu quero inscrever-me neste novo campeonato! Fica aqui a deixa Não sei se é valido o comentário para inscrição mas já mostrei o interesse em querer participar no campeonato! Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não vou poder participar.

    Bom campeonato para todos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando. É pelo horário que não podes participar?

    ResponderEliminar
  5. Sim Carlos, é pelo horário.
    Não tenho qualquer hipotese de começar a correr antes das 23h - 23:10h

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, faço as corridas às 23h, 23h15 sem qualquer problema. Mas suponho que deve afastar outros pilotos. De qualquer maneira, vou colocar no blog essa questão. Ainda falta uns dias para começar o campeonato.

      Eliminar
  6. Tesourinho deprimente:

    De vez em quando ponho a PS a passar corridas online feitas à algum tempo. Ontem foi a vez do Sunday Cup com o Cusco Subaru Super GT. Corrida muito polémica por várias razões... basta ir ver. Uma das situações foi o facto de o Carlos perder 20 segundos por volta. Pôs-se a culpa no servidor. Coitado do servidor. É que o Sr. Presidente correu com desportivos duros e o resto da malta levava corrida duros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Também tenho umas assim...

      Eliminar
    2. Os desportivos duros era para vos dar algumas hipóteses. hehehe.... Se o que dizes é verdade, vou ter que dispensar a minha equipa de mecânicos. Cambada de bêbados.

      Eliminar
  7. Eu ate gostava de participar no novo campeonato, mas falta-me os dois suzuki e o nissan de 87.

    ResponderEliminar
  8. Alguém tem um Suzuki Auto Works Sport Limited '93 a mais?

    ResponderEliminar
  9. Eh! Eh! Eh! Eu nao tenho nenhum!!! Nao costumo comprar essas tranqueiras!!
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  10. Quanto a carros podem me enviar PM que eu tenho tudo. Então carroças baratas, não faltam..

    Alguns até de várias cores.. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é PM?? Primeiro ministro?? Se tiveres ai os suzukis e o nissan de 87, envia. abraço

      Eliminar
    2. Qual PM? No relógio? Se é no relógio, AM significa antes do meio dia, PM depois do meio dia (PM Ante Meridiem) (AM Post Meridiem)

      Eliminar
    3. Ou seria Pouca Maionese! Esse Internetês...
      Abraços

      Eliminar
  11. Alô Portugal!
    Infelizmente, minha garagem só tinha um exemplar de cada modelo e não poderei presentear ninguém. Minhas carniças já estão em "ponto de bala" para o campeonato.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  12. PM - Private message..

    Mas todos os dias é como se fosse o primeiro dia para vocês? ah? lol

    Quanto ao horário se houver possibilidade de iniciar as corridas às 23:15h eu corro mesmo sem fazer qualify.

    ResponderEliminar
  13. Ora estava eu a preparar os carros e deparo-me com um anunciado Suzuki Auto Works Sport Limited '93.
    O que é fato é que este carro não existe, penso que o presidente cometeu um lapso e pretendia falar neste carro:

    http://www.mygranturismo.net/car_sheet.php?id=891

    Estarei certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro é: SUZUKI ALTO WORKS SPORT LIMITADA '97

      Eliminar
    2. Fosgasse!!! ja vi dois e nao os comprei pois pensei que nao era esse!!!
      Este nosso presidente tem de beber menos vinho do porto!!!
      jcarlos72

      Eliminar
  14. Este presidente, tem a escola toda do Pinto da Costa. Vocês é que leram mal! Morcões! hehehe....

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.