Última corrida definiu posições

9 comentários

Olá amigos. Chegou ao fim o Extreme Tuning Cars, e o vencedor, foi o piloto NARESERVA que comandou o campeonato desde a 1ª corrida. No 2º e 3º lugar, ficaram respectivamente os pilotos hfsaraujo e fastluis, que de algum modo, também mantiveram posições cimeiras desde o início. Parabéns aos pilotos que garantiram um lugar no pódio, como também merecem felicitações, todos aqueles que participaram em todas as corridas, ou que apenas faltaram a alguma por qualquer imprevisto. Pelas características deste campeonato, qualquer ausência dos pilotos, acabava por adulterar um pouco os resultados finais. A escolha do carro para cada circuito, variou muito de piloto para piloto, mas ao seleccionarem um carro para determinada pista, os pilotos contavam sempre com a máxima participação dos restantes concorrentes, o que ajudava a delinear uma estratégia para vencer o campeonato. Acontece que, as muitas ausências que se fizeram notar em muitas corridas, acabou por prejudicar a estratégia a alguns pilotos. Perante esta situação e conforme já anunciado, o próximo campeonato terá apenas um grupo de 12 a 14 pilotos no máximo. Os pilotos mais participativos neste campeonato, vão ter lugar assegurado no próximo, desde que demonstrem o seu interesse em continuar. As restantes vagas, serão para pilotos que não se inscreveram neste Xtreme, mas que sabemos serem participativos. Está na hora de contar, com quem realmente leva este tipo de competição com alguma seriedade, e de certo modo, preserva esta amizade que custou a conseguir. Não queremos um campeonato só de pilotos excelentes! Queremos é campeonatos, com pilotos que marquem presença em todas as corridas. E quando entra o factor estratégia, há pilotos menos rápidos, mas que são bastante ardilosos neste campo. No Xtreme deu para ver isso. Houve pilotos que não sendo favoritos à vitória final, contribuíram para o insucesso dos favoritos em algumas corridas. Vamos todos, obrigar o campeão a transpirar em cada corrida, para que no final, o prazer de ser o vencedor, seja inteiramente merecido. Um novo evento já está na forja, sendo apresentado brevemente aos interessados. Neste novo evento, os circuitos de SPA Francorchamps e Twin Motegi, vão fazer parte do calendário. Esperamos que todos os interessados possuam estes circuitos, ou em ultimo caso, venham a adquirir os DLC que os disponibiliza. Enquanto aguardam por novo evento, não deixem de participar na última corrida do Nürburgring Endurance, e que na próxima semana, irá dar lugar a outro evento de resistência para as noites de domingo. Para quem ainda não participou nestas corridas de endurance, pudemos afirmar, que estão a perder o melhor do Gran Turismo. Agora, é o momento de felicitar os pilotos que ficaram no pódio do Xtreme Tuning Cars, mas que na última corrida, viram Brasil-Men ser o vencedor sem "espinhas"!


Brasil-Men - 48.48.601 - 1º Grupo B

hfsaraujo - 48.57.797 - 1º Grupo A

jcarlos72 - 49.19.950 - 2º Grupo B

NARESERVA - 49.27.492 - 3º Grupo B

fastluis - 50.19.229 - 2º Grupo A

PORTO_GT - Sem registo de tempo - 3º Grupo A

Bimmer23 - Sem registo de tempo - 4º Grupo A

trofa65 - Sem registo de tempo - 4º Grupo B

Hdvtec - Sem registo de tempo - 5º Grupo B

CheirasMal - Sem registo de tempo - 6º Grupo B






9 comentários:

  1. Parabéns ao Nareserva pela vitória no campeonato, e a todos os participantes assíduos.

    Quanto ao meu campeonato, podia ter corrido melhor não fosse uma avaria, que me impediu de participar numa corrida, estou certo que pelo menos teria feito o nareserva suar até ao fim.

    Ainda bem que o carlos e o armen viram que assim não dá, corridas de campeonato com apenas 4 pilotos em pista, até desmotiva. O meu bem aja por estarem sempre a tentar melhorar.

    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Araújo. Foi a vitória da assiduidade. Se tivesses corrido em todas este era teu provavelmente. Fiz algumas más escolhas de carros no início, só pelo instinto, sem testar para comparar e para o final a coisa complicou-se. Também estava num grupo mais difícil, pois cada vez que corria com um carro fraco ficava em quinto ou sexto enquanto no grupo A nunca baixavas de quarto. Foi pena não termos corrido todos juntos! Abraço

      Eliminar
    2. obrigado, nunca baixava de 4 porque nas últimas corridas eram só 4...LOL

      Eliminar
  2. O Audi foi difícil de preparar. Mesmo não sendo dos mais rápidos, era muito bruto à saída das curvas e o eixo dianteiro tinha muita dificuldade em lidar com o elevado binário. Só consegui um comportamento aceitável com 80% de potência enviada para as rodas de trás!
    A corrida foi muito boa, sem erros excepto uma penalização quando não consegui evitar um piloto alcoolizado que se atravessou à minha frente. Temos que começar a fazer teste anti dopping!
    No início ainda tentei acompanhar o jcarlos e o Armen, mas a pouco e pouco foram-se distanciando até os perder de vista. Mais para o final ainda consegui andar junto do jcarlos mas o Audi não podia com o Mitsubushi. Se não tivesse batido no Hdvtec teria melhores hipóteses de conseguir o 2º lugar, mas acho que no final a maior potência do Lancer iria prevalecer.
    Foi bom este campeonato! Venha o próximo, com mais gente na pista!
    Porra! Lá vou ter que gastar uns euros nos DLCs... ai as cervejas que podia beber com aquele dinheiro...
    Abraço ao pessoal!

    ResponderEliminar
  3. Alô Portugal!
    Parabéns ao NARESERVA pela conquista do campeonato. O Xtreme Tuning Cars teve disputas palmo-a-palmo, onde os favoritos só foram revelados nas últimas corridas. Este campeonato só não foi melhor devido às ausências de alguns, tornando os grids "carecas": alguns se inscreveram e nunca participaram, outros por algum motivo particular faltaram... Acredito que no próximo, com apenas um Grupo, teremos mais emoção.
    Segurei o Subaru na garagem desde o início para apresentá-lo em Nürburgring, e este, que já estava com dois dedos de poeira, proporcionou-me uma corrida impecável, sem nenhum erro, dando-me ainda o melhor tempo de corrida. A vitória, nesta última corrida, veio minimizar minha falta de sorte diante dos inúmeros problemas que tive ao longo do campeonato: mais recentemente em Fuji, onde fui desligado do Servidor à duas curvas da linha de chegada.
    Mas, com todas as intempéries que eu e alguns outros fomos obridados a engolir, os grids vazios, os problemas com penalizações exageradas em alguns circuítos, as perdas de ligação e os lags, tivemos a prova de que nossos campeonatos estão cada vez mais disputados, nossos pilotos cada vez mais respeitosos uns com os outros, além de termos todos num nível muito (muito mesmo!) acima da média do que vejo nas salas online pelo mundo afora.
    Parabéns a todos participantes e que fiquem atentos para os novos campeonatos que vêm por aí.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao NARESERVA pela conquista do campeonato. O terceiro lugar para mim sabe a vitoria, alguma vez eu pensei de ficar em terceiro??? Nunca. Há aqui gente quase profissional ao pé de mim. Os meus carros foram em todas as corridas de origem ( afinações para que??), eu é sentar e correr, nem para treinar tem havido tempo, por isso o terceiro lugar tem sabor de vitoria. Quanto á minha corrida em Nürburgring, guardei o subaru para esta pista, porque sabia que era onde me ia divertir mais, mas a falta de tempo para uns treinozinhos castigaram-me. O meu carro não andava uma beata, na reta aquilo não passava dos 270, achei estranho o araujo fugir tanto de mim, eu já sabia que contra ele não tinha hipótese mas tanto?? No fim da corrida fui ver a repetição e realmente o meu carro era o que andava menos. Fui ver o meu carro e tinha o turbo de medias em vez do de altas, para verem o que percebo de afinações. Como com o turbo de medias o carro ficava com mais pp, pensei que fosse melhor, lol. Depois da corrida mudei para o turbo de altas e fui dar só uma volta e realmente aquilo andava muito mais, sou mesmo um afinador de luxo. Mas não foi por isso que o araujo ganhou a corrida, eu sei que nunca o apanhava, talvez ficasse com uma diferença no tempo inferior só isso. O que importa é que foi mais um campeonato divertido, mas com pena que tenhamos sido muito poucos a participar. Venha o próximo e que seja com mais gente. Abraço a todos e agora vou só ali imprimir a classificação final para emoldurar porque tão cedo não se repete.

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal
    Em primeiro lugar parabens Nuno, mereceste o trofeu em ouro.
    Tinha como objectivo ficar nos 3 primeiros lugares mas uma ausencia numa corrida afastou-me do titulo. Sem duvida um dos melhores campeonatos realizados, tenho só a lamentar as ausencias dos outros participantes que acabou por prejudicar quem foi mais regular. Nesta prova sabia que iria ser dificil pois ainda havia uns maquinoes a participar por isso um 2º lugar no meu grupo nao foi mau.
    Parabens Carlos e Armen pela organizaçao e a nós todos por termos participado e tornado este campeonato competitivo até à ultima corrida.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao NARESERVA, hfsaraujo e fastluis. Se conseguiram esses lugares, é porque mereceram. Num campeonato em que era necessário alguma estratégia, vocês estiveram bem. De lamentar, apenas as ausências de alguns pilotos, o que terá prejudicado de certa forma outros participantes. Fica a promessa de maior verdade desportiva nos próximos campeonatos, que apenas vai estar disponível a quem realmente participa em todas. Em Nurburgring morri na praia! A meta ali tão perto, e o tempo a acabar. Dois despistes, e a luta renhida com o Bimmer23, fizeram-me perder segundos preciosos. De sector para sector, até metia dó o tempo que perdia para o BMW do Araújo. Parecia a corrida da lebre e da tartaruga. Venha o próximo!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.