Os eleitos

11 comentários

Olá amigos. Estão encontrados os 16 pilotos que vão participar no Super Touring 2013. As inscrições para este campeonato foram feitas em tempo recorde, pois apenas em 3 dias recebemos todas as inscrições em aberto. Depois de uma longa pausa nos campeonatos (quase dois meses) este Super Touring veio em definitivo "matar a fome" aos pilotos. O campeonato arranca no próximo dia 20, o que dá tempo suficiente aos pilotos para adquirirem todos os carros admitidos a este campeonato. Lembrem-se que estes carros não podem sofrer qualquer alteração mecânica, e que devem ostentar o número que cada participante escolheu no acto da inscrição. A cor dos carros e jantes, fica com a criatividade de cada um. Com os novos itens de pintura que podem ser adquiridos num dos DLC, certamente que vai haver carros bem originais. Os pilotos que queiram publicar as fotos dos seus carros no blog, apenas necessitam de as enviar por mail para PORTO_GT. Vamos possibilitar a todos os pilotos, terem um álbum de fotos de sua autoria no blog. Não enviem as fotos pela PS3, pois dificulta o trabalho na hora de as passar para o blog. Na próxima quarta-feira (dia 13) vamos realizar um treino/teste a este campeonato, onde era conveniente estarem presentes todos os pilotos. Vamos efectuar 12 voltas em La Sarthe, onde os pilotos podem recolher alguma informação útil para a corrida inaugural. As definições para este treino vão ser as do campeonato, o que possibilita aos pilotos, dissipar algumas dúvidas em relação a determinados carros ou pneus. Participem com o carro em mente para esta corrida, ou outro que seja a segunda ou terceira opção. Este treino também vai servir para termos uma ideia de corridas com 16 pilotos, o que não é muito habitual, e testar a conexão de cada piloto numa sala completa. A sala Team-PORTO_GT abre às 22h, e assim que todos os pilotos se encontrem na sala, daremos início a este treino/ teste. Esperamos contar com a participação e o fair play de todos. Para quem ainda não viu, assistam a este vídeo para terem uma ideia de como vai ser o Super Touring 2013.



Regulamento Super Touring 2013


O Super Touring 2013, é um evento destinado ao limite máximo de 16 participantes.
O campeonato é composto por oito corridas em oito circuitos distintos. (Sarthe, Twin Ring Motegi, Tsukuba, Suzuka, Nürburgring 24h, Monza, Fuji GT e SPA Francorchamps)
Os carros seleccionados são todos de marca ou modelo diferente.
Os pilotos são livres de escolher o carro para cada um dos circuitos.
Uma vez utilizado determinado carro, não poderá participar em mais nenhuma corrida
Não é permitida qualquer modificação nos carros, à excepção da pintura da carroçaria e jantes.
Cada piloto deve fazer constar nos seus carros, o número escolhido no acto da inscrição.
A participação numa corrida com número errado, implica a "não atribuição de pontos" nessa corrida.


Pneus

Os pneus oficiais para este campeonato são os de "Corrida Duro", mas cada piloto irá dispor de um conjunto de pneus "Corrida Médio" e outro de "Corrida Macio". Estes pneus apenas podem rolar num circuito, no carro que o piloto preferir. Estes pneus podem ser usados durante toda a corrida, não havendo limite no número de trocas que venham a efectuar. Uma vez utilizados estes pneus, não podem ser usados novamente nas corridas seguintes. A não participação numa corrida implica a perda dos pneus Macios, e de seguida, dos Médios. No blog vai constar semanalmente e após cada corrida, os pneus e carro que cada piloto utilizou. Se um piloto usar estes pneus em duas corridas, não obterá pontuação na corrida infractora.

Definições 

Pneus - Corrida Duro (1 jogo de pneus Corrida Médio + 1 jogo de pneus Corrida Macio, a usar apenas em um circuito)
Consumo de pneus e combustível (Normal) - Ligado
Afinação do veículo - Proibido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Tipo de arranque - O mais rápido em 1º
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Ligeiro em todas as corridas
Danos mecânicos - Ligeiro em todas as corridas
Pontuação - Dentro do tempo limite - Volta + rápida
Abertura da Sala (Team-PORTO_GT) - 22h30 (hora portuguesa)
Inicio da corrida com arranque automático - 23h
Atraso do fim da corrida - 180s

Pontuação


Cone de ar: é proibido e antidesportivo, os pilotos mudarem de direcção constantemente, para impedir que o/s piloto/s que segue/m na retaguarda, usufruam do cone de ar. Apenas é permitido uma única mudança de direcção. O piloto que infrinja esta regra, não obterá pontuação na corrida em questão.

Entrada em pista: os pilotos devem tomar todas as precauções na entrada em pista após despiste ou saída das boxes, a fim de não provocar acidentes com outros pilotos.

Reclamações: Apesar do desportivismo demonstrado por todos os pilotos nos campeonatos já realizados, os pilotos são livres de apresentar qualquer reclamação em caso de se sentirem prejudicados. Se no final de uma corrida, um piloto se sentir prejudicado por comportamento menos correcto de outro piloto, deve apresentar reclamação pelo gadget que se encontra no final deste regulamento, mencionando o Nick do piloto infractor, e o número da volta em que ocorreu a infracção. Três pilotos escolhidos pelos organizadores, serão convidados a analisar a corrida, e dar o seu parecer sobre o mesmo. Perante a votação dos 3 juízes, será tomada uma decisão. Se a reclamação tiver fundamento, o piloto infractor fica com a pontuação que obteve na corrida, mas sinalizada a vermelho. No final do campeonato, por cada sinalização a vermelho que os pilotos obtenham, serão descontados 5 pontos. Se a reclamação recair sobre um dos organizadores, o procedimento será o mesmo. O piloto penalizado ou o piloto queixoso, devem aceitar a decisão tomada sem direito a protesto. O piloto que for convidado para juiz e, se recuse a fazê-lo, será alvo de penalização igual. A decisão de cada piloto/juiz, nunca será revelada aos pilotos nem no blog. As reclamações só serão aceites até ao dia seguinte da corrida. Antes de apresentarem qualquer reclamação, analisem bem o que aconteceu, com quem aconteceu, e se essa reclamação merece ser apresentada.

Sala de corridas: os pilotos só devem entrar na Sala, assim que receberem mensagem do anfitrião de "Sala aberta" Todas as corridas, serão efectuadas na sala "Team-PORTO_GT" a fim de impedir a entrada de pilotos não inscritos neste evento. Nesta conta, apenas constam os pilotos inscritos no Super Touring 2013

Gravação da corrida: todos os pilotos devem gravar a corrida assim que esta termine, pois podem ser selecionados como juiz de corrida em caso de conflito.


11 comentários:

  1. Deixem aqui a vossa participação neste treino, ou uma possível ausência por motivos pessoais.

    ResponderEliminar
  2. Boas amigos.

    Será de grande utilidade para todos esse treino. Principalmente com relação a qualidade da corrida com todos os participantes. Espero que todos possam fazer esse teste. Comigo, podem contar.

    Abraços,
    Felipe

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Para o treino do dia 13 à partida não terei possibilidade de aparecer.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  4. À partida estarei presente mas só por volta das 23, abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pessoal tou cansado. Hoje vou pá cama cedo. Boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois, cansado... não quiseste foi mostrar o carro que vais levar na 1ª corrida

      Eliminar
  6. este é mais um forum que corre com linha de conduçao em modo ligado muito fraco ............

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.