Olá amigos. Estes últimos dias serviram para uma troca benéfica de opiniões sobre as penalizações aplicadas ao Super Touring. Nem todos os pilotos concordam com as penalizações que o Gran Turismo faculta, mas sempre é melhor existirem estas que nenhumas. Dos pilotos inscritos neste campeonato, quantos participaram em corridas online no GT5 Prologue? Provavelmente muito poucos, mas acreditem que aquelas corridas por não contarem com penalizações, eram autenticas corridas anárquicas. Por incrível que pareça, foi numa corrida destas que principiou a amizade entre PORTO_GT e Brasil-Men. Em poucos dias nasceu o blog, simplesmente para dar maior motivação a quem gosta de corridas de carros. Mas voltando ao presente, participar num campeonato sem penalizações por muito fair play que exista entre os pilotos, não nos parece uma boa ideia. Em caso de alguma reclamação, seria extremamente difícil para os organizadores tomarem uma decisão. Nada como deixar o próprio jogo decidir o que está correcto ou não, até para salvaguardar os organizadores de alguma decisão errada. Quanto a penalizações mecânicas graves, parece-nos um absurdo serem aplicadas em qualquer circuito, por mais curto que ele seja. Muitos destes danos mecânicos acontecem por pequenos despistes, que na maior parte das vezes nem prejudica outros pilotos. O tempo que se perde com uma penalização mecânica ligeira, já é suficiente para punir um piloto. Não é nossa intenção aplicar danos mecânicos graves em qualquer corrida por dois motivos: o primeiro, é que retirava qualquer motivação aos pilotos para terminar a corrida após uma avaria destas. A segunda e talvez a mais gravosa, é os problemas que estas avarias provocam nos volantes. Para quem gosta de usar o force feedback com maior rigidez, é o arruinar de material que não é de maneira alguma barato. Estar a desligar o volante da corrente eléctrica sempre que acontece um dano destes, é preciosismo a mais para um pouco de diversão. Mas perante o que foi dito pelos pilotos acerca das penalizações, a organização decidiu alterar as penalizações de tempo. Assim, estas vão passar de "Graves" para "Ligeiras", mas dentro de certos limites. Usufruir de uma penalização ligeira, para tirar vantagem de uma situação, vai ser sujeita a penalização pelo regulamento. Não vamos permitir que um piloto ganhe uma corrida, só porque fez uma ultrapassagem "cortando" a chicane, ou incorra nestas penalizações, para ganhar tempo em qualquer curva da pista. Penalizações detectadas por serem feitas com velocidade excessiva, não vão passar sem admoestação. Cremos que o desportivismo vai prevalecer, mas nada como estar avisado para situações destas. Preparem o carro com que vão participar na corrida de hoje, verifiquem se o número do carro corresponde ao solicitado no acto de inscrição, e entrem na sala, assim que receberem a mensagem de "Sala Aberta", que irá acontecer por volta das 22h30 (hora portuguesa). A corrida terá início com "Arranque Automático" às 23h, sem qualquer espera por pilotos mais atrasados, ou por perda de ligação. Testem a vossa ligação antes das corridas. Boa sorte a todos para o Super Touring 2013. Em caso de alguma dúvida, consultem o regulamento do evento.
Enviar um comentário
Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.