Olá amigos. Após a corrida de Tsukuba, a única coisa que podemos afirmar, é que este Super Touring aumenta de interesse de corrida para corrida. Com três provas já realizadas, este campeonato já conheceu igual número de líderes, e promete não ficar por aqui. Tal como aconteceu em Twin Ring Motegi, em Tsukuba, nenhum piloto conseguiu terminar a corrida dentro dos 3 minutos concedidos, após ser encontrado o vencedor. Os oito carros seleccionados para este campeonato apresentam performances distintas uns dos outros, o que obriga os pilotos a uma estratégia bem delineada e de algum risco. Dificilmente se consegue apontar um piloto como o melhor estratega, tal é a diversidade de carros e pneus utilizados por cada participante. Se há pilotos que já fizeram uso dos seus melhores "trunfos", conseguindo um número de pontos substancial, a verdade é que alguns dos menos pontuados, apenas "jogaram os duques". Perante tal cenário, é fácil de prever o que reserva as próximas corridas. Depois de hfsaraujo e fastluis terem sido comandantes destacados, desta vez, o comando foi tomado de assalto por jcarlos72, não dando a menor chance à concorrência, ao fazer uso do Mazda RX-7, equipado com pneus de corrida médio. Foi mais uma corrida, em que 13 pilotos se limitaram à pontuação pela melhor volta. Segue-se Suzuka, um circuito rápido, que talvez traga algum consenso na escolha do carro, ou talvez não. Outro factor que tem contribuído para o excelente campeonato em curso, é a ausência de perdas de ligação dos pilotos, o que mantêm a motivação em alta. Talvez para ser do contra, o piloto BINO_smartistas, continua a demonstrar algum desleixo em relação às corridas. Nas três já realizadas, cometeu igual número de erros! Participação com número errado no carro, na primeira corrida, uso de pneus não apropriado em Motegi, apesar de não ser proibido, e na corrida de ontem, deu entrada em pista com carro não autorizado. Ainda tentou fazer a troca, mas acabou por dar início à corrida inadvertidamente. A continuar assim, talvez seja melhor dar a oportunidade a outro piloto em próximos eventos.
4 voltas de avanço, foi suficiente para o RX-7, impedir os outros pilotos de terminarem a corrida
jcarlos72 - 1º lugar e volta mais rápida (40 pontos)
NARESERVA - 2º lugar (13 pontos pela volta mais rápida)
PORTO_GT - 3º lugar (14 pontos pela volta mais rápida)
BIG_FOOT-88 - 4º lugar (15 pontos pela volta mais rápida)
S_Ferreira - 5º lugar (12 pontos pela volta mais rápida)
bilicas - 6º lugar (10 pontos pela volta mais rápida)
hfsaraujo - 7º lugar (11 pontos pela volta mais rápida)
diogicar - 8º lugar (8 pontos pela volta mais rápida)
Brasil-Men - 9º lugar (4 pontos pela volta mais rápida)
fastluis - 10º lugar (5 pontos pela volta mais rápida)
trofa65 - 11º lugar (6 pontos pela volta mais rápida)
PMSR - 12º lugar (3 pontos pela volta mais rápida)
FLS-GTP5 - 13º lugar (9 pontos pela volta mais rápida)
Bimmer23 - 14º lugar (7 pontos pela volta mais rápida)
Em primeiro lugar, quero agradecer ao Armen, o envio de duas peças que vieram dar vida ao meu G27 já moribundo. Sem estas peças, estava obrigado a mais uma corrida de DS3, o que seria mais uma corrida de desespero, tal como aconteceu em Motegi. Felizmente, as peças chegaram a tempo de poder participar em Tsukuba com o volante, mesmo não tendo feito qualquer treino para esta corrida. O Mitsubishi dava algumas garantias, mas não contava que o Zé Carlos levasse o RX-7 nesta corrida, principalmente com pneus de corrida médio. Foi mais uma corrida a levar pontos pela melhor volta, mas a verdade, é que ainda possuo os melhores carros e pneus. Sendo assim, sou mais um piloto entre outros, pronto a fazer uma pequena vingança ao Zé Carlos, fastluis e companhia. hehehe... a vingança serve-se fria, e eu não sou o único a pensar assim. Parabéns Zé Carlos, mas quando fores de CR-Z e de Roadstar, vais ver como elas cantam! Vais vais!
ResponderEliminarBoas pessoal
ResponderEliminarA minha corrida foi apenas de estrategia, nunca pensei levar o RX7 em Tsukuba, mas apos a semana passada ter caido e nao ter pontuado com o Mitsubushi o que pensei foi tentar eliminar o maior numero de Mitsubishi com o RX7 para assim poder continuar a lutar mais tarde por um lugar no podio. É certo que ainda tenho 2 tranqueiras mas por outro lado consegui um 2º lugar com o Dodge e um 1º com o RX7 o que é bom.
Venha a proxima que as tranqueiras estao preparadas.
Abraços
Viva pessoal...
ResponderEliminarParabéns jcarlos pela vitória... mas os meus agradecimentos nesta corrida tem que ir para o bilicas e por dois motivos: 1º por ter avisado que estava com desp médio quando eu queria levar corrida médio; 2º pelo cone de ar, que me permitiu fazer a minha melhor volta.
Antes da corrida ainda não sabia que carro levar, mas depois de ver tantos roadsters, resolvi ir também com a tranqueira do crz e lutar com eles pela melhor volta, mas, à partida os mazdas são mais rápidos e piora muito quando a bateria do crz acaba.
Com tanta estratégia diferente só mesmo no final veremos qual a mais acertada... a minha foi delineada no inicio e para já tem sido cumprida à risca... já que não se pode lutar por melhor resultado, ou até acabar a corrida, interessa amealhar o máximo de pontos possíveis com as tranqueiras...
Abraços a todos!!!
Olá malta!
ResponderEliminarParabens pela estratégia Zé Carlos.
Gostei do Lancer. Com alguns ajustes na distribuição da travagem tornou-se um carro muito eficaz e previsível. Foi uma prova emocionante ao tentar manter o Carlos à distância, mas isto seria muito mais interessante sem o "factor fantasma" que até acontece com pilotos que estão na mesma volta. A corrida acaba por ser uma maratona contra o tempo. Cada vez tenho mais saudades de campeonatos com carros de performance semelhante e constante luta por posições sempre com fairplay, em que a única coisa que interessava era ficar à frente dos adversários. Sinto que ao querer inovar e ser original se perdeu qualquer coisa pelo caminho...
Outra coisa, já disse isto em outro campeonato mas volto a dizer: não acho grande lógica em premiar as melhores voltas quando são conseguidas no cone de ar de outros pilotos, com ou sem consentimento mútuo.
Boas malta?
ResponderEliminarEu já me livrei das tranqueiras, e até estou contente com a minha posição pois apesar de algum avanço os da frente já ficaram sem o RX-7, eu não e desde a primeira jornada até agora sou o detentor do 4º lugar(ninguém me tira). Agora é que vai ser a doer. A meu ver o campeonato vai começar agora, visto que a maioria já se livrou dos carros de fim de semana. Parabéns Zé Carlos, mas estou com o PORTO_GT, e não tarda a "vingança" aparece!
Vemos-nos em Suzuka.
Abraço,
Diogo
Adeus traquitanas!
ResponderEliminarFelizmente, de agora em diante é que começa o campeonato para mim. Foram-se o CR-Z e o Roadster!
Nesta de Tsukuba, a cada vez que espiava os retrovisores, lá estava crescendo o Zé Carlos crescendo; passava como uma bala, a ponto de não poder pegar um conezinho sequer. Espero, daqui para à frente, começar a pontuar.
Parabéns ao Zé Carlos e sorte aos que ainda têm o Roadster e o CR-Z. Estes verão o quanto é desanimador tomar algumas voltas em praticamente todos os circuítos. Suzuka já deve oferecer mudanças na pontuação.
Abraços,
Armen
Parabéns ao Zé Carlos pela estratégia que acabou por dar resultado. As custas disso ja despachei o CR-Z numa corrida em que ninguém pontuou a não ser nas voltas rápidas. Ainda existe muito campeonato e tudo pode acontecer. Ainda não existe vencedores nem vencidos.
ResponderEliminarVenha a proxima....
PMSR
Corrida sem história para mim, cumprir calendário com um charuto. Parabéns ao zecarlos.
ResponderEliminarOnde é que eu já vi essa estratégia, lol.