Sem margem para erros

5 comentários

Olá amigos. Se houvesse dúvidas quanto à dificuldade em vencer este Super Touring, elas ficaram mais uma vez dissipadas no circuito de Monza. O piloto S_Ferreira venceu a corrida e fez a volta mais rápida, BIG_FOOT-88 assumiu o comando do campeonato, hfsaraujo e jcarlos tiveram que se contentar apenas com os pontos da melhor volta, e mais uma vez, uma mão cheia de pilotos a trocarem de posições na tabela classificativa. Quando falta disputar duas corridas e, estando 80 pontos em jogo, é fácil de prever o suspense que vai pairar em Fuji e SPA Francorchamps. São campeonatos assim que motivam os aficionados do Gran Turismo a comparecerem nestas corridas em que ninguém quer perder, mas onde o fair play tem superado a maior das ambições de qualquer piloto. Como tal, os carros, os pneus, a estratégia usada pelos pilotos, tem nivelado este campeonato pela fasquia mais alta, mas este equilíbrio até podia ser maior, não fosse as perdas de ligação de alguns pilotos em determinadas corridas, tal como aconteceu ontem com FLS-GTP5, ou pelas ausências forçadas por motivos pessoais, que por vezes retiram um ou outro piloto de qualquer corrida. Em outros casos, pela aplicação de penalizações impostas pelo regulamento, principalmente no que se refere ao uso de determinados pneus após os pilotos faltarem a uma corrida, tal como já aconteceu a bilicas, NARESERVA, e outros pilotos. Regulamento este que tem sido levado à "risca", não favorecendo ou prejudicando qualquer piloto, até para manter a tão divulgada verdade desportiva, e dar o devido valor e mérito ao piloto que levar o troféu para casa. Compreendemos o desalento do Felipe Lopes ao não participar na corrida de ontem por escassos segundos, mas não seria justo abrir precedentes, quando outros pilotos já falharam corridas por situações idênticas. Seria óptimo que estes casos nunca acontecessem, mas quando se está dependente de uma ligação que não permite a menor falha, todos estamos sujeitos a estas vicissitudes. Esperamos que o Felipe melhore a sua ligação, até para não ficar fora das corridas no próximo campeonato, ao qual deu a maior colaboração. Os treinos para Fuji já começaram, pois a margem de erro começa a ser diminuta, principalmente para quem mantém as aspirações intactas em vencer este súper, Super Touring.

Em Monza, foi sempre de "prego" a fundo

S_Ferreira - 1º lugar e volta mais rápida (20+20 pontos)

bilicas - 2º lugar (15+14 pontos)

CheirasMal - 3º lugar (14+13 pontos)

BIG_FOOT-88 - 4º lugar (13+15 pontos)

PORTO_GT - 5º lugar (12+11 pontos)

Bimmer23 - 6º lugar (11+12 pontos)

Brasil-Men - 7º lugar (10+9 pontos)

trofa65 - 8º lugar (9+10 pontos)

PMSR - 9º lugar (8+8 pontos)

hfsaraujo - 10º lugar (0+7 pontos)

jcarlos72 - 11º lugar (0+6 pontos)

fastluis - 13º lugar (0+5 pontos)

Cansado de perder a ligação com o servidor em várias corridas, FLS-GTP5, foi fotografado pelo jornal Folha de S. Paulo esta manhã, quando tentava mudar a sua ligação para outro poste.




5 comentários:

  1. Boas pessoal. A minha corrida, foi mais ou menos dentro das expectativas. Apesar da corrida ter sido adiada a semana passada, não fiz grandes treinos com este carro, pois o tempo disponível para o Gran Turismo, foi quase todo a preparar o RALLY RAID, e a testar os carros com o Felipe Lopes. Não havia muito a fazer contra os RX-7, e o Dodge do Décio com pneus médios, sempre era mais rápido e seguro, do que com pneus duros. Na 2ª volta levei um "cacete" involuntário do bilicas que me deixou em 9º, e que me obrigou a arrepiar caminho para conseguir a melhor classificação. No geral, acho que foi uma grande corrida para todos os pilotos. Parabéns ao S_Ferreira pela vitória. Venha Fuji, para ver o que isto vai dar.

    ResponderEliminar
  2. Só entrei no BLOG agora para ver a tabela de classificação, já conformado com a desconexão de quarta-feira, segundo antes de começar a corrida. Estou me fartando de rir com a foto do final do post......sem comentários. Que venha Fuji, lógico, com o ponto no poste trocado!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Para esta corrida, conforme havia sido programado, usei meu R32 e, com pneus duros minha chance de melhor colocação foi "pro vinagre", diante dos RX7 e do Dodge, estes com pneus macios e médios, respectivamente.
    Mas, entre mortos e feridos, consegui colocar o Nissan no lugar que lhe cabia. Lamentável a perda de conexão do Felipe que, com certeza, traria mais disputas em Monza e as ausências de NARESERVA, Diogicar, Bino e Bilicas (este último, que não sabemos se perdeu a conexão ou saiu).
    Faltam duas corridas e o campeonato está em aberto. Vamos agora para Fuji e ver quem fica no páreo.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal
    Ja me livrei das tranqueiras!!!
    Foi uma corrida interessante durante as primeiras 5 ou 6 voltas onde eu e o Fastluis andamos a competir com os "trastes", depois ele sofreu uma penalizaçao e andei sozinho a ve-los passar!!
    Venha a proxima que vai aquecer!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Que foto é essa!
    Pensei que ninguém tinha me flagrado roubando a net de fibra ótica do vizinho. rs....

    Abraços

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.