SPA Race Masters - SLK e Lancer TM

6 comentários


Olá amigos. Estas corridas do SPA Race Masters, mereciam salas repletas de pilotos, tal é o prazer de condução que estas máquinas já proporcionaram nas corridas efectuadas. Alguns destes carros, até podem vir a ser alvo de uns troféus por marca, a avaliar pelas palavras dos pilotos acerca das corridas. Apesar dos poucos treinos ainda realizados com o Punto HGT, já deu para perceber que vamos ter uma grande corrida, onde apenas será necessário configurar o carro ao gosto e estilo de condução de cada um. O domingo continua a ser um dia complicado para alguns pilotos participarem nestas corridas, mas por parte da organização, não há grande alternativa em fazer estas corridas em outro dia. Como tal, apenas tem comparecido os pilotos com maior disponibilidade, onde apenas se lamenta o facto de serem poucos. De qualquer forma, isto não retira motivação aos pilotos que vão participando, porque com muitos ou com poucos pilotos, todos gostam de dar o seu melhor. Sendo possível fazer todas as modificações nos carros, as afinações vão fazendo alguma diferença nos resultados finais. Um óptimo evento para despertar o interesse pela mecânica, principalmente, naqueles pilotos que vêem na mecânica um bicho-de-sete-cabeças. Nada disso! Assim que começarem a melhorar os resultados por via das afinações, vão descobrir um novo interesse neste Gran Turismo. Vamos lá então, transformar o Punto HGT numa máquina diabólica, já que o Mercedes SLK e o Mitsubishi edição Tommi Makinen, ficaram para trás com os resultados aqui apresentados, e que esperamos, que cada um fale da sua prestação nas duas corridas.

Brasil-Men - 1º lugar / 1h 6m 12s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 6m 37s

DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 6m 44s

diogicar - 4º lugar / sem registo de tempo



Mitsubishi Lancer VI RS Tommi Makinen

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 3m 20s

Brasil-Men - 2º lugar / 1h 3m 26s

DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 3m 30s

PORTO_GT - 4º lugar / 1h 3m 50s

Bimmer23 - 5º lugar / 1h 4m

lpardelha - 6º lugar / sem registo de tempo




6 comentários:

  1. DANIEL_CC001: Parabéns ao Armen pela vitória na corrida do SLK, e ao Felipe pela vitória na corrida do MITSUBISHI.
    É pena que não haja mais concorrencia, pois estes carros são um bom start, para quem quer começar a aprimorar a afinação mecânica dos carros.
    Mas mesmo com poucos deu para ver quem kit de unhas, o Filipe, o Armem e Carlos são pilotos PRO, pois não perdem nem a feijões, levam isto muito a sério. Mais logo deixo aqui as minhas afinações do SLK e do MITSUBISHI, gostava de ver mais pessoal a partilhar as afinações, pois neste jogo está-se sempre a aprender.
    Abraços GT's,
    Daniel.

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Depois de várias afinações no SLK, cheguei à conclusão que o modo standard em todos os itens era a melhor, apenas a caixa de velocidades precisava de uns retoques. Assim que começou a corrida, ia ganhando um segundo por volta à concorrência. Na oitava e com 8 segundos de vantagem tenho um despiste por pura descontracção. Sou ultrapassado pelo Armen, mas colei-me logo atrás dele. Na 11ª volta, penalização de 10 segundos! Nada estava perdido, pois faltava muitas voltas e estava a recuperar tempo para o Armen. O pior foi na 12ª! Um pequeno despiste sem grande problema, mas o cabo que liga o volante à PS3 saiu fora! Enquanto ligo e retomo a corrida, vejo o Armen a ficar a trinta e tal segundos, e o Daniel a uns 11 ou 12. A partir daí, foi dar o litro para conseguir a melhor classificação, numa corrida que parecia fácil de ganhar. Com o Mitsubishi, não deu para fazer qualquer teste ou treino. Corri com as afinações todas em standard, mas estava visto que este carro precisava de alguns retoques. Venha o Punto para mais uma grande corrida, e venham mais pilotos! Estes carros dão um gozo especial de condução, principalmente pelo tipo de pneus usados. Parabéns Armen e Felipe pelas vitórias.

    ResponderEliminar
  3. Alô pilotos!
    Como comentei na prova que venci, foi uma corrida sem a menor graça: foi como dançar com irmã! Espero que nas próximas corridas tenhamos mais concorrentes para as corridas não se tornarem monótonas.
    Quanto às afinações, concordo em gênero, número e grau com o Carlos: quanto mais Standard melhor; os meus estavam praticamente originais, somente com 0,5 de cambagem na dianteira e a caixa com aumento na velocidade final. Muitos pilotos acabam mexendo em tudo e acabam se perdendo, pois os componentes de suspensão têm relação uns com os outros. Por exemplo: não adianta deixar o carro raspando no asfalto e a suspensão mole. E por aí vai...
    Parabéns a todos os participantes.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Queria só pedir desculpa pela maneira brusca como desliguei, mas perdi a ligação e não achei por bem voltar a iniciar sessão para me justificar, até por ia ser alvo de distração, até gostei do carro e estava-me a aguentar com o comando, mas a sorte com a ligação não sai a todos. Domingo espero conseguir aparecer até porque o Punto vale a pena. Abraço, Diogo

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal,

    Enfim, não me anda sobrando muito tempo ultimamente para andar a escrever por aqui, mas quando possível sempre passo para ver os posts e os comentários.
    A corrida com o Mitsubishi, parecia estar ganha logo na segunda volta, mas como deixaram uma casa da banana no meio da pista, lá fui em dar alguns peões. Ficou interessante, porque foi um corrida de recuperação. Fiquei quase 20 segundos atrás do líder. Quando finalmente alcancei o Daniel e ultrapassei, outro despiste...volta a recuperar a posição, mas no final ainda consegui levar o troféu de ouro para casa. Foi muito boa a corrida.
    Estou gostando desses eventos em Spa, pena realmente é o número de participantes não estar maior. Vamos ver se isso muda!

    Abraços a todos e parabéns pela vitória com a Mercedez Armen.

    ResponderEliminar
  6. Gostava de participar em Spa para ajudar a aumentar a lista de participantes, mas ao Domingo para mim é difícil porque é dia de recuperar do fim de semana ;) Além disso o trabalho tem andado muito cansativo e mesmo à quarta feira correr durante duas horas seguidas é dose. Devo estar a ficar velho!
    Também já começo a enjoar do GT5. Neste momento quando apetece acelerar vou para o Dirt. Sei que é mais "arcade" mas é bom para desenjoar um pouco.
    Abraços

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.