Olá amigos. Estas corridas do SPA Race Masters, com carros onde se pode fazer todas as modificações, proporciona corridas intensas e de bom nível, mas nota-se, que ainda há alguma dificuldade por parte dos pilotos na hora de afinar os carros. As afinações, até é um dos itens no Gran Turismo que os pilotos mais gostam de explorar, mas ainda existem dúvidas na hora de determinar os valores para cada elemento mecânico. A suspensão e transmissão, são provavelmente as mais exigentes de configurar, muito por culpa, da grande variedade e características dos carros, e do circuito em que se vai disputar a corrida. Todos os pilotos sabem, que um carro não deve ter a mesma afinação de suspensão para Nürburgring e SPA Francorchamps. Depois temos os carros FF, FR, MR, RR, 4WD, todos eles a baralhar o pensamento na hora de tomar decisões. Não é fácil! O problema, nem é conseguir dar estabilidade e segurança aos carros, mas sim, fazer isso sem que os carros percam muita velocidade. Naturalmente que a habilidade de cada um no Gran Turismo, acaba sempre por fazer alguma diferença nas corridas. Apesar do Gran Turismo ser um excelente simulador de condução, ainda está um pouco longe de atingir a melhor das realidades. Esperamos que a série vá melhorando em alguns aspectos, e que o GT6, já traga alguns progressos em relação ao GT5. Na corrida com o Tommy Kaira, os pilotos ficaram muito cedo divididos em dois grupos. FLS-GTP5, hfsaraujo e PORTO_GT, fizeram uma corrida à parte, e praticamente no final da 1ª volta, quase se podia adivinhar, quais os pilotos que iriam ficar nos três primeiros lugares. FLS-GTP5 só não ficou no pódio, e não ganhou mesmo a corrida, pois perdeu a ligação na 22ª volta. O Felipe, continua a coleccionar vitórias em pista, e nas perdas de ligação! Há quem diga, que as salas online são mais estáveis que as salas privadas, e se isso se comprovar, vamos ter de arranjar uma forma de fazer as corridas nestas salas, sem que entre quem não está autorizado. Quarta-feira, mais um grande teste aos pilotos com um grande carro (RUF CTR2). Não vai ser fácil afinar esta "máquina", mas nada como ir para a pista, e com a ajuda do "fantasma", ir fazendo pequenos ajustes para melhorar o desempenho do carro. Deixem nos comentários, os melhores tempos que já conseguiram com este RUF, até para servir de referência para outros pilotos, ou troquem opiniões, nos treinos que vamos fazendo todas as noites.
FLS-GTP5, PORTO_GT e hfsaraujo desapareceram da concorrência! FLS-GTP5 só não ficou no pódio numa corrida que se preparava para ganhar, porque perdeu a ligação na 22ª volta.
hfsaraujo - 1º lugar / 1h 4m 19s
PORTO_GT - 2º lugar / 1h 4m 31s
DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 5m 32s
Bimmer23 - 4º lugar / 1h 5m 32s
Brasil-Men - 5º lugar / 1h 5m 55s
CCorreia57 - 6º lugar / sem registo de tempo
FLS-GTP5 - 7º lugar / sem registo do tempo
RUF CTR2 - velocidade e drift vão andar de mãos dadas na próxima quarta-feira
2.24.631 tempo conseguido em sala de treino. Não tenho qualquer referência para saber se é bom ou mau. Na corrida logo se vê.
ResponderEliminarlpardelha
ResponderEliminarnão sei se chego a tempo, hoje é o aniversário da minha irmã e vou jantar a casa dela
com o Ruf consegui 2.26.594 na sala de treino
Transmission
1st:-- 3.281 2nd:-- 2.197 3rd:-- 1.599 4th:-- 1.221 5th:-- 0.978 6th:-- 0.9821
Final: 3.444
Vel. Max:320 [Km/h] acho que só aumentei isto, resto standard
Drivetrain
Differential
Initial: 21/25
Accel:-- 42/45
Braking: 24/26
35/65
Suspension
Suspension
Ride Height: -15/-18
Spring Rate: 9.0/11.2
Extension:-- 6/6
Compression: 6/6
Anti-Roll:-- 3/5
Camber:----- 1.4/0.5
Toe:-------- 0.05/0.20
Brakes
Brake Balance Controller
Brake Balance: 5/6
6th:- 0.821
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