SPA Race Masters - Seven Fireblade

3 comentários

Olá amigos. Esta corrida com o Caterham foi a primeira com recurso a danos mecânicos graves, não para sancionar qualquer piloto por falta de fair play como já dissemos, mas simplesmente para dar uma maior realidade em certos aspectos, como seja os embates com alguma violência em rails, muros, ou protecções de pneus. Bater num destes elementos de forma a danificar o carro e prosseguir a corrida como se nada tivesse acontecido, acaba por distanciar a realidade que se pretende neste Gran Turismo. Optámos sempre pelos danos ligeiros em todos os campeonatos, pelo facto de os pilotos participarem sempre com a maior das correcções. Mas por vezes, há aqui acidentes que se fossem em corridas reais, dávamos logo a corrida por terminada com internamento hospitalar. Para ficarmos fora de uma corrida de vez em quando, já basta as perdas de ligação que por vezes acontecem. Pelas palavras dos pilotos intervenientes, os danos mecânicos graves foram bem aceites, o que prova mais uma vez que quem participa, gosta da competição automóvel com a maior das lisuras. O único problema dos danos mecânicos graves, é o "martelar" dos volantes enquanto os pilotos se dirigem às boxes. Nada melhor que colocar um interruptor no cabo de alimentação do volante, e desligar enquanto se faz esse percurso. Depois de entrar nas boxes, é só ligar novamente para voltar à normalidade. Na corrida de ontem, alguns pilotos acabaram por pagar a factura destes danos, o que acabou por se traduzir na classificação final. Danos esses provocados por erros dos pilotos, ou por algum toque involuntário de um ou outro piloto, tal e qual como acontece em corridas reais. Nenhum piloto bate em outro carro propositadamente, pois não está para sofrer as consequências desse acto, mas há toques em que não há nada a fazer! Quantos de nós, já não vimos pilotos na F1 a ficarem fora de uma corrida, por embates de outros pilotos? Se esses acidentes não são provocados de forma voluntária, porque motivo seriam nas nossas corridas? Sendo esta a primeira corrida nestes moldes, não podia haver melhor começo. Certamente nas próximas, os pilotos que sofreram com os danos graves na corrida de ontem, irão ter em atenção, as causas a que levaram as idas às boxes. hfsaraujo foi um vencedor justo, não parando nas boxes nas 25 voltas, fosse para trocar de pneus ou reparar o carro. No pódio teve como companhia, Bimmer23 e PORTO_GT, dois pilotos que fizeram as últimas oito voltas "rasgadinhas", mas sempre com grande desportivismo. Brasil-Men, CheirasMal e joao_alan, foram os restantes pilotos a terminarem a corrida dentro do tempo limite, enquanto DANIEL_CC001 dava como finalizada a corrida à 18ª volta, e lpardelha na 2ª. No próximo domingo, o Peugeot 205 Turbo dá seguimento a este SPA Race Masters, estando em perspectiva mais uma grande corrida.

Caterham, um carro que não pode faltar no GT6 na gama Premmium

hfsaraujo - 1º lugar / 1h 04m 02s

Bimmer23 - 2º lugar / 1h 4m 16s

PORTO_GT - 3º lugar / 1h 04m 37s

Brasil-Men - 4º lugar / 1h 04m 44s

CheirasMal - 5º lugar / 1h 05m 23s

joao_alan - 6º lugar / 1h 05m 47s

DANIEL_CC001 - 7º lugar / Sem registo de tempo

lpardelha - 8º lugar / Sem registo de tempo



205 Turbo, mais um excelente carro para uma hora bem passada na noite de domingo


3 comentários:

  1. Boas pessoal. Antes do comentário tenho um pedido a fazer! Se alguém encontrar um capacete azul e branco em SPA, é meu! Na última volta preguei um estouro contra o muro, que até me saltou a tampa da cabeça. As peças que lá ficaram espalhadas, alguém as há-de apanhar. Grande corrida esta! Arranquei na frente, mas na recta fui logo ultrapassado pelo Araújo. Nunca dificultei as ultrapassagens a ninguém, prevenindo-me de qualquer toque que me desse cabo do carro. Na 9ª volta piso o zebrado, e saio disparado em direcção à protecção de pneus! Tive que dar ao braço para evitar qualquer dano, coisa que consegui quase por milagre. Apesar do tempo perdido e ter deixado fugir o Araújo e o Bimmer, volta após volta lá consegui chegar na traseira do Bimmer. Como o Araújo já estava uns segundos mais à frente, tentei alcançar o 2º lugar. Fiz 8 voltas titanicas com o Bimmer, ora ultrapassando um, ora ultrapassando outro. A poucos metros da meta tento ultrapassar o Bimmer, mas o "sacana" fechou-me as portas! Tento pelo buraco da agulha, mas ao calcar a berma perdi o controlo ao carro. Zás catrapus pimba pumba pau, e lá vou eu contra o muro! Mesmo meio avariado da cabeça e com o carro feito num oito, consegui assegurar um lugar no pódio, o que já não foi mau. Este Caterham dá gosto de conduzir. Pelas voltas feitas na qualificação e corrida, o meu parecia o mais rápido. Deu-me trabalho a afinar, mas ficou um mimo!

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler o comentário do joao_alan, dei-me ao trabalho de ver o toque que o Bimmer23 lhe deu, pois apercebi-me do despiste do joao_alan na corrida. Eu próprio, quase abalroei o joao_alan! De facto o carro dele não seguia uma trajectória rectilínea, e ao ultrapassa-lo até me assustei. Quase me despistava para evitar o toque! O Bimmer como vinha logo atrás e no cone de ar, não conseguiu evitar a pancada. Não estou a ser advogado de ninguém, mas este toque é involuntário, tanto mais que é dado em plena recta com espaço suficiente para ultrapassagem seguríssima. Na mensagem acerca dos danos mecânicos graves, foi pedido aos pilotos que estivessem com danos no carro, que não dificultassem as ultrapassagens. Pelo que vi na repetição, dá-me a ideia que o joao_alan nem se apercebeu que estava com o carro danificado. Para mim, até era bom que o Bimmer ficasse com o carro, pior que um chapéu de trolha. hehehe...

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    A minha dedicação ao GT5 tem sido pouco devido à disponbilidade e na semana passada quando peguei no Caterham pensei, tou.... O carro tem um bom desempenho, bastante ágil mas qualquer erro no acelerador ou na condução tem resultados trágicos :)
    Após algumas alterações ao nível de caixa, suspensão, diferencial e posso considerar que o carro estava bem mais simples de conduzir.

    A corrida foi bastante divertida, deu para ter uns despiques interessantes com vários pilotos, toques furtuitos sem danos e como não poderia deixar de ser os despistes que obrigaram a ir à boxe duas vezes :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.