SPA Race Masters - BMW 120D

2 comentários

Olá amigos. Apesar das muitas ausências na corrida de ontem, uma vez que muitos pilotos se encontram de férias, sempre compareceram cinco amigos para testar o BMW 120D, não havendo qualquer motivo para adiar esta corrida. No final, vitória para FLS-GTP5, 2º lugar para PORTO_GT, e Brasil-Men como 3º classificado. O piloto CCorreia57 compareceu em mais uma corrida deste evento, mas nota-se alguma falta de experiencia na hora de afinar os carros, enquanto andregalhardo se via obrigado a uma paragem nas boxes na 3ª volta após despiste com danos. Dos pilotos que ficaram no pódio, apenas FLS-GTP5 optou por duas trocas de pneus, apesar do baixo desgaste que este carro apresenta. A vitória nesta corrida acabou mesmo por causar alguma surpresa. No final da corrida, PORTO_GT interrogava-se sobre a recuperação de tempo de FLS-GTP5. O nosso amigo Felipe Santos, disse que era uma questão de fazer contas à português, e apesar da explicação dada e das contas apresentadas, não deixou convencido PORTO_GT. Como tal, nada como fazer uma análise detalhada à corrida. Em Portugal, quando se trata de fazer contas bem-feitas, manda-se fazer contas à moda do Porto. Sendo assim, nada como proceder deste modo. Desde que foi lançado, este Gran Turismo 5 foi sofrendo imensas actualizações para corrigir algumas deficiências, mas pelos vistos, nem todas tiveram a mesma atenção. Na corrida com o Tommy Kaira, PORTO_GT e hfsaraujo queixavam-se do tempo que perdiam nas boxes quando comparado com a de outros pilotos. Talvez não se tivesse dado a devida atenção a esta situação, mas ontem, 1 segundo de vantagem fazia alguma diferença. Nas fotos apresentadas, são visíveis algumas diferenças de tempo conseguidas nas boxes, facto que acaba por ter alguma influência no resultado final. Naturalmente que isto não é culpa dos pilotos, mas quando se pretende uma competição sem benefícios extra corrida, este Gran Turismo 5 devia funcionar melhor. Façamos votos, que o GT6 não venha com os mesmos bugs. Caso contrário, o melhor é fazer corridas sem desgaste de pneus, pois é o único modo de haver igualdade entre todos.


Na hora de trocar pneus, FLS-GTP5 tem a mudança terminada aos 22.700, enquanto PORTO_GT aos 26.300. Até aqui tudo bem, até pelo local em que se encontra a boxe de cada piloto, da linha que delimita este espaço, mas...


... assim que os pilotos atingem o limite da saída das boxes, PORTO_GT está nos 30 segundos, enquanto FLS-GTP5 consegue na casa dos 28.600. Numa corrida equilibrada, esta diferença faz mossa. Se este tempo for multiplicado pelas paragens, a diferença no final acaba por ser grande.


No final da 8ª volta, FLS-GTP5 fez a 1ª paragem nas boxes com PORTO_GT a 6 segundos de diferença. Quando FLS-GTP5 sai das boxes, PORTO_GT encontra-se no local que a foto mostra. (inicio da recta grande)


No final da 13ª volta, PORTO_GT faz a primeira e única troca de pneus, encontrando-se FLS-GTP5, 8 segundos atrás. Quando PORTO_GT sai das boxes, FLS-GTP5 encontra-se no local demonstrado. (inicio da recta grande) Das duas uma, ou o fuso horário faz alguma diferença nestas corridas, ou os mecânicos do GT5 não trabalham de forma igual. Em nenhuma destas paragens, os pilotos foram sujeitos a qualquer penalização por excesso de velocidade na entrada. Talvez todos os pilotos, devessem fazer uma comparação do tempo que perdem nas boxes, e comentar.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 05m 47s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 05m 56s

Brasil-Men - 3º lugar / 1h 06m 07s

andregalhardo - 4º lugar / 1h 06m 52s

CCorreia57 - 5º lugar / Sem registo de tempo



Quarta-feira, a animação vai ser ao volante do Audi S3


2 comentários:

  1. Boas pessoal. Na corrida de ontem, sem dúvida que acabei por ficar um pouco perplexo com a recuperação do Felipe, tanto mais que tinha o carro bem afinado, e mesmo no meu cone de ar, o Felipe não me conseguia ultrapassar. Quando vi que o Felipe ia optar por duas paragens, tomei algum cuidado com o desgaste dos pneus, pois já tinha decidido parar uma única vez. Quando fiz a minha troca de pneus, reparei que tinha perdido tempo para o Felipe, como reparei no tempo que ele recuperava nas suas trocas. No final da corrida fiz ver isso ao Felipe, não ficando convencido com a explicação dada por ele. Eu sei perfeitamente que o Felipe não é o culpado desta situação, mas as paragens nas boxes prejudicam uns e beneficiam outros. Já tinha comentado isto com o Araújo, facto que ele também já tinha dado conta. Nunca dei grande importância a isto, mas ontem saltou a olhos vistos esta situação. Como tal, dei-me ao trabalho de analisar a corrida, principalmente as paragens nas boxes. Apesar do Felipe ter feito duas trocas de pneus e poder rolar sempre a uma velocidade maior, nada justificava o tempo conseguido. Na última volta tenho o Felipe na minha traseira, e preparo-me para um final taco a taco. Mas ao fazer o cotovelo no final da recta da meta, falho uma passagem de caixa, saco um pião, e bato de frente no muro. Acabo por perder um final de corrida emocionante, mas o tempo que o Felipe recupera em cada troca que faz, acaba por ser benéfica, muito pelo bug das boxes. 1,5 segundos, fazia grande diferença com este carro, e multiplicando por dois, no mínimo, são 3 segundos de oferta. De qualquer forma, parabéns ao Felipe, pois com ou sem bugs do jogo, não brinca em serviço. Da minha parte, espero que o GT6 não traga tantos bugs, e que os circuitos, penalizem todas as saídas de pista por igual, tal como na prova do GT Academy. Assim é que deve ser!

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Nesta corrida, só faltou o grid cheio para que a diversão fosse completa.
    Surpreendeu-me o grid com 5 pilotos, já que muitos estavam em férias. Ora! Normalmente, quando se está em férias, tem-se mais tempo livre; mas em Portugal, é diferente: os caras viajam para gastar seus Euros! Constantemente ouço que a “coisa em Portugal está preta”. Coisa preta está aqui no Brasil, onde estamos:
    - Tomando cerveja em copo de requeijão.
    - Esquentando a ponta da caneta BIC pra ver se ela volta a funcionar.
    - Lambendo a tampa metálica do iogurte.
    - Fazendo jogo de futebol com os times "camisa" e "sem camisa".
    - Balançando lâmpada queimada pra ver se ela volta a funcionar.
    - Guardando refrigerante com colher pendurada na boca, para não perder o gás.
    - Prendendo o cachorro com fio elétrico ou barbante.
    - Jogando algodão na árvore de natal para dar efeito de neve.
    - Guardando sobras de sabonete para depois fazer uma bola só.
    - Consertando as tiras da sandália Havaianas com grampeador.
    - Passando fio dental e depois cheirando pra ver se o dente está podre.
    - Tirando cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
    - Assoando o nariz na pia com os dedos, para economizar lenços de papel
    - Usando meias com chinelo
    - Deixando a unha do dedo mindinho comprida para tirar cera do ouvido!
    - Dando o tênis que pisamos para dentro, ao irmão que pisa para fora, para gastar o restante da sola!
    - Colocando um tijolo atrás de cada pneu do carro para ele não descer a ladeira
    - Passando pão dentro do pote de manteiga quando acaba.
    - Colocando pilhas na geladeira para recarregar.
    - Consertando óculos com arame.
    - Fazendo fotos dos salgadinhos e do bolo na festa de aniversário do filho
    - ... e, no restaurante, pedindo para embalar sobras de comida, dizendo que é para o cachorro.

    De toda forma, valeu a corrida e 3º lugar do pódio.
    Parabéns ao Felipe, mais uma vez, pelo show e àqueles que participaram. Acredito que o André Galhardo ocuparia meu lugar, se em dado momento (acho que na terceira volta), pisou num caroço de manga e está até agora procurando o Norte!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.