SPA Race Masters - Alfa Romeo 8C

4 comentários

Olá amigos. Tal como o Nürburgring Endurance e Le Mans Prototyps, o SPA Race Masters, nasceu para se fazer umas corridas entre amigos nas noites de domingo, não obrigando a qualquer tipo de inscrição para participar. Apesar de este dia, ser aquele em que o número de pilotos online é manifestamente reduzido, há sempre quem tenha disponibilidade para uma corrida extra. Sendo assim, estas corridas são sempre para ser realizadas, estejam muitos ou poucos pilotos em pista. Como o Verão não é a melhor altura para se realizar um campeonato por pontos, uma vez que todos os pilotos gozam as merecidas férias, este SPA Race Masters acaba por preencher as noites de quarta-feira, facilitando assim, a participação o não, dos pilotos. Nas várias corridas deste evento já realizadas, o número de pilotos foi sempre variável. Mas em todas elas, nunca faltou ponta de motivação aos presentes, assistindo-se mesmo, a algumas das melhores corridas aqui realizadas. Prova disso, é os comentários deixados pelos pilotos. Na corrida de ontem apenas compareceram três pilotos, e no final, nenhum deles deu como mal empregue o tempo despendido. Sem qualquer tipo de favorecimento, realizou-se uma corrida 100% real! Sem toques por descuido, sem ultrapassagens mal calculadas, obrigando sempre os pilotos a transpirar a camisola. Todos andaram na frente, todos andaram atrás, e no final, ganhou quem usou a melhor estratégia, ou perdeu quem teve algum azar numa ou outra situação. Cabe aos intervenientes, dizerem de sua justiça. Venha mais corridas como esta. Com muitos ou poucos pilotos, é para andar de "prego" a fundo, e para ganhar!

Brasil-Men - 1º lugar

PORTO_GT - 2º lugar

Bimmer23 - 3º lugar


No final da corrida, e assim que transpôs a meta, PORTO_GT  perdeu a ligação, levando por arrasto Bimmer23. Resultado: não foi possível a PORTO_GT registar os tempos feitos, e Brasil-Men enquanto festejava a vitória, nem se lembrou de tal coisa. Mas os tempos, também é o que menos interessa nesta corrida.


Próxima corrida...




4 comentários:

  1. Mais uma corrida para repetir! Comecei atrás, e assim me deixei ir em várias voltas. Assim que surgiu oportunidade para o ultrapassar o João e o Armen, lá fui eu. Na 8ª volta troco de pneus juntamente com o Bimmer, e vejo o Armen continuar a corrida, fazendo a troca na 12ª volta. Como já tinha decidido fazer duas paragens, assim que vi, que o Armen apenas ia optar por uma, dificilmente ia perder esta corrida. Na 18ª volta faço a 2ª troca, e quando saio das boxes, estou a 12 segundos do Armen. Na entrada da volta 21 estou a 8 segundos, não havendo maneira de o Armen escapar! Com confiança a mais e cautelas a menos, apanho uma penalização de 10 segundos na curva fatídica! Gaita! De 8, passo para 14! Sem desistir, faço das tripas coração, e na última volta estou novamente a 6 segundos, pois o Armen já demonstrava andamento mais lento por causa dos pneus. Quis fazer a descida e a entrada da recta de prego a fundo para recuperar algum tempo, mas a coisa saiu mal! Nova penalização de 10 segundos! Parabéns Armen! Valeu... pela corrida real!

    ResponderEliminar
  2. Boas Pessoal, as minhas desculpas, pois no dia 11 o meu filho Daniel comemorava o seu 8º aniversário e não me foi possível estar presente.
    Parabéns ao Armen ao Carlos e ao João pelo pódio.
    Espero não faltar no Domingo.
    Abraços GT's.
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Havia feito um comentário tão longo que parecia mais uma novela. Quando fui publicar, ela desapareceu. Como não havia salvo, desisti. Então, só quero desejar um abraço a todos.
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Vá lá Armen, volta a escrever novamente! O que os portugueses mais gostam, é de novelas. Não queremos perder este episódio.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.