SPA Race Masters - BMW Z4 M Coupé

5 comentários

Olá amigos. Um excelente carro este BMW Z4, e mais uma grande corrida arruinada por perda de ligação. Desta vez o azar bateu à porta de PORTO_GT, deitando por terra, todo o esforço feito na afinação do carro e na corrida. Depois de 17 voltas num mano a mano com FLS-GTP5, eis que PORTO_GT se "esfuma" da pista e, permite que Felipe Lopes ganhe mais um troféu sem grande dificuldade. Se o desânimo é grande para quem perde a ligação desta forma, ficando impedido de disputar o primeiro lugar até à última volta, também acaba por ser desanimador para quem vence sem qualquer oposição. As perdas de ligação, é sem dúvida alguma o calcanhar de Aquiles destas corridas, e não se vislumbra forma de as impedir. O número de pilotos para este Z4 ainda foi um pouco reduzido, mas para quem marcou presença, demonstrou estar ao mais alto nível. Apenas o regressado PMSR revelou falta de ritmo, talvez pela ausência prolongada devido a férias, desistindo da corrida muito cedo. Além de FLS-GTP5, estiveram no pódio DANIEL_CC001, e Brasil-Men, que entre penalizações e equívocos na hora de ir às boxes, conseguiram grande suspense entre os dois. Quanto a joao_alan, mais uma corrida comprometida pelos danos mecânicos. Quarta-feira, o TVR é carro para oferecer mais uma grande corrida. Se não for melhor, pelo menos que seja igual a esta. Mas sem perdas de ligação.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 02m 19s

DANIEL_CC001 - 2º lugar / 1h 02m 32s

Brasil-Men - 3º lugar / 1h 02m 48s

joao_alan - 4º lugar / sem registo de tempo

PORTO_GT - 5º lugar / perda de ligação ou abandono

PMSR - 6º lugar / perda de ligação ou abandono



Próxima corrida...



5 comentários:

  1. Já não sei se é azar ou macumba! Fazer 17 voltas limpas, e perder o final da corrida desta forma, é desanimador! Por tudo! Pelo tempo perdido na afinação, pelo prazer da disputa que estava a ter com o Felipe, e pela estratégia que usei. O carro estava perfeito na afinação, e mais uma vez, com uma configuração de caixa excelente! Era para fazer a troca de pneus na 12ª volta, mas reparei que o Felipe já demonstrava alguma dificuldade em curva. Arrisquei mais uma volta, pois sabia que o Felipe iria fazer a troca na mesma volta que eu, e assim, talvez o levasse a cometer algum erro. Como não cometeu, no final da 13ª volta, resolvo fazer mais uma, tentando levar o Felipe atrás de mim. Como o Felipe não aceitou o desafio, sempre iria ter melhores pneus para as voltas finais. Quando saio das boxes na 14ª volta, estou a 2.800 segundos do Felipe. Em 3 voltas recupero metade do tempo, e quando penso que tenho tudo para ganhar... FOI MACUMBA DE CERTEZA ABSOLUTA! Mas isto vai acabar! Hoje, já comprei um S. Cristóvão para colar no G27!

    ResponderEliminar
  2. Boas, este Z4 demonstrou ser um carro muito equilibrado e seguro a curvar. Embora só tenha adquirido o carro e ter treinado apenas nos minutos antes da corrida, a afinação "ao calhas" que fiz demonstrou ser boa e os tempos em volta nos treinos foram bastante bons.
    Realidade diferente na corrida, depois de um despiste que me mandou pra ultimo lugar nas primeiras voltas, voltei a ter um outro despiste que partiu o carrinho todo! A partir dai foi pura diversão de acabar a corrida num honroso ultimo lugar.... Pelo menos fui ate ao fim dentro do tempo, não entendo porque razão na minha foto fiquei sem registo de tempo, mas ok.
    Na corrida de 5 voltas a seguir demonstrei que tinha o carro afinado para ficar nos primeiros lugares, visto que nesta corrida obtive o primeiro lugar... Mas esta não conta.
    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Como perdi a ligação, não deu para eu gravar a corrida, e já não consegui registar o teu tempo. Fiquei com a sensação de não terminares dentro do tempo limite, mas se o fizeste, e se puderes enviar-me o teu tempo, eu faço a devida correção.

      Eliminar
  3. Boas Carlos.
    Não gravei a corrida também, mas acabei tipo 1:40 depois mais coisa menos coisa. Mas deixa estar como está, só comentei porque faço questão em acabar as corridas independente do resultado. Acho que toda a gente o deveria fazer, afinal de contas eu vejo estas corridas como diversão. Competição a serio só em pista com carroças verdadeiras.
    Abraço
    joao_alan

    ResponderEliminar
  4. DANIEL_CC001: Boas pessoal, carro very cool, deixo aqui os meus parabéns ao Felipe, pois o cara tem jeito para a coisa.
    Carlos não desanimes, na corrida do fiat fui eu, e olha que foi luz, foi ligação, foi tudo.

    Abraços GT's

    Daniel

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.