SPA Race Masters - Impreza WRX

4 comentários

Olá amigos. Mais uma grande corrida, desta vez ao volante do soberbo Impreza WRX. Com cinco pilotos em pista, naturalmente que as dificuldades para conseguir um lugar no pódio aumentaram significativamente. Os pilotos conseguem rolar muito mais próximos, e em caso de penalização ou danos mecânicos, sempre é mais fácil recuperar o tempo perdido para o piloto da frente, não tendo que ultrapassar vários pilotos. Esta recuperação, fica exclusivamente dependente da habilidade e andamento do piloto, e de um carro bem afinado. Que o diga Bimmer23, que foi obrigado a ir às boxes na primeira volta, e ainda conseguiu assegurar o 3º lugar. Foi um 3º lugar arrancado a ferros, pois a ultrapassagem a Brasil-Men, foi concluída a poucos metros da meta. Na frente, PORTO_GT e FLS-GTP5 travaram sempre uma luta titânica nas 25 voltas. Enquanto PORTO_GT optou por uma troca de pneus, e FLS-GTP5 por duas, terminaram a corrida separados por menos de um segundo! DANIEL_CC001 tinha tudo para conseguir o bronze, mas um despiste na 18ª volta que o obrigou a ir às boxes, relegou-o para a última posição. Visualmente, uma corrida com muitos carros em pista é mais agradável, mas em termos de competição e adrenalina, por vezes um pouco mais fraca. Principalmente, quando se trata de corridas, em que o objectivo é conseguir um lugar no pódio. Para que esta corrida fique completa, só falta mesmo o comentário de cada interveniente.

PORTO_GT - 1º lugar / 1h 00m 40s

FLS-GTP5 - 2º lugar / 1h 00m 41s

Bimmer23 - 3º lugar / 1h 01m 17s

Brasil-Men - 4º lugar / 1h 01m 18s

DANIEL_CC001 - 5º lugar / 1h 02m 09s

PORTO_GT e FLS-GTP5, separados por menos de um segundo

Bimmer23 e Brasil-Men, separados por menos de meio segundo



No final de semana, realizou-se uma corrida virtual de 4h no circuito de Monza, organizada pela GT Competizione. Ouçam as palavras dos profissionais, acerca das corridas em simuladores. E que tal, organizarmos um corrida de 4h? Quem está disponível para tal feito? É só escolher um dia de conveniência para todos. Quem estiver interessado, deixe nos comentários a sua opinião.



4 comentários:

  1. Mas que grande corrida! Só dá vontade de terminar uma e começar outra! O problema é mesmo o cansaço, pois estas corridas obrigam a andar no máximo de velocidade e concentração. De todos os carros deste evento, este Impreza foi o que despendi menos tempo na afinação, talvez por o carro não necessitar de grandes ajustes. Praticamente só alterei a caixa de velocidades, sendo que os outros ajustes foram mesmo muito pequenos. Mais uma vez, tive o Felipe como o maior adversário. Na 11ª volta quando vejo o Felipe ir às boxes, fiquei um pouco baralhado! Iria optar por duas trocas de pneus, ou estava com algum dano no carro? Como só tinha programado uma paragem, continuei. Na 18ª volta quando o Felipe voltar às boxes, as dúvidas dissiparam-se. Sabia que ia fazer sete voltas sob pressão constante, pois com melhores pneus, o Felipe ia dar tudo por tudo para recuperar. Limitei-me a conservar um pouco mais os pneus, e fui sempre controlando a sua recuperação em cada volta. Na entrada da última volta, só tive que gerir os 3 segundos de vantagem. Foi o que fiz sem cometer qualquer erro, e só mesmo na chicane, deixei aproximar o Felipe um pouco mais, uma vez que entrei com o máximo de cuidado e um pouco mais lento, pois não havia necessidade de correr qualquer risco desnecessário. Parabéns a todos pela grande corrida deste domingo. Quanto a uma corrida de 4h, eu estou pronto para ela. É só discutir o assunto entre os interessados.

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Minha corrida estava programada para somente uma troca, em vista dos testes efetuados anteriormente. Foi o que fiz: ao final da volta 13 fui aos boxes e abasteci como o chefe de equipe determinou (14 litros). Mas, como nada é previsível, cometi um erro por distração e fui penalizado em 20"; fui acelerando e tentando pelo menos um pódio. Fui às couves mais uma vez por escorregar em caroços de azeitona que algum engraçadinho deixou aos montes e nova penalização. Minha luta, ao final, foi com o Bimmer que se aproximava perigosamente, mas mesmo assim, daria para chegar em 3º. Só que não foi bem assim: na última curva, antes da chicane ele me ultrapassou; mas, como na saída da chicane faço em 1ª marcha, daria para recuperar a posição. Errei! Saí bem forte e ao engatar a 2ª, entrou a 3ª e minha expectativa foi por água abaixo: João venceu a batalha e eu cheguei em quarto.
    Valeu a corrida, valeu o grande Subaru!
    Parabéns ao Carlos pela vitória e a todos os participantes.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Corrida de 4h? Sim, com um carro fácil de conduzir e numa pista pouco exigente. E com grelha cheia ou perto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta corrida já está a ser tratada, mas o mais certo é ser uma corrida de 2h, 2h30. Ainda vamos ouvir mais opiniões. De qualquer maneira, esta corrida vai ser feita, numa altura em que a diferença de horária entre Portugal e Brasil, seja apenas de duas horas. Neste momento é de 4h, o que não é muito conveniente para o Armen, Felipe, e outros amigos brasileiros.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.