M5 uma fera de garras encolhidas

9 comentários

Olá amigos. Está realizada a 2ª corrida do Test Driver, desta vez, num circuito que permite extrair toda a potência dos carros, ou quase. Este M5 tem um motor que nunca mais acaba, e mesmo num circuito rápido como SPA Francorchamps, nunca os pilotos conseguiram esgotar a 6ª velocidade, quanto mais engrenar a 7ª. Como o João (Bimmer23) não autorizou qualquer afinação no carro, uma vez que foi ele a apresentar a proposta para esta corrida, não deu para configurar a caixa de velocidades convenientemente para este circuito, ficando sempre a sensação, que esta "fera" nunca chegou a mostrar as garras. Este circuito tem sido alvo de um evento de tuning, (SPA Race Masters) onde já foram testados mais de duas dezenas de carros, e para quem participou em todas, ou quase todas as corridas, já não existe palmo da pista que os pilotos não conheçam bem. A classificação final desta corrida demonstra isso mesmo, com FLS-GTP5, Bimmer23 e PORTO_GT, a conseguirem algum destaque em relação aos outros pilotos. Esta corrida nem começou nas melhores condições em termos de ligação com o servidor, pois foram vários os pilotos a conseguir estabelecer ligação após várias tentativas. Brasil-Men acabou mesmo por ser o mais prejudicado, pois no final da 6ª volta, na disputa da 6º posição com NARESERVA, viu a sua conexão cair. Numa corrida em que 10 pilotos marcaram presença, FLS-GTP5 cimentou o 1º lugar com nova vitória, mas com oito corridas por disputar, nada está decidido em definitivo. Na próxima semana, mais um duro desafio aos pilotos, desta vez, com carro e circuito escolhido pelo Armen. Um circuito citadino com bastante empedrado, (Roma) com um carro livre de proibições para ser tunado, vai ser... uma dor de cabeça para os pilotos!

FLS-GTP5 - 1º lugar / 51m 36s

Bimmer23 - 2º lugar / 51m 50s

PORTO_GT - 3º lugar / 51m 51s

NARESERVA - 4º lugar / 52m 29s

joao_alan - 5º lugar / 52m 37s

DANIEL_CC001 - 6º lugar / 52m 41s

lpardelha - 7º lugar / 52m 56s

fastluis - 8º lugar / 53m 10s

CCorreia57 - 9º lugar / 54m 06s

Brasil-Men - 10º lugar / perda de ligação ou abandono






9 comentários:

  1. Olá a todos. Como eu já previa e foi dito acima, ia ser muito difícil disputar posições com a malta que está mais que batida nesta pista. Eu até podia ter treinado mas ando com pouca paciência para isso. Este 4º lugar foi melhor do que eu estava à espera e só aconteceu com muita sorte minha e azares de outros. Queria ir às boxes à 7ª volta, abrandei, vi a entrada e dei por mim estava na pista. Mais uma voltinha com os pneus um pouco gastos e nova tentativa de entrada na boxe... cornos no muro... tento meter a marcha atrás a reduzir nas patilhas porque estou habituado a isso no Dirt3 e nada. Lá encontro o carai do botão certo, meio pião e siga que se faz tarde. Com estas brincadeiras devo ter perdido para aí uns 30 segundos em duas voltas. Se não fosse isso teria o 4º lugar muito mais facilitado, mas pelo menos a partir daí foi emoção até ao fim, com constantes trocas de posição. Teria sido ainda mais emocionante se o azarado do Armen não tivesse caído...
    Falando no diabo, que raio de combinação carro/ pista que foste arranjar! Vai ser bonito vai! Mais de 900 cvs entre muros sem pontos de ultrapassagem e com zonas de redução de 300km/h para quase parado... se não houver uma grande dose de fairplay da parte de todos vai ser um massacre!

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal do volante.
    Realmente um excelente carro com um comportamento de tirar o chapéu mesmo sem uma suspensão melhorada. À parte de caixa, a única coisa que melhorava o carro seria mesmo a firmeza da suspensão. No que respeita à minha corrida, não correu como estava à espera, nos treinos consegui rolar na casa dos 1:24 mas na corrida não consegui a proeza talvez devido ao cansaço do dia. Entre algumas penalizações, saídas de pista e toques não consegui manter o ritmo dos primeiros lugares e a estratégia de apenas uma mudança de pneus também não foi a melhor. Enfim, better luck next time. Parabéns ao Filipe por mais outro primeiro lugar.
    Armen, não sei o que se passou contigo, R8 sem restrições num circuito citadino de calçada?!!!
    Queres matar a malta de cansaço! Não vai ser fácil amigo.
    Abraço a todos.
    joao_alan

    ResponderEliminar
  3. num carro que me adaptei bem em relação a pilotos que por norma são mais rápidos que eu, o sétimo lugar foi uma desilusão, pois sentia que podia lugar por um lugar no podium, mas uma saída de pista na primeira volta em Blanchimont (curva 17) foi um enorme revês nas minhas aspirações, como um mal nunca vem só ainda levei com alguém em cima e voltei a andar aos trambolhões.

    para um carro sem afinação (tal como eu gosto) o comportamento até era bastante certinho, Eau Rouge praticamente a fundo, só aliviava o acelerador em corrida por receio, de mais uma saída em falso, mas nem tudo é perfeito, gasta borracha até à p_t@ da inconsciência... por isso já tinha definido a minha estratégia, 2 paragens e não havia margem para dúvidas, mesmo com o meu erro inicial tinha condições de conseguir o quarto lugar, mas esqueci-me de algo muito importante depois de várias sessões de treinos em corrida com o Daniel e João, trocar o raio de óleo à máquina, acabei a corrida com apenas 508cv...

    Podia ter aproveitado para ganhar uns pontinhos extra, até porque foram várias as ausências e sempre compensava os pontos que não vou conseguir ganhar em Roma com a máquina infernal do Audi R8 V10 FSI, todo artilhado e quitado, que pesadelo, esta vai ser para esquecer...

    Abraços e bons treinos
    lpardelha

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal, parabéns ao Filipe, João e Carlos pelo pódio.
    Corrida marada, foi só esbardalhanços, o carro sem ser kitado, é uma autentica ... efim, desculpas à parte, todos tinham as mesmas hipóteses, e poderia ter sido pior...!
    Abraços GT's.
    Daniel.

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal. Na minha opinião, este carro sem qualquer afinação tem um comportamento excelente. É um M5 e está tudo dito. Apenas lamento não ter sido possível configurar a caixa para este circuito, pois tinha sido possível encurtar cada velocidade, e tirava-se melhor rendimento do carro. Com uma caixa de 7 e mais curtas, ficava um pouco mais rápido e preciso. Fiz apenas uma troca de pneus, o que pode ter sido um erro, mas não houve tempo suficiente para fazer uma comparação com duas. Mesmo com desgaste rápido dos pneus, o carro tinha uma segurança notável, o que me levou a prosseguir a corrida quando o Felipe foi às boxes na 7ª volta. É certo que os tempos por volta diminuíam muito, e o Felipe com a lição bem estudada levou a melhor. Na última volta e já perto do final, mesmo com os pneus nos arames, apenas estava separado por 6 segundos. Ao fazer a curva 16 (Stavelot), deixo o carro ir à areia, por completa distracção. O Bimmer, que devia vir a cerca de 6 ou 7 segundos, acabou por me ultrapassar. Com o Audi R8 kitado em Roma... vai ser bonito! Andar à volta do Coliseu com aquele piso, vai ser uma luta de gladiadores. O Armen lançou-nos mesmo às feras! Com o fair play habitual e cuidados redobrados, acaba por ser uma corrida igual a todas as outras. Parabéns ao Felipe pela vitória.

    ResponderEliminar
  6. Corrida com demasiados erros, foi a factura que tive de pagar por não ter andado um metro sequer com este carro nesta pista, falta tempo de treino. Como so fiz um paragem, nas ultimas voltas com os pneus na sucata, tive alguns despistes e não fiquei em ultimo por sorte. mas tudo certo.
    Aproveito para informar que na próxima quarta feira não vou puder estar presente, por estar fora de Portugal.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Não tem nada a ver: cada vez que entro no blog através do face aquilo dá suspeita de spam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, podes entrar no Facebook sem qualquer problema de spam. Isso é um problema do próprio Facebook, do qual muita gente se queixa, mas que não corresponde à verdade.

      Eliminar
  8. Estive a ver as fotos do Rally Raid e deu uma saudade...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.