Trofeo 500 Abarth - Regulamento

2 comentários

Olá amigos. Assim que terminar o Troféu NASCAR, vamos dar inicio a mais um evento para manter a paixão das corridas nas noites de quarta-feira. Desta vez, a escolha recai sobre o "nervoso" Fiat 500 Abarth, um carro pequeno, mas que não passa despercebido a qualquer amante do mundo automóvel. Este troféu vai ser de puro tuning, dando liberdade total aos pilotos para fazer todas as modificações que entenderem. Nem a utilização de nitro neste pequeno bólide será proibido. Este elemento, vai mesmo contribuir fortemente na estratégia usada pelos pilotos. Como sabem, este gás serve para aumentar a potência do motor, mas tem um limite de duração que varia conforme a quantidade de óxido nitroso que é injectado nas cãmaras de combustão. Uma vez esgotado, não há a possibilidade de reabastecimento nas boxes. Cabe aos pilotos encontrar a dosagem certa que devem usar em cada circuito. A colocação de apoios aerodinâmicos, pintura do carro e jantes, bem como o diâmetro destas, é mais uma opção dos participantes. Inicialmente, os pneus seleccionados para este troféu foram os desportivos suaves, mas vamos proceder a uma votação para determinar quais os pneus a usar neste campeonato. Assim, no acto de inscrição, os interessados devem mencionar o tipo de pneu que preferem. Perante a votação, será decidido quais os pneus oficiais para este Fiat 500 Abarth. Em caso de haver mais que um tipo de pneu com a mesma votação, cabe à organização a decisão final. Futuramente, novo evento Abarth será apresentado aos pilotos, mas o carro será o Punto Abarth. Para já, vamos com o "venenoso" 500. Este campeonato é composto por duas corridas de contra-relógio, mais oito corridas em conjunto. Em cada semana serão efectuadas duas corridas, sendo que a primeira depende de uma qualificação de 15 minutos, e a segunda será com grelha invertida baseada no resultado da primeira. Terminada a primeira corrida, não é permitido aos pilotos abandonar a sala e voltar a entrar. Caso isto aconteça ou percam a ligação neste intervalo, devem ceder a passagem a todos os pilotos durante a primeira volta, sem imobilizar o carro dentro da pista, mas mantendo uma velocidade que facilite as ultrapassagens. Assim que caiam para a última posição, podem retomar a corrida normalmente. Caso esta regra não seja cumprida, o piloto infractor fica automaticamente sem pontuação. O recurso à gravação da corrida servirá como prova. Leiam com atenção as definições das corridas, consultem o calendário da prova, façam a vossa inscrição atempadamente, não esquecendo de mencionar os pneus que preferem para este Trofeo 500 Abarth.



Antes de dar inicio às 8 corridas oficiais deste campeonato, os pilotos vão ser sujeitos a dois testes de contra-relógio a que não devem faltar, uma vez que estão muitos pontos em jogo. Estes testes vão ser efectuados em dois circuitos distintos: Nurburgring Nordscheleife, e La Sarthe 2013. Estes contra-relógios são efectuados da seguinte forma: serão concedidos 30 minutos de qualificação em cada circuito, correndo os pilotos no modo "sozinho". Terminada a qualificação, serão anotados os tempos da melhor volta de cada piloto. Segue-se uma corrida de uma volta, que servirá apenas para descontrair, e para no final os pilotos confirmarem os tempos de qualificação. O primeiro circuito será Nurburgring Nordscheleife, seguindo-se La Sarthe 2013. Nestes contra-relógios serão usados os pneus de corrida suave, sem qualquer tipo de desgate. mas sendo proibido o uso de nitro. Todos os outros acessórios de tuning são permitidos, bem como as afinações pessoais. A pontuação em cada contra-relógio vai dos 16 pontos para a melhor volta, até 1 ponto para a volta mais lenta. Comecem já por afinar o carro para estes circuitos, pois os 30 minutos concedidos, não permite fazer muitas voltas. Boa sorte a todos para mais um evento que promete muita garra, e raça!





Corrida com 15m de qualificação. O mais rápido em primeiro.

Corrida com grelha de partida invertida, baseada no resultado da corrida anterior

Corrida com 15m de qualificação. O mais rápido em primeiro.

Corrida com grelha de partida invertida, baseada no resultado da corrida anterior

Corrida com 15m de qualificação. O mais rápido em primeiro.

Corrida com grelha de partida invertida, baseada no resultado da corrida anterior

Corrida com 15m de qualificação. O mais rápido em primeiro.

Corrida com grelha de partida invertida, baseada no resultado da corrida anterior




Carro sem limite de peso, cv, pontos performance e afinação
Nitro - Permitido 
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tração (TCS) - Desligado
Pneus - A definir
Paragem obrigatória nas boxes - Duas vezes (2)
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Elevado
Qualificação - Sozinho 
Ordem da grelha de partida - O mais rápido primeiro na 1ª corrida / Grelha invertida na corrida seguinte
Tipo de partida - Grelha de partida
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22h (hora portuguesa)
Inicio da qualificação -  22h15
Arranque das corridas - 22h30
Atraso do fim da corrida - 180s

Punto Abarth também vai ter direito a troféu. Só falta decidir a data.

Faz já a tua inscrição!




2 comentários:

  1. Não estou a gostar das paragens obrigatórias. É desvantajoso para quem consegue poupar pneu. Além do que já se viu nas quebras de imagem...

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    1. Com a mania das poupanças, ficaste sem gasolina em Indianapolis! hehehe....

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