Definições do Endurance Red Bull Junior

0 comentários

Olá amigos. Inicialmente, o Endurance Red Bull Junior era para ser realizado num circuito a definir pela organização. Tratando-se de uma corrida de endurance, o tempo estimado seria sempre a rondar as duas horas, ou um pouco mais como aconteceu no 150' Endurance e Super Japan Suzuka 500. No entanto, foi proposto aos pilotos mais assíduos nos campeonatos que vamos realizando, que indicassem um circuito para este evento, acabando por ser mais votados, os circuitos de Silverstone, Monza e Fuji. Como a escolha de um destes circuitos nunca agradaria a "gregos" e "troianos", a organização decidiu dividir o tempo estimado para o evento, pelos três circuitos indicados pelos pilotos. Assim, o Endurance Red Bull Junior vai ser composto por 20 voltas em cada um destes circuitos. A primeira corrida será em Silverstone, sendo concedido aos pilotos 15 minutos para efectuar voltas de qualificação, a fim de determinar a grelha de partida. Nos circuitos seguintes, (Monza e Fuji Speedway F) a grelha de partida será invertida, baseada no resultado da corrida anterior. Entre cada corrida, serão concedidos 10 minutos para os pilotos fazerem qualquer ajuste no carro, trocarem de configuração, ou fazer algumas voltas de adaptação. Neste intervalo de tempo, o piloto que perca a ligação ou abandone a sala para voltar a entrar, deve ceder a passagem a todos os pilotos durante a primeira volta, retomando a corrida, assim que se encontre na última posição. Este evento será realizado no dia 2 de Abril pelas 22h, devendo os interessados, fazer a inscrição até ao dia 31 do corrente mês. Adquiram o Red Bull Junior na cor que preferirem, e comecem desde já, a fazer as devidas afinações para melhorar a performance do carro em cada circuito. Como sabem, este carro não permite a colocação de qualquer acessório extra para aumento de potência. Na próxima quarta-feira (dia 26) compareçam na sala PORTO_GT pelas 22h, para um treino em conjunto. Consultem o regulamento, e façam já a vossa inscrição.

1ª Corrida - Silverstone GP / Corrida com 15 minutos de qualificação

2ª Corrida - Monza / Corrida com grelha invertida, baseada no resultado da corrida anterior

3ª Corrida - Fuji Speedway F / Corrida com grelha invertida, baseada no resultado da corrida anterior

Em caso de igualdade na pontuação no final das três corridas, é vencedor, o piloto que tiver obtido melhor pontuação em uma das corridas.

Definições do evento

Data do evento - 2 de Abril
Treino em conjunto - 26 Março / 22h
Limite de Pontos Performance - 736 PP
Afinação do carro - Permitido
Sem paragem obrigatória nas boxes para troca de pneus
Pneus - Corrida Duro
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Elevado
Qualificação - Sózinho (15 minutos)
Ordem da grelha de partida - O mais rápido primeiro na 1ª corrida / Grelha invertida nas corridas seguintes, baseada no resultado da corrida anterior
Tipo de partida - Grelha de partida
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22h (hora portuguesa)
Inicio da qualificação -  22h15
Arranque da 1ª corrida - 22h30
Atraso do fim de cada corrida - 180s




Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.