Só faltou o cheiro a borracha queimada!

3 comentários

Olá amigos. Sem dúvida alguma, só faltou mesmo o cheiro a borracha queimada nas corridas de ontem. Mais uma vez, apenas compareceram os pilotos habituais, ou seja, todos aqueles que matematicamente podem vencer este troféu, mais o trofa65 que não falha qualquer corrida nos campeonatos em que se inscreve, participando sempre com o espírito de fazer mais uma corrida amigável. Vencer ou ficar em último, é completamente indiferente para o Humberto. Ao contrário do que se possa pensar, estas corridas com poucos pilotos, são muito mais intensas do que corridas com salas completas. As salas funcionam sem qualquer anomalia de maior, o andamento imposto pelos pilotos é sempre maior, e o vencedor acaba por ser uma incógnita. A prova disso mesmo, é o que se passou em Apricot Hill e Motegi. Nos treinos semanais e na qualificação para Apricot Hill, PORTO_GT dava todas as indicações de poder conseguir a melhor classificação, enquanto em Motegi, era Bimmer23, Brasil-Men, e HellBoy7797 os mais favoritos. Pelo que os pilotos fizeram em pista pode-se falar em alguma surpresa, se bem que todos eram possíveis vencedores em qualquer circuito. O certo é que HellBoy7797 venceu em Apricot Hill e foi 4º classificado em Motegi, PORTO_GT foi 3º em Apricot Hill e venceu em Motegi, Bimmer23 foi o 2º classificado nas duas corridas, Brasil-Men 4º e 3º respectivamente, e trofa65 fez as duas corridas sem criar dificuldades a ninguém. No final, Bimmer23 manteve o 1º lugar na classificação geral, mas viu reduzida para 3 pontos a vantagem que possuía sobre PORTO_GT, enquanto HellBoy7797 destronou Brasil-Men do 3º lugar. Com duas corridas por disputar e 40 pontos em jogo, em Silverstone e Monza, o clima vai ser de cortar à "faca"!

HellBoy7797 - Triunfo em Apricot Hill e 4º lugar em Motegi

Bimmer23 - 2º lugar nas duas corridas

PORTO_GT - Classificação nas duas corridas contra todas as expectativas

Brasil-Men - Danos mecânicos ajudou a perder o 3º lugar no campeonato

trofa65 - Merecedor do prémio fair play! Não perde uma corrida por mais difícil que seja.

Com cinco pilotos em pista, grelha invertida em Motegi não influenciou em nada.

PORTO_GT - 34 pontos (14 + 20)

HellBoy7797 - 33 pontos (20 + 13)

Bimmer23 - 30 pontos (15 + 15)

Brasil-Men - 27 pontos (13 + 14)

trofa65 - 24 pontos (12 + 12)






3 comentários:

  1. Alô Azes do Volante!
    Muitas coisas que são planejadas como estratégia de corrida, às vezes vão por água abaixo: em Apricot Hill pretendia fazer a paragem nas últimas voltas para aproveitar ao máximo o primeiro jogo de pneus; mas tudo veio a se perder com um pequeno toque acidental com o Bimmer; parecia que o carro era de manteiga: minha roda dianteira foi danificada e ainda acabei batendo antes de alcançar os boxes na 11ª volta. Com a falta de pilotos no grid fui ainda agraciado com o 4º lugar.
    Em Motegi, foi um pouco diferente: consegui levar o endiabrado Abarth até a 17ª volta, sempre com o HellBoy pregado na minha traseira; como ele fez a troca lá pela 13ª volta, consegui um fôlego para chegar à sua frente, conquistando o 3º lugar. Foi uma dura "briga" mas valeu pelo divertimento.
    Nessa brincadeira, perdi minha posição no placar geral mas posso considerar que as duas corridas foram excelentes.
    Parabéns ao HellBoy e PORTO_GT pelas vitórias e aos poucos que participaram, principalmente ao Humberto (Trofa) que apesar de a sorte não ter colaborado, sempre esteve presente, de ponta à ponta.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Boas pessoal...
    Pouco posso dizer sobre a minha corrida em ApricotHill se não que foi uma surpresa ganhar esta corrida, já que não me era uma pista favorável, muito por culpa da primeira curva que me dava uns calafrios descomunais com a ideia de cair na escaparia, mas pelos vistos consegui gerir esse receio e dar voltas muito consistentes e rápidas fase só restantes e só poderia continuar até ao final, sendo agraciado pela vitoria surpresa nesta.
    Motegi?!... Só posso dizer que fiz asneira amadora que não irei cometer mais nenhuma vez!
    Esqueci-me no intervalo de mudar para o carro correcto com o setup correcto!
    Assim que arrancamos da grelha, a minha primeira cai as rotações todas a pique e mudo rapidamente o ponto de visão do carro e reparo que estou com o carro errado... deveria ter arrancando com o que tinha aerelon e não o com o original...
    Erro estúpido que me custou uma melhor posição, pois este carro nos treinos com o setup correcto não era um vencedor mas sim um lutador, mordedor de calcanhares que se tinha mostrado nos treinos, e acabei com um carro com setup muito modesto...
    Ainda assim consegui durante muitas voltas morder os calcanhares ao Brasil_Men mas o que ganhava no na recta a caminho do marcador do primeiro sector, no segundo e terceiro sector, perdia na primeira curva com um carro que não estava á altura desta pista.
    Entretanto como percebi que não iria ganhar posição e o 4º lugar era certo, não iria mudar nada com estrategia de boxes, preferi ir mais cedo ás boxes, mas como sempre o jogo prejudica o segundo jogo de pneus e em vez de manter o tempo de distancia, no final o Brasil_Men ainda ganhou mais diferença de tempo.
    Foi uma corrida para esquecer, mas aprendo é com os erros e este nunca mais cometerei...
    Terceiro lugar na geral... Ena, caramba!
    Com esta não contava, nem contava ganhar mais nenhuma corrida, quanto mais entrar no pódio na geral...
    Vamos ver o que consigo fazer em Silverstone e em minha Casa em Monza, onde aqui tenho obrigações de ganhar, ou vou dormir durante um mês para o sofá! ehehehehehe!
    Parabéns ao trofa que demonstra um grande fair-play porque mesmo ficando em ultimo fica até ao final das corridas, e eu já fui assim também... a ficar nos últimos lugares.
    Um dia estará a dar agua pelas barbas a todos nós...

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  3. Boas pessoal. Duas corridas com resultado totalmente diferente do que estava à espera. Não vou esconder que contava ganhar a corrida em Apricot Hill, até pelos treinos que tínhamos feito durante a semana, e pelo tempo na volta de qualificação. O problema, foi a penalização que me deixou no quarto lugar logo no inicio da corrida, obrigando-me a andar sempre no limite. Ao fim de não sei quantas voltas consegui passar o Armen e o João, e quando já tinha o Rui ali tão perto, alguém mandou uma casca de banana para a pista... e acabo com o carro atolado na areia. Passo novamente para 4º, e depois foi tentar a melhor classificação possível. Em Motegi não estava nada confiante, até porque o João, o Armen e o Rui, tinham feito melhores tempos que eu nos treinos. Como tal, meia hora antes de abrir a sala resolvo fazer uma pequena afinação em sala de treino. A caixa de velocidades precisava de um bom ajuste para Motegi, e acho que o consegui na perfeição! Assim que alcancei a primeira posição, mantive sempre a distancia para os outros carros. O João ainda ameaçou até à troca de pneus, mas sempre que entravamos nos sectores mais rápidos, a distancia aumentava sempre algumas décimas. Faltam duas corridas onde tudo pode acontecer! Espero conseguir uma boa afinação para Silvertone e Monza. Entre mortos e feridos alguém deve escapar! Quanto ao Humberto, espero que junte ao troféu fair play, alguns troféus por vitórias.

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