Ayrton Senna - DAP Racing Kart

6 comentários

Olá amigos. Depois de analisarmos o que se passou nas corridas com o DAP Racing Kart, fica a satisfação de termos um evento digno de um tributo a Ayrton Senna! Foram três corridas do melhor que se pode esperar deste Gran Turismo! Felizmente as corridas tinham a duração de 20 minutos, porque a garra com que cada piloto participou em cada uma delas, era de uma adrenalina que nem deixava respirar. Será que toda esta emoção colectiva, se deveu por ser um carro de Ayrton Senna? Se foi, então o que nos espera nas corridas com o West Surrey e Lotus 97T? É certo que no final só vai haver um vencedor, mas ficou demonstrado e de que maneira, que ninguém vai facilitar a vida a ninguém. Pelo menos, todos demonstram ser um Ayrton Senna em atitude, e isso, é que dá a motivação necessária para o que falta disputar. Pelo que os pilotos fizeram em pista, pelos tempos alcançados na qualificação e em cada corrida, deu para ver que ninguém se descuidou na afinação do carro. Um trabalho que exigiu muitas voltas aos circuitos para encontrar a transmissão de caixa certa para cada um deles. Neste aspecto, a experiencia, ou o tempo disponível para estas afinações, valia umas décimas preciosas. No kart, Hdvtec demonstrou não ter adormecido na "oficina", e para já, é o Senna deste troféu. Parabéns a todos os pilotos, pelas magnificas corridas que proporcionaram. 

Todos deram o seu melhor neste tributo a Ayrton Senna

Hdvtec - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 75 pontos

Bimmer23 - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 58 pontos

PORTO_GT - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 54 pontos

eol- - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 53 pontos

Grelha invertida em Brands Hatch animou os pilotos

Brasil-Men - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 50 pontos

xFaster_24 - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 46 pontos

CheirasMal - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 40 pontos

jviegas1960 - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 38 pontos

Tsukuba, último grande teste ao kart de Ayrton Senna

gasparmatos - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 30 pontos

duartev - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 28 pontos

trofa65 - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 27 pontos

cavieres_pt - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 16 pontos

maurovrsa - Ayrton Senna DAP Racing Kart / 12 pontos

E o vencedor em Tsukuba é...


No final da corrida em Tsukuba, aconteceu algo errado com a classificação. Quando o tempo limite de 20 minutos tinha esgotado, surgiu a mensagem a avisar os pilotos que era a última volta. Na frente, Bimmer23 e Hdvtec disputavam o 1º lugar palmo a palmo, e ao passarem pela meta, Bimmer23 dá um toque em Hdvtec que o mandou para fora da pista. A corrida devia ter terminado aí, mas o kart de Hdvtec continuou a rodar como se a corrida não tivesse terminado. O Fernando dá mais uma volta fora do tempo oficial, e no final surge como o vencedor da corrida, com o tempo de 21:36.573. Todos os outros pilotos ficaram a uma, e duas voltas de diferença. Obviamente, tratou-se de um bug no simulador, havendo necessidade de recorrer às imagens para se apurar a classificação real. Poucos minutos depois da corrida terminada, Hdvtec enviou uma mensagem acerca desta anomalia, confirmando que tinha passado a meta em 2º lugar. Apesar de a diferença ser mínima, conforme demonstra a imagem, o vencedor em Tsukuba foi mesmo Bimmer23. O único senão deste bug, foi não dar a possibilidade de registar os tempos dos pilotos.


Na próxima semana, West Surrey Racing



6 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Novamente estivemos aqui para mais um evento do Pole Position GT, onde a qualidade das corridas fez com que a homenagem ao nosso ídolo Ayrton Senna se tornasse ainda mais emocionante.
    Foram 3 corridas com muitas disputas, onde a caixa de marchas foi o grande diferencial, sem citar a habilidade dos ponteiros e aos treinamentos.
    Parabéns aos vencedores Hdvtec (Fernando) nas duas primeiras corridas, ao Bimmer23 (João Boléo) na terceira e a todos que proporcionaram vários momentos de disputas incríveis, palmo a palmo.
    E o campeonato continua. Agora com o West Surrey, em Brands Hatch e Monza, em duas corridas que prometem muitas variáveis, uma vez que na Itália, o tempo será chuvoso do início ao final da corrida, com 100% de água na pista: um verdadeiro sabão.
    Uma questão que também gostaria de deixar aqui: temos notado que ninguém faz comentários sobre as corridas, não escreve uma linha sequer acerca da sua participação; simplesmente, vestem seu macacão e capacete, fazem a corrida e, ao final, vestem suas roupas sociais e embarcam nos seus helicópteros direto para casa; só aparecem na próxima corrida, parecendo até estrelas da Fórmula 1.
    Como todos devem imaginar, nosso trabalho incansável na produção do blog é feito para todos, sem pedir nada, sem exigir qualquer coisa: apenas um simples comentário, como "colaboração".
    Esperamos, daqui para a frente, contar com essa pequena "contribuição" de todos.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Três grandes corridas, com o carro mais ou menos bem afinado para cada circuito. Ultimamente o tempo não tem sido muito para o GT, acabando por não permitir os treinos que desejava. Espero conseguir afinar o West Surrey a tempo, pois caso contrario, com a concorrência que o campeonato demonstra, não vai ser fácil. Pessoal, depois de qualquer corrida, todos gostamos de ler os comentários dos outros, mas como diz o Armen, ninguém se dá ao trabalho de escrever uma linha. Para nós, que temos todo o trabalho com o blog, e da minha parte, que deixo de fazer alguns treinos só para manter o blog actualizado, seja com fotos, texto e classificação, e depois o que se lê dos outros pilotos, é igual a zero! Sendo assim, após cada corrida, apenas vai ser publicada a classificação final. Nada mais! Ou contamos com a colaboração de todos, ou então, não vale a pena perder grande tempo com isto.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos.

    Correspondendo ao pedido dos organizadores, aqui vai:

    Quanto à primeira corrida, mada de especial a dizer. O setup não estava perfeito, mas quem não correspondeu bem foi o piloto. Alguns erros e uma penalização não permitiram ir além do 4º lugar. Em Brands Hatch as coisas correram bem pior. Na primeira volta, contacto com o Duarte (outras vez o Duarte e outra vez em Brands Hatch…). Não foi culpa de ninguém, mas lá apanhei uma penalização. Na 2ª volta o cheirasmal regressa à pista depois de uma saída na última curva mesmo para a frente do meu kart e lá vem mais uma penalização. Ainda me custa perceber como um piloto tão experiente e respeitador comete um «deslize» destes e prejudica quem vai a passar. Na 10ª volta vou a ultrapassar o Mauro pela esquerda e inesperadamente ele atira-se para a minha frente e desacelera. Mais uma situação que não consigo perceber e que me custou outra penalização. Acabei em 6º quando podia ter acabado com uma classificação bem melhor. Tsukuba correu melhor. Depois de um bom arranque consigo chegar a 1º. Fiz a corrida toda sozinho, e quando comecei a ver os pilotos mais lentos à minha frente fui à box para não ter mais encontros imediatos. Já perto do final, saio da box atrás do Fernando. Foram quatro minutos espetaculares de disputa pelo 1º lugar que acabou como a fotografia documenta. As próximas corridas vão ser bem mais complicadas porque o tempo é muito pouco para afinar o carro e estudar as pistas.

    Abraço

    Bimmer23

    ResponderEliminar
  4. Essa do duartev em Brands Hatch já começa a ser maldição. Quanto ao comentário, espero que todos os outros façam o mesmo, até para tornar estas corridas cada vez mais interessantes.

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Foi sem qualquer intenção o meu toque no Bimmer, recordo-me vagamente que em Brands Hatch tive uma saída na curva antes da meta, e se calhar num acto menos pensado, ao entrar na pista toquei em alguém mas não sabia que tinhas sido o Bimmer. De qualquer forma, fosse quem fosse o piloto foi sem qualquer intenção.

    Relativamente às corridas, peco por falta de tempo em preparar-me e por isso os resultados são o que são. Excepto em Tsukuba que deu para arrancar um 3º lugar aos melhores :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  6. O João (Bimmer23) anda mesmo azarado. Na última corrida, em Willow Springs, foi, mais uma vez, premiado. Ele estava no meu encalço e, naquela curva maldita (em subida), calculei mal a velocidade e saí voando pelos ares, sem ter tempo de qualquer reação: virei um mero passageiro... O Bimmer, que vinha logo atrás, não pode evitar a bela batida, o que certamente, danificou seu carro; o meu, nem se fala! Ficou com 6 círculos vermelhos, ou seja, perda total! Por sorte, ele ainda conseguiu um belo 2º lugar e eu, uma volta atrás do segundo colocado.
    Coisas de corrida...
    Abraços a todos e, mais uma vez, minhas desculpas ao Bimmer.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.