Ayrton Senna - Lotus 97T

4 comentários

Olá amigos. Terminou o evento Ayrton Senna e, podemos garantir, que terminou com uma corrida para campeões! Uma hora a conduzir o Lotus 97T, num circuito completamente alagado, foi de arrasar! Provavelmente, uma das corridas mais duras que já realizamos no Pole Position GT, mas só assim, este evento conseguiu a grandiosidade que se pretendia, até para fazer jus ao piloto, que só encontrava motivação nas corridas mais difíceis. Este evento começou com corridas de kart, tal como Ayrton Senna deu inicio à sua carreira desportiva, seguiu-se a F3 com o West Surrey, e como seria de esperar, terminamos na F1, num dos mais belos carros jamais construídos. Independentemente da categoria dos carros, todas as corridas foram de dificuldade extrema, muito pelo empenho com que cada participante encarou este tributo. Hdvtec arrasou nas corridas de kart, eol- equilibrou as contas no F3, e Mig7797 não facilitou no F1. Os restantes pilotos, primaram sempre pela grande regularidade em todas as corridas, e no final, consideramos que todos saíram vencedores. É certo que eol- foi o 1º, mas podia ter sido o 2º ou 3º. Hdvtec foi 2º, mas não fosse a perda de ligação na ultima corrida, podia ter sido o primeiro. Mig7797 foi 6º, mas podia ter alcançado outra classificação caso participasse nas corridas de kart. Mas nesta estória de "ses" todos podiam ter alcançado uma classificação diferente, não fosse os pequenos azares porque passaram, do pouco tempo que tiveram para alguns treinos, ou de configurações menos conseguidas. No final prevaleceu o mais importante: a amizade, corridas bem disputadas, muita adrenalina, e a satisfação de participarmos um evento com dedicatória a um grande piloto. Parabéns a todos!

Hdvtec, todo o azar numa só corrida. Despiste no arranque, logo seguida de perda de ligação

Visibilidade reduzida, obrigou a atenção redobrada

Apesar de toda a dificuldade, esta corrida só ficou valorizada pelas condições climatéricas 

Mig7797   40 pontos (20+20)

eol-   30 pontos (15+15)

Bimmer23   27 pontos (13+14)

Brasil-Men   21 pontos (8+13)

gasparmatos   24 pontos (12+12)

PORTO_GT   21 pontos (10+11)

jviegas1960   21 pontos (11+10)

duartev   15 pontos (6+9)

trofa65   17 pontos (9+8)

xFaster_24   14 pontos (7+7)

Hdvtec   20 pontos (14+6)





"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."  -  Ayrton Senna

"Da nossa parte, demos o nosso melhor." - Pole Position GT



4 comentários:

  1. Tenho pouco a dizer sobre esta prova.. lol

    Muito pouco treino.. Arranque falhado...
    Mas estava tudo bem, afinal depois de qualificar em 3º, pouco mais do que terminar a prova precisava.

    Lá ia eu atrás do Armen e PUFFFFFF.. "Perdeu a ligação com o anfitrião da sala".. Sério???

    Ainda entrei na esperança que o Carlos tivesse Anfitrião fixo e tivessem caído todos, mas afinal foi só eu.

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  2. Boas pessoal!
    Antes de mais os meus mais sinceros parabéns ao eol- pela vitoria no campeonato, e ao Hdvtec e bimmer pelos segundo e terceiro lugares.
    A minha prova não tem muito que se conte, a não ser uma corrida eficiente e eficaz, sem erros, sem incidentes e sem problemas de maior.
    Uma atravessa-dela ou outra mas nada que me rouba-se muito tempo por volta, já que fiz todas as voltas dentro dos segundos 50, 51, 52 e nas piores dobragens 53, e só na primeira volta segundo 55 e na de ida ás boxes ao minuto 26, 2 minutos e tal.
    Desta vez fiz o trabalho de casa, com alguns treinos e um setup muito básico mas eficaz, com aerodinâmica no máximo, caixa a 330Km/h, suspensão standard e LSD alterado a meu gosto.
    Potencia?! Sou muito sincero usei apenas 999cv pois permitiam-me manter a tracção ao máximo com o mínimo de perdas por tempo e poupar mais pneus, e com o segundo 49 que fazia, não precisava dos 1064cv e dos segundos 48 e 47 que tirava nos meus treinos.
    Antes da prova estava a treinar com eol- e companhia, quando mesmo no final, tive um momento Eureka e decidi baixar a taragem das barras estabilizadoras para o mínimo total.
    Porto-GT convoco-nos para a prova sem que eu pudesse confirmar a alteração.
    Já na sala de corrida, tento sentir o setup mas sem grandes possibilidades devido ao trânsito e na qualificação, com os pneus frios na primeira curva no final da recta, saiu largo e ao entrar na pista acabo nos railes com uma roda torcida.
    Ida á box, 2 voltas perdidas e aqueço os pneus que me levam a tirar a pole em 2 voltas.
    Restante tempo sinto o carro bem agarrado á pista, confirmo aderência nos pontos que eu previamente tinha descoberto como os mais aderentes, e confirmo as boas capacidades das alterações que fiz antes do inicio da Prova.
    Pole conquistada, arranque da grelha em 1º, e como havia descoberto em treinos arranco em terceira com uma espécie de Launch control activado assim, mas o carro patinou demasiado com o demasiado acelerador que dei e ao passar para quarta a traseira dá de si, e vejo-me atirado para a frente do eol- ao qual já pedi mas reforço pedido de desculpas, e vejo atrás de mim Hdvtec na mesma situação que eu, que fez o mesmo arranque que eu em terceira mas com um final pior, na parede da saída das boxes.
    Ao fim da segunda volta já tinha 8 segundos para eol- mas nunca me sentia confortável com as margens alcançadas pois esperava a qualquer momento algum deslize meu. Tal não aconteceu em toda a corrida por muito controlo e acelerador e volante, mas estive sempre no limite de acontece.
    Algumas dobragens mais facilitadas, outras mais complicadas mas nada de maior desta vez e nesta prova.
    Minuto 26, ida ás boxes com maior demora para atestar deposito para maior peso sobre as rodas traseiras e já nos últimos 5 minutos desço melhor volta mas ainda no segundo 50 e nos últimos 3 minutos para o segundo 49, já numa perseguição ao eol- que tinha ido ás boxes e aparecia já á minha frente, o qual fiquei a uns 150 metros da sua traseira ao passar a meta.
    Vitoria suada, e em que fez com que eu puxasse de todas as minhas capacidades, habilidades, auto-controle e sangue frio para conseguir manter uma hora de voltas em tempo de qualificação.
    Algo a que o meu passado em provas do Gran Turismo veio ao de cima, com as provas de endurance a ser o meu ponto mais forte.
    Os meus parabens ao eol- e á organização pelas excelentes provas e campeonatos que tem organizado e a sua grande variedade de tipo de provas, sem serem as habituais e já enfadonhas provas on-line de algumas salas e alguns grupos.

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  3. Nota de referencia para os problemas com o Porto-GT que ficou retido na Box e não se sabe porque e como, mas parece que o servidor decidiu dar um stop and go muito demorado ao Porto-GT.
    Nota também para as quedas de servidor, e nota negativa para os abandonos de prova. Algo a que eu não concordo, pois a experiência aprende-se com os erros e se não os cometermos não aprendemos a contorna-los.
    Mais uma vez os meus parabéns á organização e ao eol- pela vitoria e encontra mo-nos na próxima, novamente coma conta do HellBoy7797 nas próximas provas.
    Até á próxima pessoal e abraços a todos!

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  4. Bem o que dizer desta prova, sabia que ia ser uma prova exigente e assim o foi, fiquei feliz por ter terminado a prova sem muitos incidentes e para além disso alcançando os objectivos pretendidos.
    Sem muita preparação para esta prova apenas afinei o carro a 1h e pouco antes da prova e quando entro vejo um tempo fantástico do Mig7797, sabia que para lá chegar iria precisar de uma volta rápida sem deslizes a aproveitar a potência do carro ao máximo, para isso iria precisar de uma boa afinação, ainda para mais com as condições chuvosas que se esperava e não havia maneira de o sol chegar :P
    Bem até quase ao começo da prova lá fui tentando arranjar a afinação do carro mas faltava sempre um pouco para chegar ao tempo do Mig, andava na casa dos 1.50.xx, 1.51 baixos, a minha única esperança era tentar ser consistente e tentar poupar os pneus ao máximo esperando um deslize do Mig que era o mais rápido até então.
    A qualificação terminou e ficou mais ou menos como esperava, Mig o mais rápido com um tempo brutal e eu em 2º a quase 1s dele, Fernando (Hdvtec) muito perto de mim e os restantes todos com tempos próximos entre eles mas com alguma diferença para os 3 mais rápidos. A corrida começou e senti logo dificuldades em seguir o Mig, 1º porque tinha um andamento rápido e segundo devido ao mau tempo, estar atrás de outro carro com chuva afecta muito a visibilidade do piloto que vai atrás. Sem arriscar muito fui fazendo voltas sempre na expectativa de um erro do Mig mas nada se passou e tenho que dar aos parabéns ao Mig pela soberba prova, foi muito rápido em tais condições e sem erros. Eu também não cometi erros muitos graves mas no meio da prova tive uma infelicidade com uma dobragem sobre o meu amigo viegas (que não fez por mal), por consequência tive que parar mais uma vez nas boxes e sabia aí nesse ponto que me restava defender o 2º lugar, o Fernando nessa altura já não estava em prova já que perdeu a ligação quase no início da prova, então o 2º lugar era mais que suficiente para mim para terminar a competição no 1º lugar e assim foi.
    Uma vez mais os meus parabéns ao Mig pela excelente corrida, foi exemplar a forma como ganhou. Também de salientar o excelente trabalho do Carlos pela excelente organização e esperemos que o próximo evento (já agendado) seja tão bom como este e que tenha tanta aderência como este, foi uma excelente homenagem ao grande Ayrton e fico muito satisfeito por ter ganho desta vez, com mérito mas também com sorte.
    Um abraço a todos e até uma próxima!
    Pedro (eol-)

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