Ayrton Senna - West Surrey Racing

12 comentários

Olá amigos. Quando idealizamos este tributo a Ayrton Senna, estávamos longe de pensar, que este evento tivesse a adesão que está a ter. As corridas de kart, não são propriamente as mais apelativas neste Gran Turismo, e corridas feitas debaixo de chuva com um F3 e um F1, podia afastar muitos pilotos desta competição. Afinal, todas as nossas previsões saíram goradas! Nem o facto, de algumas corridas terem correspondido ao que se esperava, tem retirado motivação aos pilotos menos afortunados. Nem sempre foi assim em eventos anteriores, pois como sabem, muitos pilotos desistiam, assim que perdiam a possibilidade de se sagrar vencedores ou conseguir um lugar no pódio. Esperamos que esta atitude, seja para prevalecer em futuros eventos. A última corrida deste Pole Position Ayrton Senna, vai ser um autêntico pesadelo para todos os intervenientes, mas temos a certeza, que ninguém estará ausente em Suzuka para o desafio com o Lotus 97T, mesmo sabendo, que as condições meteorológicas para esse dia serem péssimas. Uma coisa é certa, o circuito de Suzuka, vai ser decisivo para se encontrar o vencedor desta competição. Nas corridas com o West Surrey, tanto em Brands Hatch como em Monza, houve uma autentica revolução na tabela classificativa, apesar de alguns pilotos, terem conseguido a mesma pontuação no mesmo circuito. Pontuação no qualifying, nem sempre correspondeu à pontuação que se esperava em corrida, e vice-versa, e isso, acabou por manter este evento ao rubro. Está na hora, de os pilotos perderem algum tempo entre as boxes e a pista, pois não vai ser fácil, dominar os cavalos selvagens deste Lotus 97T, principalmente em piso molhado.

Fórmula 3, uma categoria de carros que merecia maior destaque no Gran Turismo

Mig7797   35 pontos (15 + 20)

eol-   35 pontos (20 + 15)

Bimmer23   27 pontos (13 + 14)

Hdvtec   27 pontos (14 + 13)

PORTO_GT   21 pontos (9 + 12)

duartev   21 pontos (10 + 11)

Brasil-Men   21 pontos (11 + 10)

CheirasMal   21 pontos (12 + 9)

gasparmatos   16 pontos (8 + 8)

xFaster_24   14 pontos (7 + 7)

jviegas1960   11 pontos (5 + 6)

paixaoabarth   11 pontos (6 + 5)

 trofa65   8 pontos (4 + 4)

Chuva em Monza ofereceu uma corrida espectacular 

eol-   34 pontos (14 + 20)

Mig7797   35 pontos (20 + 15)

gasparmatos   25 pontos (11 + 14)

Brasil-Men   25 pontos (12 + 13)

Bimmer23   21 pontos (9 + 12)

Hdvtec   26 pontos (15 + 11)

PORTO_GT   23 pontos (13 + 12)

jviegas1960   19 pontos (10 + 9)

duartev   16 pontos (8 + 8)

trofa65   13 pontos (6 + 7)

CheirasMal   13 pontos (7 + 6)



Dia 16, Lotus 97T vai ser para campeões!



12 comentários:

  1. Boas pessoal! Finalmente consegui participar neste evento Ayrton Senna, já que na primeira prova adormeci completamente em frente da televisão! Desta vez, com muito café aguentei me até ao fim, apesar de eu estar no Dubai de momento e com mais 3horas do que em Portugal! Resumo da corrida? Excelente para mim! Já Revi as repetições e já posso fazer um resumo. Primeira prova espectacular com luta em mim, eol- e Hdvetc com ataques meus à liderança de eol- na volta 5, Hdvetc depois de me ultrapassar despistou se saído da luta. Volta 9 novo ataque faço a eol- , que acaba por cometer um erro e alcanço a liderança para não mais a largar! Resalvo apenas algumas dobragens foram mais difíceis por alguns pilotos não darem a passagem em local mais apropriado causando me alguns sustos grandes! Algo a ter atenção em próximas provas! Monza...!!! Minha casa durante anos! Pole, perco o lugar no arranque, na ânsia de uma boa saída corto o s demasiado e sou penalizado. Peço desculpas a quem possa ter sido prejudicado pela minha reentrada em corrida! De 1 para 9'! Parabólica ainda com os pneus frios, pião, volta 3 já em 6, bimmer no segunda s desacerela e eu em plena aceleração desacelero e vou ao rail, roda direita lixada! Volta 5, em 7' atrás de Brasil-men na chicane Ascari, acerelo em cima do corrector, e lixo a roda direita! Sorte! Endireitei a direcção e segui com a recuperação do 7 até segundo na penúltima volta! Uma corrida para a história e que me vale tanto o segundo lugar como o primeiro pela recuperação que fiz e se tivesse mais 10 minutos apanhava o eol-! Sorte a minha devido aos incidentes que alguns tiveram, porque assim que aqueci os pneus já ninguém me apanhava! Seja o que Deus quiserem Suzuka! Até lá pessoal!

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  2. Boas a todos. Antes de mais quero dar os parabéns a todos os participantes, foram ótimas corridas e devo dizer que homenageamos bem o grande Ayrton!
    Falando das corridas em si, comecei muito bem com a qualificação em Brands Hatch em que ganhei por apenas algumas décimas, sobre o Mig7797 e o Hdvtec, logo aí já sabia que ia ser uma corrida justa até ao fim e que não se podia cometer erros se a intenção era fazer um bom resultado. No início foi uma luta a 3 em que aguentei alguns ataques tanto do Mig como do Hd, depois após um deslize do Hd e consequente perca de tempo a luta pela vitória ficou entre mim e o Mig, a pressão aumentava a cada volta e após um pequeno erro da minha parte, o rápido corredor Mig aproveitou e impôs um ritmo que era difícil recuperar, até ao fim tentei apenas gerir a distância sem arriscar muito e sem cometer erros. Apenas de referir o que o Mig disse acima, atenção em ocorrência de dobragens, há que facilitar nessas situações aos corredores que vão na frente.

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  3. Sobre a corrida de Monza, já esperava dificuldades já que não tinha muita experiência em corridas de chuva, mas até correu muito bem. Desta vez parti em 3º, atrás do Hdvtec (2º) e Mig7797 (1º), logo após a 1ª chicane passei para 2º devido a um erro do Mig mas veio logo outro fazer pressão, tou a falar do Carlos (PORTO_GT) que estava com bom ritmo, as primeiras voltas fomos nós os 3 na frente com o gaspar em 4º à espreita. Na volta 4 e quando estava os 3º primeiros lugares tudo pertinho, o Hd faz um erro e passo para 1º com o Porto mesmo atrás, nessa mesma volta e na curva antes da reta da meta o Porto também comete um erro e fico eu isolado na frente já com uma boa distância sobre o gaspar que subia para 2º lugar. Sabia que se não cometesse erros e fizesse voltas aceitáveis tinha a corrida na mão e fui o que fiz, em condições assim a consistência é muito importante e a corrida correu-me muito bem sem erros graves a assinalar. De salientar o bom resultado do meu amigo gaspar e da grande recuperação do Mig7797, foi a 1ª vez que corri com ele mas fiquei com boa impressão da velocidade dele.
    É tudo por agora, continuações de boas corridas a todos e que venham mais eventos destes. Abraço!

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  4. Alô pilotos!
    Acabei de digitar um longo comentário e quando fui publicar o texto sumiu. Sinceramente, não teria paciência, no momento, para redigitar tudo. Então, quando puder, faço meu comentário.
    Abraços,
    Armen

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  5. Boas,

    Sem qualquer afinação no carro tratei de ajustar a caixa ao circuito e fazer-me à estrada.
    Em BH comecei por andar muito longe dos tempos que via, mas lá consegui um tempo decente e arrancar em 3º. Sem treino sabia perfeitamente que a consistência não seria facil. Tal como o Mig referiu cometi um erro que me causou danos e a 1ª paragem nas pits, na volta em que saí das pits, novo erro e 2ª paragem.. grrrrrrrr
    Com praticamente uma volta de atraso restava-me manter a posição que ainda tinha que não era muito má.
    Ainda deu para ganhar um lugar ao Carlos na última volta, já que ele preferia olhar para o Futebol.
    Para além de voltar a salientar as dobragens dificultadas por alguns pilotos, aproveito também para relembrar da linha que existe na saída das boxes e que deve ser respeitada.

    Quanto a Monza, tinha dado lá umas voltas antas da prova em BH e sabia que estava lento, mas assim de repente fez-se luz nas minhas mãos e passei de 1:08 para 1:04... Sim 4 segundos do nada, mas novamente sem treino não haveria consistência. Infelizmente estava certo de novo, mais dois acidente s e duas paragens nas boxes, mas desta vez as paragens nas boxes colocaram-me quase em último.

    Como o Trofa e o Duarte estava muito para trás após a minha segunda paragem tinha de arriscar. Pois foi a arriscar que ganhei consistência. passei a rodar sempre entre 1:04.2xx e 1:04.5xx, estava a ganhar muito tempo volta após volta, até que apanhei o Carlos e Viegas, ambos falharam com a pressão e aproveitei para subir essas duas posições.

    Venha Suzuka, infelizmente devo voltar a correr sem treino, mas estarei presente.

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    1. Fernando, eu não fui ultrapassado por estar a ver o futebol! Fui ultrapassado por aselhice minha. Há dias assim!

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  6. Boas pessoal. Duas corridas com resultado totalmente oposto ao esperado. No dia anterior à corrida, eu, o Armen e o Felipe, tínhamos o carro bem afinado para Monza, com tempos entre os 2.03 / 2.04, embora o Felipe conseguisse fazer 2.02. Fizemos várias corridas sempre dentro da média, o que dava alguma tranquilidade. Para Brands Hatch, tencionava afinar o carro no dia da corrida, uma vez que estou de folga. Esperava mas não consegui, pois acabei por fazer algo que andava a adiar há bastante tempo. Entretanto veio o Argentina - Holanda, fico a ver o futebol, e acabo por esquecer a afinação para a primeira corrida. Quando abri a sala, convenci-me que a afinação de Monza resultasse em Brands Hatch. O carro nem estava mal, mas a caixa de velocidades precisava de um ajuste. Quando vi o meu tempo na qualificação, já não esperava um bom resultado. Para complicar, um despiste na primeira volta deixa-me em ultimo lugar. Bonito serviço! Bem, o certo é, que fui subindo lugar após lugar até chegar a 4º. A distancia para os outros pilotos era confortável, mas já perto do fim, resolvo fazer um pião para o público, e sou ultrapassado pelo Hdvtec. De qualquer maneira, pelo que esperava desta corrida, acabou por ser uma boa classificação. Para Monza as expectativas eram grandes, até pelos tempos feitos no dia anterior. Na qualificação, nunca consegui me aproximar dos tempos dos treinos! Sendo eu o anfitrião da sala, em termos de internet, parece que os carros perdem potencia, principalmente com muitos pilotos em pista. O Felipe, que é um expert em coisas de internet, já me deu uma explicação para esse facto, mas sinceramente já não lembro. Espero que o Felipe, possa explicar aqui essa causa/efeito. De qualquer maneira a corrida até começou bem. 4º lugar na grelha de partida, mas um bom arranque coloca-me em 3º antes de chegar à chicane. A partir daqui, foram 5 voltas excelentes com o eol- e Hdvtec, com visibilidade quase nula devido ao spray dos carros da frente. Devia ter montado uns faróis de nevoeiro para esta corrida! Quando o Fernando se esbardalha contra o muro e danifica o carro, estava longe de pensar, que me ia acontecer o mesmo mais à frente. Fiquei... f#%&", pois resultou de um despiste que não estava nos planos! Paro nas boxes, reparo o carro, mas a ânsia de me aproximar dos lugares da frente, tirou-me algum discernimento. Seja como for, foram duas corridas magnificas pela adesão dos pilotos. Para a corrida com o Lotus, nem sei por onde começar para amansar o bicho. Vai ser bonito!

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  7. No devido tempo, iremos debater o regulamento das corridas, até para manter a ordem numa casa, que se quer longe de qualquer confusão.

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  8. Boas.

    Com pouco tempo para treinar e pouca paciência para fazer setups, os resultados não podem ser brilhantes. Em Brabds Hatch, acabei por ter alguma sorte com os erros do Fernando e fiquei em 3º quando o meu lugar deveria ter sido o 4º. Quanto a Monza, só me consigo lembrar do termo «lotaria». Podia ter sido qualquer um a ganhar ou a ficar para trás devido a erros ou azares.

    Como já foi referido por muitos, as dobragens estão a tornar-se um problema complicado. Eu compreendo que os pilotos que andam mais para trás também querem fazer a melhor classificação possível, mas complicar as ultrapassagens aos que vão mais à frente é outra história. Não é fácil saber se quem vem atrás está na mesma volta ou se já vem para dar uma volta de avanço, mas normalmente quem aparece mais depressa a partir de determinada altura da corrida é mesmo alguém que vai dar uma volta de avanço. Por chato que seja, e eu já passei muito por isso no passado, há que respeitar os mais rápidos.

    Abraço a todos
    Bimmer23

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  9. Senhoras e Senhores!
    Como escrevi em breve comentário, fiz uma longa mensagem e na hora de publicar o texto sumiu. Então, resumindo, foram duas corridas sensacionais.
    Na primeira, em Brands Hatch, largando numa boa posição no meio do pelotão, alcancei a primeira curva com o máximo cuidado para sair vivo, mas não foi bem assim: fui forçado – acho que pelo Duarte – a visitar a praia para não bater e danifiquei meu carro; fui obrigado a ir aos boxes e caí para última posição, uma volta atrás do ponteiro; fui remando, remando e nas últimas voltas estava em 5º; numa das curvas mais velozes, com o Fernando (Hdvtec) fungando no meu cangote, tomei um ligeiro toque dele na traseira e fui novamente à praia, perdendo mais algumas colocações. Ao final, ainda consegui chegar em 7º. Nessa corrida, na ânsia de recuperar as posições perdidas, dei uma bela rodada, justamente quando o Duarte vinha logo atrás; ele não pode evitar o choque e, provavelmente danificou seu carro: peço desculpas pelo incidente e considero uma fatalidade e um incidente de corrida. Acho que os japas da Poliphony deveriam pensar em algo como deixar o carro transparente, até que estejam perfeitamente alinhados, no retorno ao asfalto.
    Em Monza, meu sonho era conseguir vencer a primeira chicane ileso, e consegui. Foi uma corrida feita na ponta dos dedos, já que esperava muitos despistes. Estive o tempo todo observando pilotos se esburrachando nas paredes, tanto à frente como pelo espelho retrovisor; no final, consegui uma boa colocação, numa corrida que não almejava nenhum sucesso.
    No frigir dos ovos, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!
    Cabe aqui reiterar as palavras do Hdvtec sobre as "dobragens", que imagino tratar-se de ultrapassagens: tal como qualquer tipo de corrida na vida real, ninguém é obrigado a facilitar a passagem de outro, porém é terminantemente proibido mudar de faixa mais de uma vez ou ziguezaguear pela pista; quando alguém está meio carro à frente (na ultrapassagem) deve ter preferência. Outro comentário que fez foi com relação à saída dos boxes: assisti ao vídeo e vi o gasparmatos saindo dos boxes, lançando-se à sua frente e só não houve um acidente grave graças à habilidade do Fernando. Todos devem tomar o máximo cuidado nas saídas dos boxes, obedecendo a linha branca e aqueles que estão uma volta atrás, devem facilitar totalmente a passagem dos ponteiros: se possível, estacionar! Outra coisa importante, que venho comentando há algum tempo: cada piloto tem um ponto de frenagem diferente e, quem vem atrás, deve mudar a trajetória ao se aproximar de uma curva; uns freiam antes para sair mais forte e outros freiam dentro da curva.
    Acredito que através dos comentários que fazemos, cada vez mais, vamos melhorando nossas corridas, mesmo elas já consideradas das melhores do GT6.
    Quero ressaltar que todos os comentários têm o único objetivo de tornar nossos campeonatos cada vez mais impecáveis e não o de criticar esse ou aquele; não se trata de criarem-se polêmicas e bate-bocas; afinal, somos todos amigos e isso tudo é uma grande brincadeira.
    É como se diz: "tirando motorista e cobrador, tudo é passageiro". Depois que baixa a bandeira quadriculada, tudo volta ao normal.
    Todos os comentários devem servir de exemplo, principalmente para a próxima corrida, em Suzuka, com um carro que é uma verdadeira fera e tem uma aceleração incrível. Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!
    Abraços a todos,
    Armen

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