Beetle Fun Cup - Silverstone

6 comentários

Olá amigos. Mais uma grande corrida neste Beetle Fun Cup e, quer se goste ou não do carro, o certo é que este endiabrado Beetle dá imenso gozo de conduzir. Provavelmente nem todos os pilotos partilham da mesma opinião, mas isto acontece sempre com qualquer carro, principalmente quando os pneus obrigam a uma técnica de condução mais apurada. Com os pilotos obrigados a utilizar três tipos de pneus para cumprir o número de voltas estipulado, desde logo estas corridas apresentam uma carga de adrenalina bem acentuada, pois em cada troca de pneus, ganha-se ou perde-se posições rapidamente. Pelos tempos da qualificação, quase dá para perceber o tipo de pneus que cada um vai utilizar no primeiro terço da corrida, permitindo aos pilotos, tomar algumas decisões importantes para conseguir o objectivo a que se propuseram. Mas outros factores inerentes às corridas, sejam os despistes, as penalizações de tempo ou danos mecânicos, contribuem sempre para o desenrolar desta. Apesar da estratégia, na ordem de utilização dos pneus para esta corrida ser bem diferente da usada em Mount Panorama, principalmente pelos pilotos da frente, a verdade é que se repetiu a mesma classificação da semana passada. Mesmo perante esta igualdade, nada está decidido em definitivo, tanto mais que falta realizar quatro corridas onde tudo pode acontecer. Ao não comparecerem nas duas primeiras corridas do evento, os pilotos vuklirosa e jviegas1960, deram por terminada a sua participação no Beetle Fun Cup. Em onda de azar continua o piloto CheirasMal: perdeu a ligação na primeira corrida, e viu-se em sérias dificuldades para conseguir a ligação nesta, o que não lhe permitiu estar presente em Silverstone.

Silverstone, um circuito excelente para "brincar" com o endiabrado Beetle

Estratégia diferente na utilização dos pneus, mas com a mesma eficácia da primeira corrida

Desta vez o carro não "avariou", mas o resultado foi o mesmo de Mount Panorama.

Será que o nº 33 tem alguma maldição associada? Já é o segundo 3º lugar consecutivo.













Suzuka, próxima corrida do Beetle Fun Cup



6 comentários:

  1. Viva,

    A minha PS3 não colaborou e não conseguia que ela ligasse, só após um reset e reiniciar a televisão é que a imagem voltou... mas já fui tarde demais.
    Espero que na próxima semana o azar esteja bem longe :)

    Abraço CheirasMal

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Para esta corrida, apenas fiz um treino com o Dany 3h antes desta se realizar. Até podia ter passado a tarde toda a treinar, mas estava um dia de praia que me pôs fora de casa bem cedo. Eram 9h da manhã e já eu nadava com os peixinhos. Com um verão tão envergonhado, há que aproveitar todos os momentos. Durante o treino fiz uns pequenos ajustes no carro, e mesmo fazendo um tempo mais alto que o Dany, o carro estava bom de manobrar. Arranco bem, coloco-me na 4ª posição logo atrás do Pedro, mas numa curva, para evitar dar-lhe um toque, saco um pião e fico atravessado na pista. Como tinha 9 pilotos atrás de mim, mando o carro para a relva e carrego no botão "pause" para poder entrar novamente em pista sem colidir com ninguém. O certo é que passaram todos os pilotos e caio para a 13ª posição. O carro lá acaba por retornar à pista, e quando calco o acelerador, o raio do chaço não passa do 49Km! Foram mais de 20 segundos a andar a 49Km. Em desespero, carrego nos botões todos que acaba por desbloquear o motor. Nem de binóculos conseguia ver o penúltimo piloto! A partir daqui, foi tentar a melhor classificação possível. Recupero até à sexta posição, e só não alcanço o João, por algum exagero em querer recuperar depressa. Apesar de todas as contrariedades, foi uma corrida espectacular! No final, foi informado pelos mecânicos, que a avaria foi devida ao sistema elécctrico. Agora sei porque a buzina não funcionava!

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos
    Nem tenho muito que comentar. Apenas parabenizar o eol- (Pedro) pela vitória.
    Dei o maior sangue em alguns treinos e o Fusca estava razoavelmente bem afinado. Com tempos bastante consistentes, achei que daria para fazer uma boa corrida, mas na realidade os tempos aumentaram cerca de 4 segundos em relação aos da sala de Test Drive.
    Não me dei muito bem com esse carro que tem reações intempestivas: quando menos se espera, o carro escapa das mãos como um sabonete e você vira passageiro. Num ritmo constante, porém sem almejar alcançar os ponteiros, tive algumas surpresas com os pneus macios, aqueles que deveriam dar mais segurança. Mas valeu! Foi uma grande corrida.
    Mais uma vez posso afirmar, sem sombra de dúvida que nossas corridas estão cada vez mais interessantes, invejáveis pelo fairplay e competitividade. E isso é o que vale!
    Parabéns a todos os participantes e novamente ao grande vencedor eol-.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Eu pensei que tava a andar mais do que na realidade estava... eheheh, nabo!!! Desculpa Karo pelo boato momentâneo rapidamente desmentido...

    Quanto à corrida ainda cometo muitos erros, principalmente com o set de pneus duros, o que acaba por fazer diferença no final da prova e como decidi ir primeiro com os macios, no final acabou por fazer toda a diferença... Mas o que interessa é que tem dado um imenso gozo, o resto há-de vir!!!

    Parabéns aos 3 da frente... muito boa prova...

    ResponderEliminar
  5. Boas noites, esta corrida foi decidida mesmo nas últimas voltas, muita coisa mudou desta corrida em comparação com a anterior, não tive oportunidade de fazer muitos testes, a estratégia de pneus também mudou mas também houve muita mais emoção até ao final :)
    Desta vez comecei com duros e logo de início o Daniel e ANDREXUGA fugiram de todos, eu fiquei a lutar pela 3ª posição com o hfsaraújo, cheguei a estar a 1 minuto do líder da corrida e cheguei a pensar que não ia dar para alcançá-los, mesmo estando com os pneus suaves disponíveis e eles com os duros. Mas tentei manter o ritmo e tentar evitar o máximo de erros possíveis, após a troca para os suaves alcancei o ANDRE e o hfsaraújo e ainda estava a algum tempo do Daniel, mas pela perca de algum tempo de sua parte (devido a um erro) aproximei-me bastante e com a diferença de pneus conseguia ganhar muito tempo por volta, então sempre consegui ultrapassá-lo na penúltima volta e fazer uma última volta mais descansado.
    No geral foi uma excelente corrida, usei um carro diferente nesta prova e por estranho que pareça senti mais sobreviragem com pneus suaves do que duros, talvez também por estar a arriscar um pouco mais.

    Parabéns a todos pela corrida e até à próxima!

    Quero também agradecer ao Armem pelas congratulações :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. O Daniel podia ter ganho esta de forma fácil, mas foi nabo, mas eu ainda fui mais nabo que com ele à vista na ultima volta e com melhores pneus, decidi fazer um bailado ou dois e nem cheguei perto!!!

    Morri a rir com a do passageiro do armen, é que é mesmo isso que acontece, quando dás por ela já não tens o volante nas mãos, eheheh! É mais uns treininhos a sério nesta semana...

    Até já ;)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.