Troféu 86 Racing

2 comentários

Olá amigos. Começou em grande o Troféu 2014, um evento em que em cada semana (domingo), os pilotos podem mostrar o seu mérito na condução e mecânica, numa série de carros selecionados para o efeito. Em Motegi, ao volante do Toyota 86 Racing estiveram presentes 13 pilotos, e a grelha de partida só não ficou mesmo completa, por perda de ligação de um piloto e, por atraso em entrar em sala de outros. Esta corrida contou com a presença de dois novos pilotos, GT-Skorpion e oilpressure, e pelo que demonstraram em pista, dois temíveis adversários a ter em conta. GT-Skorpion foi mesmo o grande vencedor desta 1ª corrida, e oilpressure só não esteve no pódio, por acidente com PJsnake_PT devido a LAG. Estranho mesmo, foi o abandono imediato do finlandês logo após o acidente, quando tinha a possibilidade de ir às boxes fazer as reparações necessárias, tanto mais que estava a poucos metros da entrada. Provavelmente algum desconhecimento do regulamento, visto tratar-se de um estreante, com a agravante de ser estrangeiro. Um obstáculo que estamos certos, ser ultrapassado rapidamente. Quanto à corrida, decorreu com a normalidade que se impõem. Pelos tempos conseguidos na qualificação, deu para ver que a corrida seria bastante competitiva, e isso foi notório desde o arranque. Com meia corrida realizada, GT-Skorpion, oilpressure e PORTO_GT davam já indicação de querer assegurar um lugar no pódio, mas assim que o finlandês abandonou a corrida, o troféu de bronze ficou disponível a vários pilotos. Mouratogb, PMSRibeiro e xFaster_24 suaram o fato nas voltas finais, com este ultimo a levar a melhor sobre a concorrência. Na próxima semana, o Nissan March promete mais uma excelente corrida. Tsukuba é um circuito pequeno, os locais para ultrapassagem são escassos, e pela a amostra da corrida de ontem, perspectiva-se  mais uma noite de casa cheia. Mais uma vez lembramos a todos os pilotos, que não há lugar assegurado nestas corridas, participando quem entrar na sala atempadamente. Às 22h15 tem inicio a qualificação, e assim que esta começar, fica gorada a participação de pilotos mais atrasados, sem excepções. Perda de ligação de um piloto nos primeiros cinco minutos da qualificação, é a única excepção para reiniciar a qualificação.

GT-Skorpion não deu chances a ninguém com o Toyota 86 Racing. Primeiro lugar em Motegi, é mais que merecido. Estreia em grande nos eventos Pole Position

PORTO_GT agarrou-se ao bronze bem cedo, mas o estranho abandono de oilpressure, permitiu-lhe subir ao pódio em 2º lugar e arrecadar o troféu de prata. 

É certo que xFaster_24 beneficiou com a desistência do finlandês, mas teve que se desembaraçar da forte concorrência para alcançar um merecido lugar no pódio.

Das duas uma: ou os autocolantes com o número saíram na hora de lavar o carro, ou a intenção do PMSRibeiro era reduzir o peso ao minimo.

Mouratogb participou em Motegi com o nº46 estampado no carro, quando devia e deve, participar com o nº 83. O nº46 está atribuído ao piloto ANDREXUGA, que fez o seu registo primeiramente. No blog, os pilotos devem confirmar o número que lhes está atribuído.





PJsnake_PT precisa rever a sua ligação à internet, pois em todas as corridas que tem participado, é um pesadelo para os outros pilotos pelo LAG que apresenta. Limitar o uso da internet apenas para a PS3 na hora da corrida, evitar as ligações por wireless, ou fazer uso de um router de qualidade, são alguns passos a seguir.

pilotestgt deve dar mais atenção ao carro com que participa nas corridas. O número (72) que indicou para participar no evento, deve constar em todos os carros. 


Já perto do final, oilpressure ficou com o carro danificado num acidente com PJsnake_PT. O inevitável acidente devido a LAG foi praticamente à entrada das boxes, estranhando-se o abandono imediato, quando tinha a possibilidade de ir ás boxes reparar o carro para prosseguir a corrida.

Um pesadelo para os pilotos em qualquer corrida! Ninguém está a salvo de qualquer acidente por muito cuidado que tenha. Nas nossas corridas, PJsanke_PT tem distribuído "fruta" a alguns pilotos!






2 comentários:

  1. Boas meus senhores! Foi com muito nervosismo que participei nesta minha primeira prova, pois já andava á alguns meses para participar por convites feitos pelo Rui - HellBoy, que após o meu irmão aceitar, e depois de ver o desastre dele nas vossas provas com o Beetle, não querendo deixar a família mal, decidi tentar a minha sorte.
    Conheci o Finlandês oilpressure, 30 minutos antes da prova por pedido de amizade vindo dele, parece que é um grande amigo do HellBoy e também foi convidado a participar.
    Já falei um pouco mais com ele e acerca do incidente e parece que ele desconhecia a situação dos danos graves, e como se procedia nestes casos. Foi falta de informação suficiente, cansaço de 2 horas de diferença e desmotivação pelo carro que fugia-lhe muito de frente.
    Também parece que ele está mais habituado a corridas sem danos e de apenas uma volta.
    Já lhe prestei todos os esclarecimentos e parece que se puder próximo domingo estará de novo entre nós, e com o numero estampado no carro.
    Resumo da minha corrida é muito simples; Coração a bater a mil na partida com o nervosismo da minha estreia, sabendo pela qualificação que o Finlandês era voador, arranco bem, com o finlandês a morder-me o para-choques. vou ganhando alguma distancia, pouca mas o suficiente para me acalmar a pulsação, e cometo na volta 3 um erro que poderia deitar tudo a perder, mas safei-me bem.
    Perdi a distancia que tinha amealhado mas recuperei aos poucos uma boa margem de avanço.
    Algumas dobragens foram um pouco mais complicadas, PJSnake é uma dor de cabeça com tanto Lag, pois quando o dobrei até para os lados ele andavam, tive muita sorte em algumas situações com ele.
    Vi-me envolvido no final, para passar numa luta a 3 entre Duarte, Viegas e Trofa se não estiver enganado, que para passar foi um pesadelo, e que também não me queria envolver e mexer na luta de tão renhida que se via que estava pelo meu ponto de vista da corrida.
    Gostei da estratégia implicada na prova de 2 pit stops obrigatórios, e sai melhor do que pensava, já que estou habituado apenas a corridas on-line de muito ou curta duração.
    Foi a minha estreia em provas de resistência (para mim 1 hora já é de resistência) e tenho que agradecer á minha madrinha flechaamarela pelo excelente setup que me disponibilizou e que mesmo sem nenhum treino feito por mim, o carro estava maravilhoso e muito rápido, apenas alguma mudança de condução, obrigando a travar cedo, para a frente entrar no Apex da curva e saídas muito fortes e excelente velocidade de ponta.
    Os meus parabéns aos organizadores, pois tem aqui realmente um grupo 5 estrelas, provas muito bem organizadas e bastante atractivas, as quais já desde o principio do ano sigo aqui neste blog, sempre com um desejo de participar mas também com algum receio de fazer má figura ou prejudicar a corrida de alguém sem intenções.
    Os meus parabéns a todos também, pois pelo que já percebi pelo Replay e pelo texto de resumo da prova, houve mesmo lutas bem renhidas atrás de mim, a ponto de ver 3 pilotos em luta no replay, envolvidos em toques numa curva e a troca de lugares é sistemática.
    Mais uma vez os meus parabéns a todos e á organização pela excelência das suas provas.
    Até ao Próximo Domingo!
    Gabriel Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. A melhor forma de conseguir um resultado satisfatório neste evento, é conseguir um bom setup, fazer alguns treinos para tomar o pulso ao carro, e... pendurar o S. Cristóvão no retrovisor para nos livrar de qualquer acidente. Gostava de ter mais tempo para este Gran Turismo, mas para quem trabalha até tarde da noite, torna-se um pouco difícil! Depois existe o blog, que quer se queira ou não, ocupa bastante tempo. Mesmo muito! Não tenham qualquer duvida, que quer eu ou o Armen, preocupamo-nos mais com a apresentação e dinamismo do blog, do que com qualquer resultado em uma corrida qualquer. Para quem não é um expert na matéria, imaginem o tempo que por vezes se perde para fazer qualquer coisa. Preparar um evento como este Troféu 2014, foram algumas horas perdidas, muitos carros testados, muitos mails trocados, muitos cigarros fumados, e algumas noites a dormir na cadeira com a cabeça em cima do teclado do computador. Nem sei como ainda não cheguei a casa e encontrei as malas há porta. Antes de jantar, até dou um pouco ao gato, não vá a minha mulher arranjar outra forma de me despachar. Mas, organizar um evento, e depois estampar no blog apenas o resultado das corridas, é como comer comida sem sal! Fica a satisfação de ler alguns comentários vossos acerca do nosso trabalho, e das muitas visitas ao blog feitas dos quatro cantos do planeta.
    Para esta corrida a coisa nem correu mal! No sábado à noite consegui algum tempo para afinar o carro, e mesmo sem ter grandes referencias quanto aos tempos que outros pilotos conseguiam, fiquei confiante num bom resultado. A participação de GT-Skorpion e oilpressure deixava algumas duvidas por não os conhecer, mas pelos tempos que conseguiram na qualificação, deu para ver que não ia ser fácil. Para valorizar um pouco mais esta corrida, havia vários pilotos com tempos muito idênticos ao meu, o que em termos de adrenalina, é sempre óptimo! Quando a corrida começou tratei logo de segurar o 3º lugar, pois iria ser um pouco difícil acompanhar o GT-Skorpion e oilpressure. Tentei não cometer erros, mas num despiste deixei-me ultrapassar pelo PMSRibeiro e xFaster_24, obrigando-me a transpirar um pouco mais para os alcançar. O 2º lugar não me deu mais satisfação que o 3º, até pelo abandono do finlandês. Nas ultimas voltas, cheguei a ter suores frios quando vi o PJsnake_PT à minha frente! Apesar dele me ter facilitado a ultrapassagem numa reta, fiquei sempre à espera que me caísse um "piano" em cima do carro. Felizmente levava o S. Cristóvão comigo. Parabéns ao Gabriel pela vitória, e a todos os outros pilotos pela excelente corrida. Venha o Nissan March!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.