Troféu Evolution

7 comentários

Olá amigos. Esta corrida, é daquelas que contada nem dá para acreditar. Incrível mesmo, algumas situações que se passaram com vários pilotos, onde apenas os comentários dos intervenientes, pode esclarecer o que realmente aconteceu, contribuindo mesmo para a boa disposição de todos nós. Com 14 pilotos em pista, era de esperar uma prova bastante animada, mesmo tratando-se de um circuito complicado e o carro não ser uma pera doce quando modificado para os 547PP. De negativo, o problema de som que este circuito continua a apresentar, mesmo com o update feito para o corrigir. Em termos de potência, os 547PP quase transformava o Evolution numa fera indomável, sendo necessário recorrer a outros itens mecânicos para o "amansar". Não foi fácil, nem era de esperar grandes facilidades como se viu. Assim que a corrida começou, tirando partido dos tempos feito na qualificação, sem terem outros pilotos pela frente, GT-Skorpion e oilpressure desapareceram rapidamente. Mais atrás, a falsa partida de PORTO_GT e o despiste de ANDREXUGA, davam inicio a uma série de circunstancias que iria contagiar todos os pilotos, salvando-se apenas GT-Skorpion, apesar de um ou outro toque sem gravidade nos muros do circuito. Conseguir um lugar no pódio, é sempre o objectivo de qualquer piloto nestas corridas, mas não o conseguindo, há que tentar a melhor classificação possível por todos os motivos. Quanto a isso, os pilotos afinam todos pelo mesmo diapasão! Uma vez que GT-Skorpion e oilpressure mostraram bem cedo a vontade de estar no pódio, era vasto o leque de pilotos para o outro lugar em aberto. pilotestgt, PMSRibeiro, Brasil-Men, xFaster_24, jviegas1960 entre outros, disputavam palmo a palmo cada centímetro da pista, mas nenhum deles escapou a uma ou várias contrariedades em toda a corrida. O primeiro a sofrer graves consequências foi o Armen, logo seguido do Viegas, André, Paulo, António, para depois ser o Pedro bater de frente contra o muro num pião, danificando o carro. Alheio a tudo isto, PORTO_GT ia recuperando lugar após lugar até subir à 3ª posição. Podia-se pensar que estava definido o pódio, mas foi puro engano! O piloto oilpressure também não escapou aos danos mecânicos e caiu para os últimos lugares, dando a possibilidade de outro piloto subir ao pódio. O Duarte era o mais sério candidato, mas também ele desperdiçou a oportunidade. Apesar de longe do primeiro classificado, PORTO_GT respirava de alivio ao não ver ninguém atrás de si, mas um toque na parede que o obrigou a ir às boxes, trouxe de novo grande animação à corrida! A última volta, é digna de figurar nas melhores corridas do Gran Turismo! Brasil-Men faz uma recuperação espantosa, e quando está a poucos metros de PORO_GT para discutir o 2º lugar, fica sem gasolina! Leram bem, fica sem gasolina! oilpressure que vinha logo atrás, com a repentina perda de potência do Mitsubishi de Brasil-Men, embate no carro deste danificando um pouco mais o seu, que já apresentava algumas mazelas. Apesar dos muitos danos, o finlandês tenta tudo por tudo para segurar o 3º lugar, mas PMSRibeiro acaba por o ultrapassar antes da derradeira curva. Um final de corrida épico, onde muitos pilotos tiveram a possibilidade de conseguir um troféu, mas por um ou outro motivo, viram essa possibilidade esfumar-se. Irrepreensível, o fair play demonstrado por todos os pilotos numa corrida extremamente difícil e competitiva. No próximo domingo, o Lancia Stratos é para os mesmos bravos, e outros destemidos.

Quando a luz acendeu, os pilotos nem sonhavam com o que se iria passar durante uma hora! Uma corrida que os pilotos não vão esquecer tão cedo, fosse qual fosse o resultado que obtiveram.

GT-Skorpion conta por vitórias as corridas realizadas neste Troféu 2014

PORTO_GT suou mais na última volta do que em toda a corrida.

PMSRibeiro, um troféu conseguido a escassos metros da meta, mas com muito mérito. 

Mesmo com o carro destruído, oilpressure quase ficava nos três primeiros. 

Brasil-Men rebentou com a suspensão na primeira volta, fez das tripas coração para conseguir um troféu, mas quando ia subir ao pódio, deixou secar o depósito da gasolina do Mitsubishi. 









Problemas com o som, obrigaram eol- a abandonar a corrida logo no início.

Última volta, valeu por toda a emoção que uma corrida pode ter. Que o diga PORTO_GT, Brasil-Men, oilpressure, PMSRibeiro. Foi de cortar a respiração!






7 comentários:

  1. Boas pessoal. Devo confessar que este 2º lugar é inteiramente merecido pelo seguinte: como sempre, apenas consegui dar alguma atenção ao carro no sábado à noite. Numa sala com o Armen e o Gaspar começo a afinar o carro, mas não devia estar nos meus dias, pois não havia forma de conseguir uma configuração que me desse confiança. Desesperei com o raio da carroça! Só me dava vontade de pregar um estouro no volante e fazê-lo num oito! O Armen a fazer voltas de 2.15 e eu não baixava dos 2.18. Como não estava para queimar fusíveis, meti o fundo plano no carro, e fosse o que Deus quisesse. O Gaspar como estava com o mesmo problema, aconselhei-o a fazer o mesmo. O carro não responde tão bem em termos de velocidade, mas no restante fica um mimo! Terminado o treino, deixo o carro prontinho para o dia da corrida, pois era chegar a casa depois do trabalho, jantar e correr! Quando ligo a PS3, desconfio logo que a sala vai encher. Deu-me um flash, e resolvo ir à oficina retirar o fundo plano. Como os meus mecânicos não trabalham ao domingo, tive que fazer o trabalho sozinho. Quando entro na sala, afino o carro a olho! Foi mesmo a olho! Quando vou para a pista e vejo os tempos do pessoal, nem me preocupei mais com a corrida. Ia ser uma corrida para cumprir calendário. Na qualificação fico em 7º, o que nem era muito mau. No arranque apanho logo uma penalização por falsa partida, e de 7º passo para 13º! Como era para cumprir calendário nem me preocupei muito! O certo é, que aos poucos vou ultrapassando alguns pilotos. 12º... 11º... 10º... mais uns metros e passo para 9º, depois 8º... 7º... 6º... 5º... e quando chego ao 4º lugar, tenho o Pedro na 3ª posição e muitos pilotos a irem às boxes! Apesar de o meu carro ter uma configuração mais apropriada a uma traineira, resolvi ir pescar o Pedro! E nem demorou muito! Foi só um canguru passar à frente do Pedro para ele se enfaixar contra o muro! Ainda andei aos papeis por não ver nada com o fumo do carro dele, mas consegui escapar são e salvo! Bastava não ter danos no carro para segurar o 3º lugar. Na volta 11 apanho o finlandês a fazer uma condução à bêbado! O quê? O carro todo empenado? Com jeitinho ainda cai uma árvore em cima do Gabriel. Eu já acreditava em tudo! Quando fiz a segunda troca de pneus, dificilmente iria perder o 2º lugar. Mais duas voltas, deixo o carro bater no muro ao fazer uma curva. Apesar de só ter danificado uma roda e não ser difícil segurar o carro, resolvo ir às boxes fazer a reparação, pois estava com margem confortável para isso. Quando falta três voltas, não sei bem como, reparo que tenho o Pedro, o Armen e o Pete a poucos metros de distancia. Já aqui? Acreditem, eu parecia um coelho a fugir dos cães! Na última volta o Armen já vinha de buzina colada e a dar sinais de luzes para me passar. Eu nem olhava para trás! Só olhei quando entrei na reta, até para ter cuidado com o cone de ar. Frosca-se... aonde é que eles se meteram? Será que resolveram fazer um picnic? Se no domingo fosse dia de euromilhões, acreditem que tinha ganho o 1º prémio!

    ResponderEliminar
  2. Boas Meus senhores!
    A corrida foi difícil para mim, a ressacar da bebedeira de sábado á noite, (não volto a repetir e a exagerar outra vez) que até o som dos motores e dos pneus me afligiam a cabeça! Nem sei como consegui aguentar uma hora de sofrimento e ganhar a corrida!
    Que agonia que foi!
    Setup?! O meu irmão tinha um que funcionou bem no vosso primeiro treino na quarta-feira, e fiquei logo com esse.
    Só precisava de travar cedo, para não sobrecarregar o eixo dianteiro e o carro era super controlável.
    E os travões numa combinação maluca!
    Ainda tive um despiste no fundo da grande recta, em que travei uns 2 metros mais tarde e sai de pista, mas nada de maior, porque fiquei na relva. Sorte!
    Umas valetes panadas nas paredes, a primeira nos primeiros "ss", mas como foi só com as portas (Grande sortudo, até fiquei parvo) não afectou a mecânica, e mais uns toques leves nas paredes dados com muito jeitinho e sai sempre ileso.
    No final, cometi mais erros porque vinha a presenciar a luta Brava entre oilpressure, Brasil-Men e PMSRibeiro, que vinha mesmo animada e em que eu vinha a trouxer pelo finlandês, pois foi com grande pena minha que o vi ao minuto 38 espetado na parede á entrada do segundo sector em grandes dificuldades (e a tangente que foi a passar por ele, em que pensei que lá ficava também!) e cair pela tabela abaixo.
    Tenho apenas a lamentar a dificuldade que foi para dobrar Viegas que dificultou me todo o tempo que estive atrás dele a dobragem, sendo que tive que no gancho á esquerda, forçar a ultrapassagem e nem aqui cedeu um milímetro, algo a lamentar pois não tinha luta directa com ninguém (Tanto Viegas como eu, verdade seja dita) e não deu outra forma de passar se não mesmo arriscar tudo neste ponto, podendo correr o risco de ficar ali com a minha corrida arruinada.
    Algo que já tem acontecido nas corridas anteriores em que se tem mostrado difícil de ultrapassar estando a ser dobrado e não estando em luta directa por posição!
    Mas nada de maior!
    De resto, uma corrida calma em que as 3 primeiras voltas foram as mais difíceis com o finlandês voador atrás de mim, a não dar descanso, em que nuns sectores era eu o mais rápido e me afastava, ou era o Pete mais rápido noutros e recuperava tudo e mordia-me os para-choques!
    Pensei que ia ser uma corrida bem animada pelo pódio entre mim e o Pete até ao fim, mas o Pete (com mais 2 horas que nós em Portugal) não aguentou com o cansaço!
    Algo que lamento profundamente pois já tive o prazer de correr com ele durante o dia, e é um piloto super rápido e um Gentleman Driver, como á muito poucos em pista e fora dela!
    Lancia Stratus, venha ele, que pelos treinos que fizemos vou fazer muito Drift outra vez, e desta vez ganha o Finlandês pois ele já tem setup para o Stratus com provas dadas.
    Gabriel.

    ResponderEliminar
  3. Só posso dizer que fui muito atacado por um bando de mosquitos (pareciam mais de mil - mas acho que era um bando de um mosquito muito mau), exactamente nos pés (estava de pé descalço) e nas primeiras 10 voltas fui às boxes 3 vezes. Resultado: 4 mordidas, várias chapadas em mim mesmo, mas mosquito morto? tá quieto... desculpem não falar da corrida mas foi uma luta secundária, ehehehe. Matem mosquitos antes das corridas, não se esqueçam...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta estar uma semana sem lavar os pés, e vais ver que os mosquitos não te incomodam. Eles só vão querer ficar ao largo! Em último caso, calça umas meias!

      Eliminar
  4. ola pessoal.Cumpri o meu objetivo de sempre...meio da tabela..cada vez que me lembro quando passavam por mim...nunca mais os via, no fim fui ver os cv. 368 embora comecei com 373..mas pronto fiz tudo sem erros, beneficiei de 2 acidentes (Duarte e o Faster ahahahahahah) para nao seres guloso e tive essa sorte senao ficaria em ultimo.Esperamos ate á proxima.gaspar

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos. Foi uma corrida suada em que o factor sorte esteve do meu lado para poder assim arrecadar o meu primeiro lugar no pódio nas salas do porto. Fiquei em 8º na qualificação mas na primeira curva saltei logo para 4º devido ao mosquito do André e a mais alguns erros e toques da parte de outros pilotos. Mantive essa posição por algum tempo e consegui subir á 3º posição mas um despiste faz com que Porto_GT ocupe a 3º posição...Tive de correr atraz do prejuizo e para meu espanto vejo-me em 3º novamente pois oilpressure teve problemas no carro..deve de ter sido a pressao do oleo que empenou as tuches...lol...e continuo no meu ritmo. Mas para minha aflição vejo-me a ser caço por dois predadores Brasil-Men e oilpressure. O primeiro com mais andamento que eu consegue ultrapassar, foi uma questão de tempo e o oilpressure benefecia de uma saida de pista minha na ultima volta e fico assim relegado para 5º lugar...e pronto a corrida ja estava feita até pk tinha as duas rodas da frente danificadas e o 6º lugar ainda vinha longe mas quando desfaço a curva apertada á esquerda para entrar na recta antes da meta vejo o Armen a ver a paisagem e 20kmh (sem gota)e o oilpressure logo á frente com um andamento bastante lento(calculo que tivesse danos nas rodas e motor). Como eu so tinha danos nas rodas o meu carro estava mais rapido e tentei manter a calma para não me despistar e dar cabo de tudo. É que eu sou mestre a dar cabo de tudo.... e foi assim que recuperei o meu 3º lugar que ja estava com saudades dele. No final fiquei incrédulo e sem perceber muito bem o que se tinha passado..

    ResponderEliminar
  6. É, minha gente!
    Essa corrida pode ser considerada uma das mais emocionantes dos últimos tempos.
    Na largada, tudo OK, até que num ponto do circuíto meu som "foi pro vinagre" e errei na troca de marchas, já que uso meus preciosos ouvidos para trocá-las. Consequência? Uma bela espetada no muro e carro danificado de cabo a rabo. Até achei que havia tocado no pilotest, mas ele (ao final da corrida), disse que não. O prejudicado fui eu! Com tudo no carro estragado, fui me arrastando com o botão automático até os boxes e vi, no mapa, os concorrentes desaparecerem.
    Caí para a última posição, 6 meses atrás do penúltimo e fui para o tudo ou nada: fui galgando posições até chegar em 3º, já vislumbrando a segunda posição, já que PORTO_GT estava mais lento e estava me aproximando rapidamente. Foi quando o inesperado aconteceu: na última paragem insisti para colocarem 5 litros de gasolina e o engenheiro, com o seus cálculos à mão disse que não era necessário;
    ACABOU A GASOLINA bem no finalzinho quando estava pregado no Carlos. Resultado: todo o esforço dispensado na recuperação foi minado por um erro de cálculo!
    Mesmo assim, ainda consegui uma boa 5ª colocação, quando já considerava uma corrida totalmente perdida.
    O engenheiro? Perdeu o emprego e, segundo seus ex-colegas de trabalho está agora fazendo bolos para festas de aniversário... Espero agora que o novo engenheiro contratado, importado da Índia, não cometa mais esse tipo de erro banal e tenha com um novo computador.
    Quero parabenizar o "Escorpião" que, mais uma vez, deixou todos comendo poeira! Parabéns também a todos os participantes pelas grandes lutas.
    A lamentar a ausência do Pedro II – o eol- – que saiu da prova no início com o mesmo problema de som que tive.
    Grande abraço a todos.
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.