Troféu March

2 comentários

Olá amigos. Vai de vento em popa este Troféu 2014, pelo menos no que toca a emoção nas corridas, ou mesmo pelo número de participantes a marcar presença neste evento. Em Tsukuba, o pequeno Nissan March proporcionou uma corrida bem competitiva entre todos os pilotos, com disputas directas entre alguns, dignas de serem visionadas com atenção. Mais uma vez, o setup do carro fez toda a diferença nesta corrida, logicamente, sem retirar mérito à condução de cada piloto. Para conseguir os 419PP, era vasto o leque de opções que os pilotos dispunham, fosse na instalação de determinados acessórios de potência, ou na redução de peso do carro, contando sempre com a ajuda de uma  suspensão eficiente e, uma relação de caixa eficaz. Pelos tempos conseguidos na qualificação, ou mesmo na volta mais rápida em corrida, deu para ver que ninguém relegou para segundo plano o setup do 125R. Tal como em Motegi, GT-Skorpion foi o primeiro a transpor a linha de chegada, mas desta vez correu sérios riscos de não o conseguir, pois um despiste na última volta, quase deitava tudo a perder. A seu lado no pódio, estiveram os pilotos cavieres_pt e PORTO_GT, dois pilotos que fizeram quase toda a corrida sem dar tréguas um ao outro, e só mesmo uma paragem "anormal" nas boxes de PORTO_GT, deixou que cavieres_pt respirasse um pouco melhor nas voltas finais. Apesar da boa prestação do nosso amigo finlandês oilpressure (Pete), desta vez não conseguiu o andamento demonstrado na primeira corrida, onde só não subiu ao pódio, pelos motivos que são conhecidos. De qualquer forma, um piloto a ter em conta em qualquer corrida, sem qualquer duvida. Em bom plano, esteve novamente PMSRibeiro, conseguindo pela segunda vez uma classificação meritória, longe dos últimos lugares de um passado recente. De menos positivo, o LAG que PJsnake_PT continua a apresentar nas corridas em que participa. Apesar do desportivismo demonstrado nas ultrapassagens, nunca se sabe quando vai pregar um "estouro" a qualquer piloto. Um problema que esperamos, resolva rapidamente. Na próxima semana, o Mitsubishi Lancer é carro para manter o êxito deste evento, mas Mount Panorama exige aos pilotos a máxima concentração. Os muros que ladeiam o estreito circuito, vai deixar mossa no carro em caso de embate. Uma corrida que se aguarda com alguma ansiedade.

Só falta mesmo o cheiro a borracha queimada para tornar estas corridas mais reais.

Desta vez, GT-Skorpion subiu ao pódio mas com as pernas a tremer. Despiste na última volta, quase transformava o ouro do troféu em latão.

cavieres_pt, uma corrida concentrado a olhar para a frente e para trás. Só quando PORTO_GT parou nas boxes pela segunda vez, é que deixou de abanar a cabeça.

LAG de PJsnake_PT, estendeu-se ao carro de PORTO_GT na entrada nas boxes. Foram quase 10 segundos perdidos, mais a distração em abastecer combustível quando não era necessário.

Apesar da grande corrida de oilpressure, não conseguiu em Tsukuba manter o mesmo ritmo demonstrado em Motegi.








Bafejado pela sorte! Numa corrida de carros, o factor sorte e azar andam sempre de mãos dadas, seja ela uma corrida real ou virtual. Apesar da excelente prestação de GT-Skorpion em Tsukuba, pode-se dizer que este piloto acabou por ser bafejado pela sorte. Na última volta, ao desfazer uma curva sensivelmente a meio do circuito, deixa o carro escapar para a relva e entra em despiste. Por sorte, o carro rodopia sob o carro de gasparmatos que se encontrava parado fora do traçado, mas dentro da pista. Caso houvesse embate, dificilmente GT-Skorpion vencia a corrida, pois os danos graves iriam dificultar o andamento. Para evitar situações destas, sempre que um piloto resolva abandonar uma corrida, ou pára o carro nas boxes, ou sai da pista e assiste à corrida se o entender. Sabemos perfeitamente, que o gasparmatos tentou parar o carro em local que não dificultasse a corrida a ninguém, mas como podem ver, só por pura sorte é que não aconteceu um acidente perfeitamente evitável!







2 comentários:

  1. Boas meus senhores.
    Adorei esta corrida em Tsukuba com o pequeno Nissan.
    Mais uma vez um excelente setup que me disponibilizaram e, com o único treino feito no outro Domingo após a corrida em Motegi, deixaram-me á vontade, mas assim que entro na sala, e vejo os tempos de alguns pilotos na sala, comparando com os iniciais que mal entravam nos 5 segundos, vi-me apreensivo com a corrida, e a pensar se a Gasolina que meti no pequeno Nissan no Jumbo iria dar rendimento suficiente.
    Arranquei em segunda como o Chefe de Equipa me mandou e sai bem, mas durante as cinco primeiras voltas andei com o Cavieres atrás de mim, colado ao cone de ar, mas assim que comecei o modo Schummacher, a fazer voltas sistematicamente no segundo 4, ganhei margem suficiente para respirar e desta vez, já com algum calo da corrida que ganhei, com o coração mais calmo e pulsação mais controladas, aguentei-me.
    59 minutos sem incidentes, tempos sempre dentro do segundo 4, tirando as voltas de paragem nas boxes, umas dobragens ao PjSnake com mais uns quantos sustos valentes, pois ficou a centímetros da minha frente numa ocasião, vale a minha cautela em manter distancia e me afastar da sua linha de trajectória, mas mesmo assim, ainda dá uns bons sustos.
    30 Segundos para acabar a corrida, (e aqui está a cereja no topo do bolo) passo a ponte Dunlop, o carro vai um pouco á relva, guina a traseira e saiu disparado em Visita ao nosso amigo Gaspar, que ali tinha estacionado!
    Aconselho seriamente a verem o Replay! Está HILARIANTE!!!
    Ribeiro e Brasil-Men passam e do ponto de vista do Gaspar está do mais cómico possível!!!
    Impossível fazer de propósito uma coisa destas!
    Só consigo imaginar o Gaspar a fumar um cigarro, descansado á espera que a corrida acabe e de repente apareço eu de frente para ele numa nuvem de fumo enorme, num drift de doidos!
    Valeu o meu sangue frio, a sorte sortuda que tive, o meu Anjo Miguel a zelar por mim com o seu escudo, e a rapidez em engrenar mudança e sair dali e perder apenas 9 segundos.
    Se não tivesse estes percalços a corrida não teria piada!
    Teria sido uma vitoria sem sabor, assim já deu gosto!
    Mas ainda nem tinha ido ao Primeiro PitStop e já estava em água no Playseat com este Nissan e Tsukuba.
    A pista é curtinha mas muito técnica, o carro sendo FF exige ainda mais técnica de condução e Cavieres e Carlos - Porto_GT não me deixavam baixar os tempos.
    Venha dai Panorama e os muros laterais!
    E os meus mais sinceros parabéns a Cavieres e Porto_GT e aos restantes pela magnifica corrida.

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  2. Boas pessoal. Mas que grande corrida esta, com o Nissan Micra. Posso afirmar que sou fã destas corridas com carros pequenos, mas com um bom motor, pois na minha opinião, torna as corridas muito mais realistas e competitivas, obrigando a uma concentração de inicio ao fim. Foi precisamente isso que se passou comigo nesta corrida em Tsukuba, numa luta directa com o cavieres_pt, e que apenas terminou quando parei nas boxes pela segunda vez. Nunca pensei que entrando atrás do PJsnake_PT, o LAG dele afectasse a minha paragem. A cada solavanco do carro dele, o meu reduzia a velocidade para não bater. Desesperei com esta entrada, pois além do tempo a mais que perdi, dei o "OK" para a troca de pneus sem anular o abastecimento de combustível. Para quem andou todas as voltas colado na traseira do Cavieres, sempre espreitando uma oportunidade para o ultrapassar, foi desmoralizante ficar quase a 10 segundos de diferença. Se nada disto tivesse acontecido, até podia ter ficado em 3º como fiquei, mas não tinha perdido a "pica" de ser uma carraça para o Cavieres e, de o poder enervar. Mais uma vez afinei o carro de véspera, mas consegui um setup excelente, pelo menos para o meu modo de condução. Apenas a caixa de velocidades precisava de ser um pouco mais trabalhada, pois o carro perdia um pouco de velocidade nas saídas de curva. Fora isso o carro estava perfeito, com uma relação peso/potência nos 4.69kg/cv, que dava todas as garantias de um bom desempenho. Como se viu, deu mesmo!. Conseguir um lugar no pódio vai ser sempre o objectivo, mas há que contar com a forte concorrência em cada corrida. Parabéns ao GT-Skorpion pela vitória, e a todos os outros pela excelente corrida que fizeram. A minha viagem para a terra dos cangurus já está marcada! Só falta embarcar o carro.
    Já agora, quem acabou de ler este comentário, perca 5 minutos e escreva um para eu poder ler. Não queiram que seja sempre eu e o Gabriel a comentar as corridas. Agradecido!

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