Troféu S2000

10 comentários

Olá amigos. Esta corrida do Troféu 2014 com o Honda S2000, já não contou com a presença de vencedores antecipados! Mas, se estivemos sempre atentos a todos aqueles em que recaiam suspeitas, não vai ser agora que nos vamos pôr "dormir". Enquanto a Sony não garantir que os carros no Gran Turismo estão a salvo de qualquer ilegalidade, vamos manter a mesma postura, com todos os pilotos que participam nos nossos eventos. Apesar dos meios para acusar alguém de fraude, sejam praticamente inexistentes, resta-nos o direito, de impedir a participação de qualquer piloto à mínima desconfiança. Nem sequer vamos dar o tempo que demos aos recentes excluídos, pois não é nossa intenção manter esta situação permanentemente. É inacreditável, o número de pilotos que se dá ao trabalho de cometer ilegalidades, apenas com o intuito de vencer corridas num simulador, como se isso fosse algo de extrema importância. A todos os que aqui participam, ou a outros com intenção de fazer parte deste grupo, ponderem bem sobre qualquer atitude menos correcta a tomar, seja por recurso a meios ilegais, ou por falta de desportivismo nas corridas. Vamos manter o mesmo critério com todos os participantes, doa a quem doer! Só com esta determinação, é que conseguimos manter interesse nos eventos que realizamos. Com uma grande corrida de endurance à porta, onde os pilotos serão confrontados com algumas dificuldades, é bom que não haja a mínima suspeição. Voltando á corrida de Willow Springs, ANDREXUGA, é para já o primeiro vencedor neste Troféu 2014, sem nada a apontar na vitória alcançada. No pódio, esteve ainda o regressado Bimmer23 que conseguiu o 2º lugar, e Mouratogb que alcançou a 3ª posição. No entanto, Mouratogb precisa tomar maior cuidado em algumas situações! Aconteceram toques em carros adversários, perfeitamente evitáveis! Num evento com danos mecânicos graves, exige-se maior atenção para não prejudicar terceiros. Com um carro que não permitia a menor distração ou erro, quase ninguém escapou a um ou outro despiste. Felizmente, sem consequências a nível de danos mecânicos, mas o tempo perdido para regressar à pista, em algumas situações, quase equivalia a uma paragem nas boxes. Mais uma vez, foi noite de casa cheia para esta corrida, mas as perdas de ligação, voltaram a impedir que a corrida terminasse com todos que estiveram na grelha de partida. Se há males que conseguimos combater, este, decididamente nada podemos fazer.

Honda S2000, um carro que levou há "praia" quase todos os pilotos

ANDREXUGA é para já, o único vencedor sem truques na manga.

Bimmer23 regressou á competição, e aos lugares no pódio

Mouratogb conseguiu o bronze, mas... um pouco "martelado"!


















10 comentários:

  1. Agradecia que quando me ultrapassassem não me atirassem para a valeta e se tal acontecer, pelo menos que se espere. Pelo menos foi assim que me ensinaram. Não passemos de corridas a carrinhos de choque senão também obterei melhores resultados.É evidente que nunca o farei, mas se não interiorizarmos fair play, passaremos a ter domingos de carrinhos de choque de feira e não corridas e até terei melhores resultados. Bubu, na próxima vez que me queiras passar, dá sinal que eu prefiro parar o carro do que ser arrastado para fora de estrada, assim até escolho um local à sombra em vez de uma curva manhosa.

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  2. Boa noite pilotos. Acho muito bem que os organizadores tenham mão pesada nos batoteiros. Toda a gente sabe e nunca escondi de ninguém certas malandrices que fiz até ser banido por 2 vezes da PSN mas nunca usei nem pretendo usar nada de nada que me altere o carro para me dar vantagem sobre outros. Nunca fui grande espingarda como piloto e continuo a não ser mas estou em constante evolução. Acontece que a minha evolução é daquelas que vem a pé pk não tem dinheiro pro bilhete...lol. Fico revoltado pk vejo-me a mim e a alguns pilotos varias horas a preparar o carro para na corrida sermos dobrados por batoteiros.... E ainda sentem-se no direito de reclamar.

    Voltando á corrida, este S2000 estava endiabrado e muito dificil de controlar. Nos treinos retirei o fundo plano e diminui 3 segundos ao tempo que fazia com fundo plano mas talvez não tenha feito a melhor escolha. Estive durante algum tempo nos lugares cimeiros atraz do bimmer, ele mostrava-se ser sempre certinho mas mais lento(aposto que tinha fundo plano) e eu estava mais rapido mas mais instavel, até que chego a uma curva a faltar poucas voltas para o fim e estrago a corrida toda. Moral da história mais vale lento e certo do que rápido e trapalhão. Parabéns aos 3 primeiros.

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    1. Olá.
      É verdade Pedro, eu estava com o fundo plano. Naquela pista até compensou porque o carro estava muito equilibrado, embora lento. Mas as corridas ganham-se nas curvas, não nas retas. Para Suzuka é capaz de não funcionar... vamos ver.
      Abraço.

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  3. Ora boas mais uma vez...

    Oh Carlos, como a minha subida de rendimento quase que coincidiu com esta história, para os que menos me conhecem quase que poderiam pensar o mesmo, eheheh. Mas foi tempo perdido nas boxes a preparar os carros (ultima corrida dos Carochas e esta do S2000), e o honda ainda dava para retirar mais um pouco dele, gostei muito do carro e finalmente deu para entender o raio da pista (já tinha conduzido muitos quilómetros mas não tinha ainda as trajectórias bem definidas), que apesar de muito interessante é muito técnica também. No final, adorei a pista. Só foi pena as perdas de ligação. Isso e o facto de eu ter que ser practicamente o último a entrar ou é certo que não vou ver alguém durante a prova.

    Quanto à prova prometia muita animação. É uma combinação que convida ao erro durante a prova, é quase impossivel fazê-la sem erros. Mas começando pelo início, na qualificação, foi espectacular... O Pedro fez cedo uma volta bem rápida, estabelecendo logo a bitola bem alta. Eu fiz uma volta rápida cedo mas mais lenta (cerca de 0.3s se bem me lembro), mas nunca mais cheguei lá perto, até que na última volta, estabeleço a pole position (penso que retirando tb cerca de 0.3 ou 0.2s). Aqui pensei que talvez fosse possivel manter uma prova interessante com o Pedro, visto estarmos com andamentos muito semelhantes, nesse momento a minha preocupação passou a ser o conseguir ser regular.

    Começa a prova e desde logo percebi estar certo quanto ao desafio que seria a luta com o Pedro e logo desejei ter começado em segundo e não primeiro. O Pedro tem uma agressividade controlada nos seus ataques, que enerva um monge... É espectacular de se ver como pude ter oportunidade de rever na repetição, mas horrivel de defender, pois ele parece que vem pela direita e pela esquerda, ao mesmo tempo... E ter que ser tar atento à estrada a ser atacado por dois Pedros não é nada fácil!!! Como gosto de atacar da mesma forma, também sei que é dificil não cometer erros ao usar essa táctica e numa das primeiras voltas, na saída da segunda curva do circuito, ele abre demais e vai um pouco à terra, tendo-se deixado ultrapassar pelo xFaster, o que me deixou respirar e ganhar mais um pouco de confiança. Pessoal, quem tem a repetição gravada, vejam o que o Pedro faz na luta com o xFaster. Para mim é um senhor e tem todo o meu respeito e tem direito a dar-me umas pauladas por trás, pois sei que se o fizer não foi de propósito, nem precisa de pedir desculpas (agora vê lá se não aproveitas isto, eheheheh, tou a brincar). Resumindo, lado a lado com o xFaster, por dentro, sem poder encostar-se mais à esquerda, os dois tocam-se e o xFaster naturalmente, vai à terra. Eu vi e revi essa situação e não consigo achar que ele tem alguma culpa, são coisas de corrida. No entanto esperou e deixou-se ultrapassar por ele. Continuo a achar que devia ter seguido e com isto não quero que o pessoal agora a qualquer toque se ponha a esperar, quero sim só chamar a atenção para o NIVEL de fairplay, exemplo para qualquer um...

    Posto isto, o Pedro depois caíu e a partir daí foi só não cometer erros e ir ganhando uma distância confortavel, voltando a fazer a melhor volta (praí por 0.1s que era do Pedro desde cedo na prova) na minha última volta.

    Venham as próximas...
    Abraço
    André

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  4. P.S. - Não sei se reparam, mas o único que desta vez não levou número foi o Organizador, aquele que tem sido beneficiado pelos fiscais das provas nas boxes em relação a mim (assim se começam os boatos). Eu ainda posso falhar uma vez sem multa, agora o dono da casa... Multa - Carlos na próxima corrida nada de cerveja dentro do carro...

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  5. Boas pessoal. Pois é, por incrível que pareça, desta vez fui eu sem o número no carro! E o melhor, é que só dei por isso quando coloquei as fotos no blog! Estas duas ultimas semanas, não tem dado para treinar ou afinar carros. O pouco tempo que tenho conseguido, que é sempre quando chego a casa por volta da 1h, é a preparar a corrida de endurance. Como queremos fazer algo diferente neste endurance, tanto eu como o Armen somos obrigados a fazer alguns testes bem demorados. Como se trata de uma corrida especial, não queremos que falhe nada, caso contrario, seria muito desagradável perder imenso tempo numa corrida, e depois ter falhado algo. Hoje à noite por volta da 1h, lá vou estar eu e o Armen a preparar esta corrida. Escusam de tentar entrar na sala ou escutar à porta, pois não vai adiantar nada! Ficam já avisados: CUIDADO COM O CÃO! Quanto à corrida com o S2000, como não fiz nada de nada no carro, e como estava um pouco cansado, pois no domingo trabalhei das 8h às 21h30, resolvi parar o carro e não atrapalhar ninguém. Espero ter tempo de afinar o Subaru, pois trata-se de um dos meus carros preferidos.
    ANDRÉ: agradecia que não falasses mais nos meus mecânicos! Eu sei que eles são rápidos a trabalhar, ao contrario dos teus, que passam a vida sentados nas boxes a beber minis, a fumar, e mandar bitaites às pit babes. Mas com os teus comentários, já vieram pedir aumento! Mal ganho pra sopa, quanto mais para dar aumento a mecânicos!

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    1. Já agora, esta é a chefe de equipe dos meus mecânicos. A esta eu pago bem! http://polepositiongt.blogspot.pt/2010/01/mecanicos-portogt.html

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    2. Xiii, por isso é que os meus se atrasam... Tás desculpado Carlos. Assim é justo, tenho que arranjar uma dessas...!!!

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    3. Eh Pá!!
      Da proxima vez tens de me pedir autorização para publicares a foto da minha mecanica!!
      Agora ninguem larga a minha garagem, querem todos que ela veja a pressão dos pneus!!!

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  6. Boas Pessoal
    Ja faz um tempo que nao corria.. Apesar de tudo nao foi mau, a preguiça de montar a backet com o G25 foi grande e por isso corri de comando, 5º lugar nada mau, alguns erros mas no final uma boa posiçao.
    Parabens ao Andre que tambem andou desaparecido e voltou para fazer os "estragos" que fazia, acabar nos lugares cimeiros.
    Venha a proxima
    Abraços

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