Hoje é dia de Festival!

0 comentários

Olá amigos. Hoje pelas 22 horas, vamos dar inicio a mais um evento que vai animar as noites de domingo, tal como aconteceu com o Troféu 2014. Desta vez será um evento por pontos, onde todos os pilotos estarão em pé de igualdade, uma vez que não vai ser permitido fazer alterações nos carros. Vai ser mesmo na condução que os pilotos poderão mostrar o que realmente valem, no extenso circuito de Nürburgring Nordscheleife, onde o conhecimento de cada curva ajuda sempre a fazer alguma diferença. Nas 16 corridas que compõem o campeonato, o ideal é que os pilotos participem em todas, pois uma simples ausência, vai beneficiar sempre os pilotos com os carros mais rápidos, uma vez que diminui o número de ultrapassagens para estes, e que é o grande desafio proposto aos participantes neste evento. O Toyota 86 Race Car é o carro que os pilotos usarão mais vezes (10), mas apesar de ser o menos potente dos três selecionados, vai ser o carro com maior poder de decisão para levar de vencida o campeonato. Como sabem, estas corridas contam com partida temporizada, arrancando os 10 Toyota 86 Race Car assim que o sinal mude para verde. Os pilotos que conduzirem este carro, não ganham nada em dificultar as ultrapassagens a quem estiver a ser mais rápido, pois quem vai tirar partido disso, vão ser os perseguidores, sejam os Mazda ou Subaru. Apesar destes carros partirem com um longo intervalo de tempo, possuem argumentos para fazerem recuperações espantosas, o que se pede a maior atenção a todos os pilotos a partir da 5ª volta, até ao final da corrida. Vai ser a partir desta volta que aumenta o número de ultrapassagens, onde os cuidados deverão ser redobrados. Lembrem-se que não é fácil ultrapassar neste circuito, onde uma simples mudança de trajetória imprevista, pode originar acidentes desnecessários. O fair play deve ser nota dominante nestas corridas, tanto mais, que todos os pilotos terão oportunidade de pilotar os carros mais rápidos, confrontando-se com as mesmas dificuldades. Conforme consta no regulamento e é do conhecimento de todos, os pilotos dos Mazda devem arrancar apenas quando o relógio da corrida atingir os 3 minutos. O piloto do Subaru, deve aguardar até aos 6 minutos para dar início à recuperação. Estes pilotos devem manter os carros completamente imobilizados no grid, fazendo uso do pedal do travão, ou do travão de mão. Uma partida em tempo inferior, será alvo de penalização de tempo ou desclassificação. Os pilotos devem entrar na sala com os carros devidamente preparados, onde não poderá faltar o número de participante. A ausência de número no carro, significa corrida anulada ao infractor. Nestas corridas, apesar de não haver desgaste dos pneus, é obrigatório uma paragem nas boxes para todos os carros.

Qualificação: em cada corrida será feita uma qualificação para ordenar a grelha de partida. Nesta qualificação o Subaru não participa, uma vez que deve ocupar o último lugar do grid. Este carro deve ficar imobilizado até que a qualificação termine. O tempo de qualificação é de 9 minutos, o que permite apenas efectuar uma volta aos Toyota, pois estes carros devem ocupar os primeiros lugares da grelha de partida. Os 5 pilotos com o Mazda Roadstar, devem manter os carros imobilizados no início da qualificação, devendo arrancar à ordem de um dos organizadores, pelo que deverão estar com a máxima atenção à palavra “PARTIDA”. Esta ordem acontecerá sensivelmente por volta dos 3 minutos. Estes pilotos não terão tempo de fazer uma volta completa, mas irão percorrer uma distância significativa, que lhes permite determinar quem foi o mais rápido. Esta qualificação não é de extrema importância para estes pilotos, uma vez que apenas participam 5 carros. Seja como for, as regras serão exactamente iguais para todos, não havendo prejuízo ou beneficio para nenhum piloto. Boa sorte a todos para a noite de hoje. Em caso de qualquer dúvida, consultem o regulamento.






Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.