Troféu Delta Integrale

1 comentários

 Olá amigos. Mais uma excelente corrida neste Troféu 2014, desta vez ao volante do Delta Integrale, um carro que fez história no Mundial de Rally entre 1987 a 1991. Apesar de ser um 4WD, este Integrale necessitava de uma boa configuração para os 476PP. Mais um que não fugiu à regra! Pelo desenrolar da corrida, parece ter havido alguma dificuldade por parte dos pilotos em conseguir um bom setup. Apesar do bom traçado de Ascari, este circuito não é dos mais utilizados em corridas no simulador. Mesmo nas inúmeras salas online onde os pilotos promovem corridas, dificilmente vemos este circuito a ser um dos preferidos. Na minha opinião que vale o que vale, a nossa Rampa da Falperra era digna de figurar nos circuitos originais deste Gran Turismo. Provavelmente o Sr. Kazunori Yamauchi não a conhece, mas fica aqui o recado. Quanto mais não seja, vem até Portugal e, come como nunca comeu na vida. Em termos paisagísticos e como traçado, talvez nada fique a dever a Nürburgring Nordscheleife, apesar de só ter partida e chegada. De qualquer forma, são 5200 metros sempre a subir, o que dava para fazer uns eventos interessantes neste Gran Turismo. Umas provas de montanha eram muito bem vindas por parte de muitos aficionados. Mas como esta corrida se passou em Ascari, o pódio foi novamente para quem deu mais atenção ao carro. No 1º lugar o suspeito do costume, eol-, tendo a seu lado Bimmer23 e REPROTEAM. Uma corrida que ficou marcada por algum desequilíbrio entre o 1º classificado e restantes participantes, apesar de quase todos terem terminado a corrida dentro do tempo limite.

O carro era bom, o circuito também, mas o setup...

Seja lá qual for o carro ou circuito, eol- participa sempre para vencer.

Bimmer23 leva estas corridas com a maior seriedade! O pódio é sempre uma meta a alcançar.

Depois da grande corrida em SPA Francorchamps, REPROTEAM lá conseguiu subir ao pódio em Ascari.













1 comentário:

  1. Boas pessoal. Uma corrida para esquecer, esta com o Delta Integrale. Afinar o carro na hora da corrida nunca dá grande resultado, mas nesta altura do ano, é complicado para mim arranjar tempo para afinar os carros. Ainda consegui um setup +-, mas como o carro apresentava alguma dificuldade em curvar, antes de dar início à corrida resolvo endurecer um pouco as molas da frente, com a esperança que melhorasse um pouco. De facto melhorou, mas de forma desatrosa para o meu gosto. Com o decorrer da corrida, acabei por encostar o carro e esperar que esta acabasse. Nunca tomo esta atitude, mas desta vez teve de ser! Para não andar a atrapalhar ninguém, o melhor foi mesmo desistir.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.