Troféu Roadstar

1 comentários

Olá amigos. Como vem sendo habitual neste evento, foi mais uma corrida com 16 pilotos em pista, e só não foram mais, porque este é o limite máximo permitido pelo simulador em corridas online. Lamentamos que alguns amigos não consigam participar nas corridas, mas nada podemos fazer para evitar esta situação. Está completamente fora de questão abrir duas salas para a mesma corrida, uma vez que se trata de um evento sem pontuação, onde os pilotos terão que disputar entre todos, a melhor posição que conseguirem em 60 minutos de corrida. Um lugar no pódio é sempre o grande objectivo, mas se não o conseguirem, fica o prazer da participação numa corrida emotiva. Não é fácil conseguir um lugar no pódio, pois são vários os motivos que contribuem para que isso aconteça. O equipamento que os pilotos possuem, a maior habilidade de alguns em corridas virtuais, a perícia em afinar os carros, ou mesmo o tempo que cada participante pode disponibilizar para o Gran Turismo. Certamente que quem passa mais horas no simulador, levará vantagem sobre aqueles com tempo mais restrito. Mas sejam lá quais forem as razões, na hora da corrida não falta motivação a nenhum piloto, e mesmo quem anda mais atrás, até consegue na maioria das vezes fazer uma corrida mais animada do que quem anda na frente. Basta ouvir os comentários assim que a corrida termina, e o prazer que alguns pilotos demonstram em ter ficado na frente do piloto A ou B. Que seja sempre assim! Para esta corrida com o Mazda Roadstar, não era fácil conseguir uma afinação que garantisse ser a mais eficaz. Podemos dizer que tínhamos "pano para mangas" na hora de afinar o carro, e se no final da corrida cada um apresentasse o seu setup, de certeza que não teríamos dois iguais! Apesar de algumas contrariedades que alguns pilotos passaram durante a corrida, eol-, REPROTEAM e Bimmer23, foram certamente os que melhor afinaram o Roadstar, estando por direito próprio no pódio de Laguna Seca. Mas nem tudo foi rosas nesta corrida, e na foto relativa a alguns pilotos, há determinadas situações a serem corrigidas, ou mesmo recado por atitudes que não podemos deixar passar sem tomar medidas, para bem do grupo. Durante a semana, os pilotos que queiram fazer treinos em conjunto para poderem afinar os carros, é só adicionar Bimmer23 à lista de amigos, comparecendo na sala dele a partir das 22h. Uma vez que estas corridas tem despertado o maior interesse por parte de todos,  e como estamos perto do final de ano, foram adicionados quatro novos carros ao evento, passando as corridas a ser disputadas à quarta-feira e domingo, conforme calendário em anexo.

As primeiras voltas ainda foram renhidas, mas depois falou mais alto os melhores setups

O madeirense eol- soma e segue! Mais um troféu para a vitrine.

Estreia em grande de REPROTEAM no Troféu 2014

Regularidade em toda a corrida, garantiu mais um lugar no pódio a Bimmer23



xFaster_24 tem participado com o número 13 em todas as corridas, mas esse número pertence por direito a hfsaraujo, uma vez que fez o seu registo atempadamente. Convém fazer o registo de um número ainda não atribuído, até para facilitar o trabalho aos organizadores.



brsilveira96 participou com o número 25, mas esse número pertence a PORTO_GT, pelo que será necessário fazer o registo de um número ainda não atribuído. É só consultar a lista que se encontra no blog.


A principal razão da existência do Pole Position GT, é proporcionar corridas organizadas a pilotos que primem pelo fair play. Quem não optar por esta conduta, deixa de participar nos eventos que vamos propondo. Os toques em corrida vão acontecer sempre, mas não sendo propositados, há forma de demonstrar isso mesmo no caso de prejudicarmos outro piloto. Ceder a passagem é sempre a atitude mais correcta, e no caso de causarmos danos que obriguem o outro piloto a ir ás boxes, devemos fazer o mesmo. Se na corrida não temos a percepção de sermos o culpado, devemos dissipar dúvidas assim que esta termine. Na corrida de ontem, o piloto bubu_100 esteve envolvido em dois toques perfeitamente evitáveis, acabando por prejudicar outro piloto. Já na corrida em Nürburgring  GP/D com o VW Golf aconteceram situações de anti desportivismo, dificultando a dobragem a pilotos mais rápidos. No final da corrida e apesar de este facto ser comentado, não vimos qualquer pedido de desculpa por parte deste piloto, tal como não vimos ontem. Sendo assim, o piloto bubu_100 dá por terminada a sua participação no Pole Position GT.


Situações destas são perfeitamente evitáveis! Em Laguna Seca, bubu_100 empurra para fora da pista jviegas1960, não calcando o travão quando teve a possibilidade de o fazer! Depois prosseguiu a corrida como se nada tivesse acontecido! Assim não dá!









Próximas corridas








1 comentário:

  1. Pois bem o meu Mazda Roadster RS teve problemas mecânicos no warm up a poucos minutos da Qualificação.
    Do nada, a sala bloqueou e caí.
    Com muita pena minha fiquei de fora desta corrida.
    Melhores dias virão
    Abraço do Krimminall

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.