Troféu TT 3.2 quattro

8 comentários

Olá amigos. Desta vez, ao contrario do que aconteceu na maioria das corridas deste troféu, foi mesmo nos lugares da frente que esteve toda a emoção, tanto entre PORTO_GT e Bimmer23, como entre Brasil-Men e mateusilva88. Apesar de se tratar de um circuito original, Apricot Hill apresenta um excelente traçado, capaz de oferecer grandes corridas, tal como foi esta. Nem se percebe muito bem, porque este circuito não constou no GT5, para voltar a estar presente no Gran Turismo 6. Há determinados circuitos que surgem em algumas séries, e apesar de serem circuitos que colhem grande aceitação por parte dos pilotos, acabam por não estar presentes em séries seguintes, sendo substituídos por outros sem qualquer interesse. Esperamos que não aconteça o mesmo com o circuito de La Sierra nas próximas séries do Gran Turismo. Em vez de apresentarem o mesmo circuito em versões de anos diferentes, tal como acontece com La Sarthe, o melhor seria deixar a versão mais recente, substituindo as outras, por circuitos que constaram em séries anteriores, e que eram do agrado de muitos aficionados. Só do Gran Turismo 4, há três ou quatro circuitos que encaixavam muito bem neste Gran Turismo 6. Opções difíceis de perceber por parte da Polyphony, entre outras. Para esta corrida com o Audi TT, não era preciso grandes experiências para conseguir os 518PP, uma vez que a proibição de colocar um qualquer turbo no carro, facilitava muito a tarefa. Uma boa configuração da caixa de velocidades e suspensão, era suficiente para conseguir um carro bem equilibrado, capaz de proporcionar uma corrida competitiva com mais pilotos. Afinar carros continua a ser um grande problema para muitos pilotos, mas para quem já tem algumas luzes neste campo, quase sempre consegue resultados mais satisfatórios. Pelo o que se passou durante esta corrida, parece-nos que mais uma vez foi isso que aconteceu, até pelos tempos conseguidos por cada um. De qualquer forma, este Troféu 2014 termina na próxima quarta-feira em La Sarthe com o Hyundai Genesis, e a partir de domingo, um novo campeonato com carros sem modificações, capaz de proporcionar corridas mais equilibradas e competitivas, com quase todos os pilotos.

Apricot Hill e Audi TT, um casamento perfeito neste Troféu 2014

Uma vitória suada para Bimmer23, mas ficou sempre a ideia de ter um carro mais eficaz.

PORTO_GT fez a vida negra ao vencedor, mas faltava algo no carro na hora de curvar

Só na última volta, mateusilva88 segurou definitivamente o 3º lugar, na sequência de uma penalização de Brasil-Men














8 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Esta corrida foi uma grande surpresa para mim, visto que por pura falta de tempo, não consegui um setup adequado ao grande TT e à pista que gosto muito. Durante a corrida fui me acostumando com as deficiências da minha afinação e consegui manter-me nas 4 primeiras posições, com esperança de conquistar a 3ª colocação, achando que Mateus ainda faria mais uma paragem; em certo momento, ele teve alguma dificuldade para ultrapassar retardatários eaproximei-me muito; mas acabei levando uma penalização na chicane, antes da reta dos boxes e a esperança terminou aí.
    Foi uma grande corrida, com um grande carro e mais uma vez tivemos a demonstração de grande competitividade entre nossos adversários e a demonstração de que não temos mais "amadores" nos nossos grids.
    Parabéns ao Bimmer (João), PORTO_GT (Carlos) e ao Mateus pelo pódio, extensivo a todos os participantes.
    Agora é a vez do Hyundai Genesis, um carro extremamente rápido, que exige uma afinação aprimorada devido à falta de tração em saídas de curva e velocidades de mais de 310km/h, com fortes desacelerações e curvas desafiadoras. Esse vai dar trabalho!
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Boas pessoal. Depois de terminada a corrida, só lamentei o facto de não ter conseguido arranjar tempo para afinar devidamente este carro. Entrei na sala com o carro 0 Km, apenas com a mudança de óleo feita. Não tinha qualquer noção do comportamento do carro com 518PP, e quando vejo que a maioria levava asa aerodinâmica, fiquei um pouco preocupado. Após duas voltas, regresso às boxes para uns pequenos ajustes. Mais duas voltas, e nova paragem para afinar o carro. Nova entrada em pista e, consigo o 4º melhor tempo, o que me deixou mais animado. Regresso às boxes, e novo ajuste na caixa de velocidades. Mais duas voltas, e limpo os tempos dos mais rápidos. Como já não havia tempo para novos testes, era tentar fazer a corrida sem cometer erros. Apesar de ter conseguido a volta mais rápida na qualificação, sabia que não iria ser uma corrida fácil, pois tinha o Bimmer logo atrás, um adversário que afina sempre o carro até ao tutano. O que não contava, era que a corrida fosse tão espectacular como foi! Já não sei quantas voltas andei na frente, mas sabia que assim que o João me ultrapassasse, iria ser difícil de recuperar o 1º lugar. O carro estava perfeito, mas devia ter aliviado a carga dos travões dianteiros! Queimava tempo e pneus nas curvas, o que foi um trunfo dado o João. De qualquer forma, uma corrida sensacional, onde de facto só lamento, não ter tempo para dar a devida atenção a este magnifico carro. Parabéns a todos pela excelente corrida, principalmente ao João pelo triunfo, mas também ao Armen e Mateus, pela grande disputa pelo 3º lugar. Venham mais corridas iguais a estas!

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  3. ola pessoal...A afinaçao é sempre e será um dos grandes problemas da maioria dos concorrentes.è natural e óbvio que quem estiver mais habituados nestas andanças levará as melhores posiçõesmas é de assinalar que por vezes a conduçãode determinados pilotos levam a uma quebra de estimativa por não respeitarem minimamente o comportamento, quer do "farplay" quer do ñão aceitar as regras do jogo.Refiro-me mais concretamente ao Mateus Silva que depois de entrar na primeira curva após a reta da meta foi á "praia" e reentrou na pista sem verificar se fazia obstrução a outros pilotos.Por consequencia era eu que vinha a sair das boxes depois de ter mudado de pneus, foi inevitavel o toque com penalização de exigencia de boxe novamente.A obcessão dos primeiros lugares levas a estas "manobras" que para mim, o bom piloto nao é só o que anda depressa, haverá outras particularidades que o farão um piloto desejável de concorrer com ele.gaspar

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  4. Boas.

    Não comentei as corridas anteriores porque no meu caso foram bastante mornas, com a única exceção de ter tido o Gaspar no meu retrovisor durante uma boa parte da corrida de Monza mas sempre a uma distância relativamente segura. Em Apricot foi uma corrida épica. Eu e o Carlos fizemos certamente uma das corridas mais espetaculares dos últimos tempos. A diferença de andamento não me permitia ultrapassar a não ser que ele cometesse um erro. E foi exatamente isso que aconteceu. Se ele não tivesse saído mal de uma curva que eu aproveitei da melhor forma para ultrapassar, não tenho dúvidas que a luta teria ido mesmo até à meta. Que as próximas corridas sejam como esta.
    Abraço
    Bimmer23

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    1. Pois é João, o problema com o meu carro era mesmo nas curvas! Precisava de um ajuste ba suspensão e aliviar um pouco os travões. Não é fácil afinar um carro em sala online! Perde-se muito tempo para fazer uma volta para comparar tempos. É uma volta que equivale a duas, caso não se cometa erros. De qualquer forma foi uma excelente corrida!

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  5. Boas.

    Comprei o carro mesmo antes de entrar na sala, ainda tentei afinar o carro, mas como não percebo nada de afinações e quanto mais alterava o carro, pior ficava... Então antes de começar a corrida voltei a repor tudo padrão... O carro de origem já era muito bom, claro que bem afinado é melhor....
    Quanto a corrida, correu muito mal, desde da primeira curva a ultima volta, fui areia logo na primeira curva, ficando em ultimo lugar, durante a corrida fui obrigado a ir a box 2 vezes num curto espaço de tempo, acabando a corrida com os pneus demasiados gastos e perdendo espaço para o Brasil_Men.
    Quanto ao incidente com o gaspar, eu não fui a praia como ele menciona, entrei com despiste, as rodas de trás foram a areia mas consegui logo repor o carro na pista, peço desde de já desculpa ao gaspar, mas eu não dei conta que ele vinha atrás, vi várias vezes a repetição e eu acho que pouco ou nada podia fazer para evitar o incidente, mas tu gaspar, como vi na repitição acho que tinhas todo o tempo para evitar o toque..... Fico triste teres escrito sobre mim gaspar, já me conheces a muito tempo, e sabes bem que eu sou a favor do fairplay e que sempre fui limpo a jogar. Eu ja fui algumas vezes prejudicado em corridas por tua causa e nunca fui fazer queixas de ti porque sabia que foi sem crer, ou as vezes nem te apercebeste que prejudicaste... Se havia algo que não achavas correcto da minha parte acho que devias falar comigo primeiro...
    Aceito qualquer tipo de penalização.

    Abraço

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  6. Boas..MP,é um bom prólogo pedires desculpa porque é uma forma de me dares razão mas seria otimo repetires esta atitude no fim da prova seja quem for o atingido porque tu és muito agressivo nas provas e isso por vezes origina toques de prejuizo mútuo. Nao poderia evitar o toque e bem sabes que quando entramos naquela curva (acontece comigo) em subviragem e com muita dificuldade em controlar o carro e era impossivel evitar-te. Se foste prejudicado alguma vez por mim nunca manifestas-te no fim da prova pois só assim é que conseguimos corrigir os nossos erros.No fim desta prova dei esse alerta mas tu provavelmente nao ouviste. Tudo isto está ultrapassado e nao irás concerteza ter penalizaçao de maneira nenhuma e faz como eu...encara as provas como passar um pouco de tempo com amigos e irás conseguir bons resultados (porque tu andas muito bem).gaspar

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    1. É Gaspar. Você disse tudo em poucas palavras "...só assim é que consiguimos corrigir nossos erros...". Esta seção de comentários é feita justamente para isso: ver o que ocorreu durante a prova, comentar e nas corridas seguintes corrigir qualquer deslize cometido.
      Como eu, acredito que ninguém é profissional ou ás do volante; caso contrário, estaria em corridas reais. Nossa intenção é o puro divertimento. E se for sem qualquer ocorrência, melhor ainda.
      Não quero entrar no mérito da questão porque não gravei a corrida, mas essas coisas podem ser resolvidas de forma simples, aos finais das provas, apenas com pedidos de desculpas das partes envolvidas. E não me refiro ao caso específico Gaspar x Mateus: cabe a todos os nossos amigos-pilotos.
      Em todas corridas teremos incidentes e a ideia minimizá-los cada vez mais
      Quem participa ou já participou de corridas online em salas desconhecidas deve ter notado que as nossas primam pela excelência e respeito pelo adversário, independentemente da posição ocupada pelos nossos amigos-pilotos. Por outro lado, também quem assiste aos campeonatos europeus de Marcas, ou mesmo aqueles realizados no Brasil, verá que toques acontecem, só que com prejuízos financeiros; aqui no nosso "brinquedo" a punição vem do japa, o Bernye Ecclestone do Gran Turismo 6.
      Para concluir, não podemos tornar esta seção do blog num meio de criar polêmicas e troca de farpas: apenas torcer para que todo tipo de incidente ou comentário sirva de aprendizado e que nossa convivência seja, como já é, exemplo para todos.
      P.S.: aqueles que não possuem um nome nesta seção que não seja identificável, devem colocá-lo ao final do comentário.
      Grande abraço a todos e bola prá frente!
      Armen

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