Festival Pole Position - 5ª e 6ª corrida

6 comentários

Olá amigos. Este Festival Pole Position, é daqueles eventos que nenhum piloto deve perder, caso aprecie o verdadeiro prazer da competição em corridas de carros, nem que seja num simulador como este Gran Turismo. Nas seis corridas já realizadas, em todas elas houve disputas "terríveis", daquelas que fazem suster a respiração em muitos momentos. A 5ª e 6ª corrida não fugiu à regra, e prova disso, é a diferença de tempos de alguns pilotos no final das seis voltas. Se levarmos em atenção que em cada corrida são percorridos 125Km, que a diferença dos Toyota é de 3 minutos para os Mazda e 6 para o Subaru Impreza, é fácil perceber a emoção que os pilotos sentem ao ficarem separados por escassos segundos. Nas duas corridas de ontem, a diferença nem a 1 segundo chegou com alguns pilotos! Perante isto, podíamos afirmar que este evento tem tudo o que os pilotos procuram em corridas online, mas não é tanto assim! Por um lado, temos pilotos que levam estas corridas com uma atitude profissional, o que valoriza sempre estes eventos, enquanto outros, caiem em esquecimentos de bradar aos céus, seja por usarem pneus errados, por não fazerem a manutenção aos carros, ou mesmo por usarem o carro errado nas corrida. Como é nosso lema, não distinguimos os pilotos por maior ou menor habilidade, pois em qualquer campeonato ou prova automobilística real, há sempre os bons e os menos bons, mas todos eles colocam o maior empenho em qualquer corrida. Talvez nos próximos eventos, um dos critérios para permitir a participação dos pilotos, seja a seriedade que cada um encara estas corridas. Há aqui pilotos, que apesar de andarem longe dos lugares da frente, participam sempre com a maior dignidade em qualquer corrida, colocando as mesmas dificuldades a todos os que se propõem a vencer os eventos. Um campeonato que não conte sempre com o mesmo número de pilotos em todas as corridas, acaba por beneficiar outros de forma injusta. Num evento que comemora os 5 anos do Pole Position, seria óptimo termos o máximo empenho de todos os participantes de princípio ao fim, até para a malha não apertar na hora de filtrar as inscrições de próximos eventos. É preferível um evento com 10 ou 12 pilotos empenhados, que um com 16, mas com pilotos descuidados. É certo que estas corridas não passam de pura diversão, mas ao trabalho que dão a quem as organiza, mereciam um pouco mais de fair play em termos de assiduidade!

Mazda Roadstar Touring Car, continua a ser dono e senhor do 1º lugar no pódio


31 pontos para hfsaraujo - 15 com o Toyota e 16 com o Mazda


28 pontos para FLS-GTP5 - 13 com o Toyota e 15 com o Mazda

Finalmente o Subaru Impreza levou um piloto ao pódio! Quem será o próximo?

26 pontos para PORTO_GT - 14 com o Subaru e 12 com o Toyota


25 pontos para Brasil-Men - 16 com o Mazda e 9 com o Toyota


22 pontos para pilotestgt - 8 com o Toyota e 14 com o Mazda


22 pontos para trofa65 - 9 com o Toyota e 13 com o Mazda

21 pontos para Bimmer23 com o Toyota 86 Race Car


19 pontos para davidrelvas - 12 com o Mazda e 7 com o Subaru


16 pontos para Krimminall - 11 com o Mazda e 5 com o Toyota

15 pontos para gasparmatos - na 1ª corrida devia ter usado o Mazda Roadstar e não o Toyota 86 Race Car


14 pontos para PMSRibeiro - 6 com o Toyota e 8 com o Mazda

13 pontos para duartev ambas com o Toyota 86 Race Car

4 pontos para brsilveira com o Toyota - não participou na 1ª corrida









6 comentários:

  1. A corrida 5 foi muito divertida.
    Nas primeiras 2 voltas, uma luta constante com o DavidRelvas.
    Na 5ª volta como não ia muito longe do Armen, até que pensei que poderia chegar ao 4º lugar e quem sabe, no pódio!!!
    Mas no final da 5ª volta na "Hohenrain-Shikane" travei mais tarde e reduzi para 3ª demasiado cedo.
    o motor a cortar em alta-rotação travou menos do que esperava e subi a berma de dentro.
    Ao perder o contacto com o chão, perdi o controlo do carro e esfumou-se a oportunidade de finalmente fazer alguma coisa de jeito no Festival PolePosition :(

    Na corrida 6, ia com o DuarteV e o BRSilveira96, mas andar demasiado nos limites em Nurburgring sai caro...
    demasiados erros ditaram que fiquei bem para trás a lutar com o BRSilveira96 até à ultima volta.
    Ele vinha bem envenenado atrás de mim, mas um despiste dele na "Kliens Karussel" garantiu que eu não ficasse em último e tivessemos adrenalina até ao final.

    Tanto numa como na outra corrida tive alguns contactos que não consegui evitar. Lembro-me duns toques que dei ao DuarteV e o BRSilveira96. Peço desculpa desde já se nalgum deles vos prejudiquei.

    Custou-me mudar do Mazda para o Toyota. Falhei algumas travagens e algumas mudanças de caixa.
    Tenho de melhorar isso. Agora vêm mais duas com o Toyota, espero que sem despistes ;)
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Tem sido habito aver umas voltas muito emgraxadas emtre nos dois criminal!
    Com o mazda tive o 5 lugar, a minha melhor clasificacao! Alguma saidas d pista mas d corida pa corrida cada vez sao menos as saidas!
    Com o subaru so tive uma saida,mas a minha dezatenxao nos pneus .....foi o que foi!
    Nao pensei k a diferenxa foxe tao grande!
    Venha a procima que estou a adorar!
    Sempre a dar o maximo que se pode!
    Ainda hoje dise a mulher que desde pue me juntei a esta familia apanhei o gosto pela corridas online, assim val a pena jugar

    ResponderEliminar
  3. Na vida real existe uma grande diferença entre os tipos de pneus, que influenciam não só no desgaste e aderência, como também no próprio aquecimento dos pneus.
    Mas no GT6, só a aderência é o que realmente difere os pneus.
    Nunca vi ninguém ganhar uma corrida online através da estratégia de pneus. Compensa sempre usar suaves e ir mais vezes à PIT
    Não digo que não haja alguém que domine mesmo a física do jogo a ponto de compensar usar Médios ou Duros, mas nunca vi.
    Nesta prova sem desgaste, nunca te ia compensar mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Alô pilotos!
    Desta vez tive sucesso na primeira corrida, apesar de não fazer bons tempos. Alcancei o lugar mais alto do pódio, sem nenhuma surpresa pelo caminho.
    Na segunda corrida, com o Toyota, fiz das tripas o coração para conseguir uma boa classificação, porém ainda não me achei com esse carro no Carrossel e na última curva antes do retão; e olhe que já rodi quase 2.000km entre treinos e corridas. Mas valeu! Saltei para a 4a. posição na classificação geral e espero no mínimo mantê-lo.
    Parabéns ao Araújo pela vitória com o Mazda e a todos que participaram.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Boas pilotos. Estava bastante entusiasmado por participar com o Subaru na 5ª corrida, tanto que no dia anterior, nos vários treinos realizados com alguns pilotos, tinha feito voltas nos 6.58. Acontece que no domingo, chego a casa com um principio de gripe em estado avançado! Tomei duas aspirinas com a esperança de me aguentar nas corridas, mas estas, acabaram por ser de um sofrimento que não quero voltar a repetir! Além de me doer o corpo todo, tossia que nem um cão! A corrida com o Subaru nem foi muito má, apesar da irritante tosse que me tirava toda a concentração! Sinceramente, nunca pensei que iria arranjar forças para levar a minha perseguição até ao fim. O entusiasmo veio mesmo na última volta, e apesar de saber que dificilmente conseguia alcançar o Armen, dei tudo por tudo para passar o Araújo! Fiquei a 1 segundo! Não fosse esta maldita tosse que me fazia vir as lágrimas aos olhos, provavelmente tinha passado o Araújo. De qualquer forma, fiquei satisfeito por ter sido o primeiro a levar o Subaru ao pódio. Já recebi um mail da marca, a confirmar o envio do cheque relativo ao prémio. Menos mau!
    Na 2ª corrida, nem vos conto o meu sofrimento com o Toyota, com o Gaspar, e com o João (Bimmer23). Foi um duelo titânico durante as seis voltas, e na última, estava completamente de rastos! Eu tossia, rogava pragas ao Gaspar e João, transpirava que nem um camelo ao sol no deserto, mas a adrenalina da corrida, superava todas as dificuldades! A meio da última volta sou ultrapassado pelo João, mas acho que ele cometeu um erro de estratégia. Podia ter resultado, até porque o João estava com melhor andamento, mas mesmo assim, era um risco que podia dar para os dois lados. Concluindo, o João arriscou, mas quem tirou proveito fui eu, pois na reta, o cone de ar do João, foi mel na sopa para mim! E foi mel na sopa duas vezes, pois o Gaspar que vinha logo atrás, que podia ter aproveitado o cone de ar dos dois para ficar na frente... perdeu-se!
    Acreditem que estas duas corridas, foram daquelas que maior prazer me deram neste Gran Turismo, mas ao mesmo tempo, foram aquelas de maior sofrimento, que nunca imaginei passar numa simples diversão! Assim que a corrida terminou, foi tomar banho e dormir! Até às 5h da tarde! Estava mais morto que vivo! Uma coisa é certa: outra igual não volto a repetir! Parabéns ao Armen e Araújo pelas vitórias.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.