Festival Pole Position - 9ª e 10ª corrida

9 comentários

Ola amigos. Há que concordar que estas corridas com diferentes carros e partidas temporizadas, dão uma adrenalina pouco provável de conseguir na maioria das corridas online. De todos os eventos que já realizamos, e não foram tão poucos como isso, dificilmente nos lembramos de algum, em que todos ou quase todos os pilotos estiveram com a motivação em alta em todas as corridas, como neste Festival Pole Position. Impressionante as disputas entre os pilotos do Toyota 86 Race Car, bem como dos pilotos do Mazda Roadstar Touring Car, sem esquecer naturalmente, a ansiedade que sente o piloto que conduz o Subaru GT300, quando se vê obrigado a esperar 6 minutos na grelha de partida, para conseguir uma recuperação que não permite o menor erro. Num evento que assinala os 5 anos do blog, fica a satisfação de ver todos empenhados em fazer o seu melhor. Já nem há palavras para descrever cada corrida realizada, pois só mesmo quem está dentro da pista, pode avaliar a pressão que se sente durante as seis voltas a Nürburgring Nordscheleife. Nas duas últimas corridas realizadas, o maior destaque vai certamente para hfsaraujo, uma vez que conseguiu um lugar no pódio com o Subaru GT300, feito apenas conseguido por PORTO_GT na 5ª corrida. Destaque ainda para Krimminall, uma vez que não desperdiçou a oportunidade de marcar presença no pódio deste evento. São poucos os pilotos que ainda não conseguiram um troféu neste campeonato, mas nas próximas corridas, terão nova oportunidade para mostrarem o que realmente valem.

Toyota 86 tem proporcionado corridas terríveis! Que o digam os pilotos!


31 pontos para hfsararujo - 16 com o Toyota e 15 com o Subaru GT300


29 pontos para PORTO_GT - 13 com o Toyota e 16 com o Mazda

28 pontos para Krimminall - 14 em cada corrida com o Mazda Roadstar


27 pontos para Bimmer23 - 15 com o Mazda e 12 com o Toyota


24 pontos para Brasil-Men - 11 com o Toyota e 13 com o Mazda

21 pontos para pilotestgt com o Toyota 86 Race Car - 12 na primeira corrida e 9 na segunda

20 pontos para trofa65 - 10 em cada corrida com o Toyota 86 Race Car

19 pontos para gasparmatos com o Toyota 86 Race Car - 8 na primeira corrida e 11 na segunda


15 pontos para duartev - 9 com o Mazda e 6 com o Toyota

15 pontos para brsilveira96 com o Toyota 86 Race Car - 7 na primeira corrida e 8 na segunda

11 pontos para davidrelvas - 4 na primeira corrida e 11 na segunda


10 pontos para jviegas1960 - 5 com o Subaru GT300 e 5 com o Toyota

6 pontos para PMSRibeiro na 1ª corrida com o Toyota. Não participou na 2ª corrida









9 comentários:

  1. Fiquei muito contente de conseguir alcançar o pódio.
    Qd me inscrevi neste evento nunca pensei que poderia alcançar este objetivo.
    Sabia que na 9ª corrida era a melhor oportunidade, pois o Subaru seria conduzido por um piloto que não era dos mais velozes e teria de lutar diretamente com o DuarteV, que geralmente é mais rápido que eu.
    Mas nesta corrida consegui ir afastando-me dele e consegui assegurar o 3º lugar.
    Na 10ª corrida a tarefa seria bem mais dificil, pois o 1º classificado da geral ia no Subaru e tinha 2 monstros nos Mazda (Porto_GT e BrasilMen) Tive um pressing enorme do BrasilMen da 2ª à 5ª volta, mas fui conseguindo manter a distância suficiente para que o BrailMen não conseguisse apanhar o meu cone de ar e nas dobragens fui ganhando tempo. O 2º lugar era já uma miragem. Mas o Ninja HFSAraujo liquidou-me mesmo em cima da linha da meta.
    Grandes corridas cheias de emoção e adrenalina.
    Mais uma vez parabéns a todos e em especial aos organizadores.

    Curiosidade:
    1ª corrida com o Mazda fiz 50:11 na última fui 2 segundos mais rápido.
    Engraçado como vamos melhorando ao conhecer melhor os carros e o circuito.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Viva pessoal…
    Como diz o Carlos estas corridas tem sido um enorme desafio, independentemente do carro que levamos em cada corrida, em cada um deles o desafio é diferente e a incerteza constante, mesmo depois da última curva podemos ser ultrapassados ou ultrapassar. Emoção da primeira à última curva.
    Além dos habituais parabéns aos vencedores, acho importante e de assinalar a evolução de muitos dos pilotos. Mais rápidos e com menos erros, adivinhando-se cada vez mais dificel o toyota chegar ao pódio.
    Apesar de considerar que tive excelentes resultados, no qualify da 9º corrida temi pelo pior, avaria na patilha do volante, algumas vezes engrenava duas velocidades de uma só vez. Por sorte o Driving force GT tem alavanca da caixa de velocidades incorporada. O problema é que não estou habituado a usa-la, resultando em perda de confiança e um periodo de adaptação.
    Para agravar a situção estava um piloto de seu nick Bimmer, cada vez mais rápido que me obrigava a andar sempre no limite.
    Com o Subaru, sabia à partida que ultrapassaria todos os toyotas, durante o treino cheguei a rodar em 6.54 alto, e feito um tempo total de 48.10. Restava saber como seria com os mazdas, quase que dava para um primeiro no pódio, um erro no final da segunda volta foi fatal, Os meus parabéns ao Carlos pela vitória. Ainda assim um segundo lugar foi excelente, consumado já depois da última curva, na pequena recta até à meta, muito graças à potencia extra e tracção às 4 rodas do subaru em relação ao mazda do krimminal.
    Parabéns a todos os participantes, domingo cá estamos.

    PS. Pois parece que vou ter que substiuir o volante ao fim de 4 anos, uma vez, que já vi que será muito dificel arranjar esta avaria. O problema é que as incógnitas neste momento são tantas… G27 230€ - T300 320€ - T500 380€ - PS4.... Project Cars… GT7 (2015)ou (2020)… PC… Iracing… Rfactor.
    O valor que se paga pelo Psn Plus, para poder jogar online na PS4 é superior ao valor a pagar pela licença do iracing.
    Acho que por agora, vou tentar me adaptar a manete de velocidades em vez das patilhas.

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Estas foram duas grandes corridas!
    Na primeira, com o Toyota, fui surpreendido com a ultrapassagem do Antonio (pilotest) que estava muito veloz e não consegui mais ultrapassá-lo; na última volta, no meio do retão, o Humberto (trofa) apanhou meu cone de ar e roubou minha posição; só que sua alegria durou pouco: no último segmento do retão foi a minha vez de aproveitar o vácuo e ultrapassá-lo e conquistar a 6ª posição.
    Na segunda corrida, com o Mazda, estava numa corrida que almejava o pódio, mas não tive muita sorte: apanhei muito tráfego justamente nas partes mais sinuosas do circuíto e tive que me contentar com o quarto lugar.
    Mais uma vez valeu!
    Parabéns ao Araújo e ao Carlos (PORTO_GT) pelas vitórias e a todos os participantes.
    Até a próxima.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. boas amigos
    como já outros o disseram, todos os pilotos estão cada-vez a ser mais rápidos o que faz haver mais adrenalina, já não se sabe quem chega em primeiro em cada corrida havendo um numero grande de pilotos candidato a chegar em primeiro.
    (pilotestgt) a minha corrida resume-se aos toyotas,correndo as duas mangas com o toyota, 9º prova: cometi um erro a meio da qualificação o que me custou arrancar quase no fim dos toyotas, pouco depois da largada voltei a cometer mais um erro ficado assim a 15 segundos do que ia em primeiro ( Portogt) até ao final da corrida não tive mais erros, terminando em 5º lugar a pouco mais de 5 segundos do portogt
    10º corrida: acabei por fazer uma boa classificação ficando a frente na grelha de partida, 1º volta: Bimer23 piloto muito rápido pressiona e passa- me no primeiro terço da 1º volta passando lhe eu a meio da mesma volta, quando cheguei à réta antes da menta tenha quase um segundo de vantagem para o Bimer23 e os restantes toyotas a mais distancia, fui rápido até a meio da quarta volta tendo ida já as boxs estava a 27 segundos do primeiro toyota (Bimer23) foi então que começou os meus erros um trás do outro perdendo no final da quarta volta 16 segundos voltando a perder mais 10 no inicio da 5º volta, dai em diante não forcei mais correndo atrás do Gaspar com o trofa atrás a pressionar-me passando-me na ultima reta antes da meta,
    parabéns a tudo os participantes, em especial aos que estão a evoluir, Trofa65, Krimminall, e rbsilveira96.
    quanto aos restantes que se cuidem porque nós estamos a apanhar-vos, Hfsaraujo,Bimer23,Portogt e Brasil-men, olhem a vossa concorrência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisas de avisar! Tenho feito das tripas coração, para conseguir levar a água ao meu moinho! Nem sabes as pragas que por vezes vos rogo, quando vos vejo atrás de mim!

      Eliminar
  5. De facto, têm sido grandes corridas. Está tudo cada vez mais complicado com a evolução de quase todos os pilotos. Aproveito a oportunidade para resumir um pouco o campeonato até agora. O Toyota é uma catástrofe… detestável, traiçoeiro e imprevisível. O Mazda é uma verdadeira delícia. Dá para abusar à vontade que aguenta tudo. O Subaru é outra delícia. Curiosamente têm ocorrido alguns episódios algo estranhos: Um carro fantasma durante mais de meia volta que me fez perder pelo menos dois lugares (pontos que já não posso recuperar). Um piloto a empurrar outro alegremente pela reta fora (se bem me lembro, é proibido pelo regulamento). Talvez não fosse má ideia publicar o regulamento em local bem visível para que não apareçam as desculpas do tipo «não sabia». Em qualquer caso, este formato de campeonato é sem dúvida para repetir.

    Abraço

    Bimmer23

    ResponderEliminar
  6. Boas pilotos. Já não me lembrava de estar uma semana sem fazer uma corrida no Gran Turismo! Estive com uma gripe, que assim que chegava a casa, só ouvia a cama a chamar por mim! Felizmente no domingo estava quase a 100%, mas a falta de uns treinos, ia fazendo com que borrasse a pintura! Apesar de ter feito o melhor tempo com o Toyota na primeira corrida e ter ganho a segunda com o Mazda, devo dizer que cheguei ao fim todo roto! Não é fácil fazer 12 voltas a Nurburgring, a olhar constantemente para a frente e para trás! De facto todos estão muito mais rápidos, e isto de não permitir afinações nos carros, só prova que o grande problema de alguns, é mesmo as afinações. Sem afinações, o nível de dificuldade sobe em flecha, o que em termos de competição e divertimento, torna as corridas mais espetaculares! Para complicar ainda mais, estamos proibidos de cometer qualquer erro, pois se eles acontecem, o mais certo é perder várias posições que dificilmente recuperamos. Tem sido um campeonato excelente, digno de assinalar os 5 anos do blog. E se este campeonato tem sido do agrado de todos, então preparem-se para o que aí vem. É só alinhavar uns pormenores com o Armen , com a FIA, e patrocinadores.

    ResponderEliminar
  7. [Carlos Sousa: ...Tem sido um campeonato excelente, digno de assinalar os 5 anos do blog. E se este campeonato tem sido do agrado de todos, então preparem-se para o que aí vem. É só alinhavar uns pormenores com o Armen , com a FIA, e patrocinadores. ...]
    :) Niiiice!

    ResponderEliminar
  8. [Hugo Araujo: PS. Pois parece que vou ter que substiuir o volante ao fim de 4 anos, uma vez, que já vi que será muito dificel arranjar esta avaria. O problema é que as incógnitas neste momento são tantas… G27 230€ - T300 320€ - T500 380€ - PS4.... Project Cars… GT7 (2015)ou (2020)… PC… Iracing… Rfactor.
    O valor que se paga pelo Psn Plus, para poder jogar online na PS4 é superior ao valor a pagar pela licença do iracing.
    Acho que por agora, vou tentar me adaptar a manete de velocidades em vez das patilhas. ]
    Por acaso gosto muito de usar a manete, mas com carros muito rápidos as patilhas fazem a diferença.
    Eu infelizmente não prevejo que vá comprar PS4 e GT7 por causa disso mesmo. Pagar o PS Plus está fora de questão.é o mesmo que pagaria para fazer BMX Race federado... fora de hipótese. Desfrutar ao máximo o GT6!!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.