Serra acima, serra abaixo

4 comentários

Olá amigos. Se há campeonato onde a motivação esteja garantida até à última corrida, é sem dúvida este WTCC2015. Nas quatro corridas já realizadas, foram várias as trocas de posição na tabela classificativa, seja pelos carros utilizados pelos pilotos, ou pelas penalizações que retiram sempre pontos preciosos. Os pilotos sobem e descem na classificação, tal como se sobe ou desce a serra. Se nas duas primeiras corridas Esk_HN1 tinha conseguido duas vitórias que lhe tinham dado o primeiro lugar, já nas duas últimas, foi hfsaraujo a conseguir a liderança do campeonato. No próximo dia 8 realiza-se a 5ª e 6ª corrida e, nem será de estranhar que este WTCC mude novamente de comandante, tanto mais que a diferença de pontos entre os pilotos é relativamente curta. Apesar da excelência das últimas corridas, nem tudo decorreu com a normalidade que se esperava. O LAG de dois participantes criou alguma instabilidade na sala, acabando mesmo por ser a causa de acidentes, em que os pilotos são os menos culpados. As penalizações por danos continuam na ordem do dia, mas há quem sofra outras por pura distração! Foi o que aconteceu a jviegas1960 nesta 3ª corrida ao participar sem número no carro e, a Brasil-Men na 4ª corrida, que arrancou com o Honda Civic mal o sinal abriu. Uma cena engraçada para quem assistiu, mas não tanto para o nosso amigo brasileiro, que ficou sem 1 ponto numa prova em que terminou sem qualquer risco no carro. Apenas pilotestgt e hfsaraujo conseguiram o mesmo feito, sendo que ambos acabaram por ser os vencedores da noite.

Dentro da pista




Como sabem, ou deviam saber, uma das regras de qualquer corrida, é os pilotos manterem o carro dentro do traçado da pista. Em curva, apenas é permitido duas rodas dentro da pista e duas fora. Nas quatro corridas realizadas, têm-se verificado que nem todos os pilotos cumprem esta regra. Num determinado sector de La Sierra (entre a placa 18 e 19) os pilotos aproveitam o parque de estacionamento de um restaurante, para entrarem na curva em maior velocidade. Assim, a partir de agora, esta infração está sujeita a penalização de 1 ponto, para os pilotos que usem e abusem desta irregularidade.



1º lugar para pilotestgt - 20 pontos limpos

2º lugar para hfsaraujo - 19 pontos limpos

3º lugar para Bimmer23 - 18 pontos (-1 ponto por penalização)

4º lugar para PORTO_GT - 17 pontos (-1 ponto por penalização)

5º lugar para PMSRibeiro - 16 pontos (-1 ponto por penalização)

6º lugar para Esk_HN1 - 15 pontos (-1 ponto por penalização)

7º lugar para gasparmatos - 14 pontos (-1 ponto por penalização)

8º lugar para Brasil-Men - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para duartev - 12 pontos (-1 ponto por penalização)

10º lugar para davidrelvas - 11 pontos (-1 ponto por penalização)

11º lugar para trofa65 - 10 pontos (-1 ponto por penalização)

12º lugar para Servipneus - 9 pontos (-1 ponto por penalização)

13º lugar para CheirasMal - 8 pontos (-1 ponto por penalização)

14º lugar para jviegas1960 - 7 pontos (-2 pontos por penalização)



WTCC 2015 - 4ª Corrida


Em que estaria a pensar Brasil-Men? Mal o sinal abriu... ala que se faz tarde!


1º lugar para hfsaraujo - 20 pontos limpos

2º lugar para Brasil-Men - 19 pontos (-1 ponto por penalização)

3º lugar para pilotestgt - 18 pontos limpos

4º lugar para Esk_HN1 - 17 pontos (-1 ponto por penalização)

5º lugar para Bimmer23 - 16 pontos (-1 ponto por penalização)

6º lugar para gasparmatos - 15 pontos (-1 ponto por penalização)

7º lugar para PORTO_GT - 14 pontos (-1 ponto por penalização)

8º lugar para PMSRibeiro - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para Servipneus - 12 pontos (-1 ponto por penalização)

10º lugar para duartev - 11 pontos (-1 ponto por penalização)

11º lugar para davidrelvas - 10 pontos (-1 ponto por penalização)

12º lugar para trofa65 - 9 pontos (-1 ponto por penalização)

13º lugar para CheirasMal - 8 pontos (-1 ponto por penalização)

14º lugar para jviegas1960 - 7 pontos (-1 ponto por penalização)






4 comentários:

  1. Boas pilotos,,,, antes de mais quero aqui dizer que com os carros mais rapidos sou um dos que passa pela zona referenciada, mas nao o unico!!
    as corridas n me teem corrido bem (tiramdo com o mazda , por ja tar mais abituado)
    Muito pela falta de treino, e raro o dia semanal que consigo treinar, para domingo nao falhar a corrida,!
    Mas tem sido uma prova altamente,principalmente a ultima volta hehehee.
    tenho pena de o bino n ter participado, porque o bimer seria logo a partida muito mais rapido e assim com o bino a partifpartida seria mais renhida :-)
    Domingo ca estarei para mais uma prova !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é David, e foi por tua causa que vim a saber disto. O dono do restaurante ligou-me, dizendo que não havia problema em fazermos as corridas ao domingo, mas que o nº 33 é um perigo, pois só ainda não entrou pelo restaurante dentro com o carro, por pura sorte. No final do campeonato vamos todos jantar a este restaurante, ficando a conta a teu encargo.

      Eliminar
  2. Alô Pilotos!
    Foram duas corridas sensacionais, fora o fato de termos problemas na primeira: na qualificação com o Golf notei que só estavam 6 na lista e na pista. Mas fui em frente. Até liguei o auricular para comunicar o problema e continuei acelerando, achando que o problema se resolveria na corrida. Engano! Dei uma olhada no retrovisor e vi só 5 carros! Assim mesmo, fui em frente e cheguei numa posição inimaginável. Mas o resultado era falso. O verdadeiro era um 8o. lugar, normal para esse carro.
    Na segunda corrida com o Civic, por excesso de contração, acabei me distraindo e queimei a largada. Fiquei sem saber se ficava parado, se dava marcha-à-ré, se casava ou se comprava uma bicicleta. Resolvi dar ré e posicionar-me no grid, logo à frente dos Mazda e larguei no momento certo. Porém tomei uma penalização de 1 ponto, bem merecida. Cheguei em segundo e, como consolo, cheguei com os dois carros intactos. Nesta corrida nem sei o que se passou com meus adversários invisíveis. Até peço desculpas àqueles que de uma forma ou de outra foram atrapalhados pelo fato de estarem invisíveis.
    Nem sequer na gravação eles apareceram.
    Em todo caso, quero parabenizar aos vencedores e a todos os participantes.
    Espero que as corridas 5 e 6 sejam impecáveis, sem lags, tal como nas corridas 1 e 2.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.