Speed Monsters, para monstros do volante

11 comentários


Olá amigos. Terminou o WTCC 2015, mas as nossas noites de domingo vão manter a adrenalina das grandes competições como até aqui. Talvez até um pouco mais, porque neste Speed Monsters, esperamos contar apenas com pilotos... de fibra! Já chega de pilotos entusiasmados com qualquer evento, mas assim que os resultados não aparecem, estes pilotos simplesmente desaparecem. A essência destas corridas, é pura e simplesmente passar bons momentos com vários amigos, numa competição saudável e, com fair play de inicio ao fim. Assim, este Speed Monsters 2015, apenas quer contar com pilotos que marcam presença em todas as corridas, independentemente da posição que possam vir a alcançar. No caso de algum piloto falhar uma corrida por um imprevisto, certamente terá a compreensão de todos, sem qualquer objecção. Nem outra coisa será de esperar. 

Pilotos Convidados



Há outros pilotos que podiam fazer parte desta lista, mas como não sabemos da sua disponibilidade, deixamos em aberto uma inscrição, desde que garanta a sua participação em todo o evento. O piloto interessado, deve deixar nos "Comentários" essa vontade, bem como a confirmação dos pilotos que foram convidados para este Speed Monsters. No caso de algum piloto convidado não confirmar a sua participação, dará lugar a outro piloto interessado. O limite máximo de participantes para este evento, é apenas de 12 pilotos.

O carro - Monster Sport SX4 Base Model


Para este evento, vamos utilizar um carro, que raramente vemos alguém fazer uso dele neste Gran Turismo 6. Trata-se de um carro concebido para participar na prova Pikes Peak International Hill Climb, mas que tomamos a ousadia de o trazer para corridas em pista. O carro não pode sofrer qualquer alteração por parte dos pilotos, devendo apenas, ser limitado para os 620PP. Tratando-se de um Base Model, a cor da carroceria e jantes fica ao critério dos pilotos, devendo constar no carro, o número de participante.

Calendário do Evento

La Sarthe 2009 sem chicanes

Apricot Hill sentido normal - 12h / progressão de tempo 1

Suzuka 2014 - 12h / progressão de tempo 1

Twin Ring Motegi percurso de estrada - 12h / progressão de tempo 1

Nürburgring Nordscheleife - 12h / progressão de tempo 1

Fuji Speedway GT

Silverstone Grand Prix - 12h / progressão de tempo 1

SPA Francorchamps - 12h / progressão de tempo 1

Monza sem chicanes

La Sierra - 12h / progressão de tempo 1


Definições das Corridas

Em cada domingo, serão realizadas duas corridas com o mesmo número de voltas, conforme indicado no calendário. Para a 1ª corrida, será realizado uma qualificação de 15 minutos para determinar a grelha de partida. A 2ª corrida, será com grelha invertida baseada no resultado da 1ª corrida. Em cada corrida, os pilotos devem efectuar duas paragens obrigatórias nas boxes. O arranque para as corridas será temporizado para cada piloto, com um intervalo de 5 segundos para o piloto que se encontre à sua frente. Assim que a 1ª corrida terminar, será concedido aos pilotos uma pausa de 10 minutos. Neste espaço de tempo os pilotos ficam impedidos de sair da sala, a fim de não alterar a grelha de partida para a 2ª corrida. Se um piloto perder a ligação neste espaço de tempo, a grelha será definida por um dos organizadores, pelo que se pede maior atenção a todos os participantes neste caso. Se um piloto perder a ligação durante a 1ª corrida, a pontuação atribuída será a correspondente ao último lugar. Na corrida seguinte, este piloto arranca na 1ª posição do grid. ATENÇÃO: assim que a qualificação da 1ª corrida terminar, os pilotos devem encontrar rapidamente o tempo correspondente ao seu arranque. Se um piloto arrancar antes do tempo estipulado, deve prosseguir a corrida normalmente, mas sofrerá uma penalização de 1 minuto, após visionamento da gravação da corrida.

Tempo de qualificação: 15 minutos na 1ª corrida
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro / Grelha invertida na 2ª corrida
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Paragem obrigatória nas boxes - 2 vezes
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Impulso - Desligado
ABS - Ligado
Linha de condução - Ligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Afinação do veículo - Proibido
Pneus - Competição médios 
Desgaste e consumo de combustível - Desligado
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Ligeiros
Penalização por arranque incorrecto - 1 minuto
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22.00 horas (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 22h 15
Arranque da 1ª corrida - 22h30

Grelha de Partida

  classificado - arranque aos 0 segundos (sinal verde)
   classificado - arranque aos 5 segundos
   classificado - arranque aos 10 segundos
   classificado - arranque aos 15 segundos
   classificado - arranque aos 20 segundos
   classificado - arranque aos 25 segundos
   classificado - arranque aos 30 segundos
   classificado - arranque aos 35 segundos
   classificado - arranque aos 40 segundos
10º classificado - arranque aos 45 segundos
11º classificado - arranque aos 50 segundos
12º classificado - arranque aos 55 segundos



11 comentários:

  1. Boas,
    Desde já agradeço o vosso convite, mas infelizmente não vou poder participar porque não vou poder fazer a maioria das provas, por isso prefiro dar lugar a quem participa.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. mais um excelente campeonato com um lista de pilotos de elite. já estou em pulgas, que comece já o campeonato :)

    ResponderEliminar
  3. obrigado pelo convite e que todos se divirtam psn paulo_fonseca93

    ResponderEliminar
  4. Viva caros amigos e companheiros de corridas
    .
    Venho aqui deixar o meu lugar na grelha no Speed Monster à disposição. Project Cars saí dia 7 de Maio, portanto, provavelmente apenas faria as duas primeiras corridas, depois passarei para o PC com o Project Cars.

    Não posso dizer que o GT6 irá imediatamente para a prateleira, mas parece-me inevitável, tendo em conta o monstro de simulador que ai vem.

    Espero que ainda estejam a tempo de encontrar um piloto que queira fazer todo o campeonato. Caso não encontrem o piloto para a minha vaga, teria, na mesma todo o gosto em participar nas duas primeiras corridas, mas como não me pareceu bem no ultimo campeonato as desistências que, quer se queira quer não, influenciam a classificação final, não sei bem, deixo ao vosso critério.

    Deixo aqui um especial agradecimento ao Carlos e ao Armen, que perdem muito do seu tempo sem qualquer tipo de lucro para organizar as provas e campeonatos, em que todos nós já partilhamos muitos quilómetros e horas.

    Espero sinceramente que não seja um adeus, mas sim um até já. A ps3 e o gt6 teem os dias contados e certamente nos voltaremos a encontrar numa pista, um dia destes.

    Abraço a todos,
    Hugo Araújo

    ResponderEliminar
  5. Caro Araújo
    Você sempre foi e será muito bem vindo aos nossos campeonatos. Lembro que, no início, conduzia deitado na cama a bordo do DS3 e, hoje, tornou-se um piloto quase imbatível com volante. Só temos a lamentar sua ausência do Speed Monsters 2015 e deixar sempre uma vaga em aberto a você.
    Como o Project Cars ainda é uma incógnita, vou esperar algum tempo antes de acrescentá-lo à minha vida automobilística; só não quero voltar no tempo e usá-lo no PC. Pelo que vi até agora, o game é muito bem produzido e real, porém ainda é cedo para dizer se é melhor que o GT6: como não acredito mais em Papai Noel e Cegonha, quero ver se o que mostraram até agora não é só um chamariz e aguardar os acontecimentos, partindo já para o PS4. De toda forma, será mais uma opção para nosso entretenimento.
    Só não ficou muito claro para mim se o G27 é compatível com o PS4 porque as opções de volantes tem o custo muito alto.
    Quando começar a usar o Project Cars, não deixe de dar o seu parecer aqui no blog, para que tenhamos a ideia de um profissional de um profissional no assunto.
    Fora isso tudo, você fará muita falta nos nossos grids.
    Grande abraço e boa sorte.
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Eu vou esperar para ver. Seja como for, uma coisa não impede a outra. Araújo, deixa-te de coisas e vem participar nos «Monstros». Se depois vires que o ProjectCars é melhor do que o GT6, vamos «todos» correr contigo.
    Abraço
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  7. Boas Araújo. Compreendo que com o lançamento do Project Cars, o Gran Turismo passe para segundo plano, o que provavelmente vai acontecer comigo. Como já disse por diversas vezes, contrariando a opinião de alguns pilotos, o Gran Turismo deixa algo a desejar em muitos aspectos. Ainda no evento sazonal com o Delta Wing, é incrível como se consegue capotar um carro daqueles a 60Km, numa curva normalíssima. Para mim, o Gran Turismo adormeceu no sucesso do passado, tendo vindo a ser ultrapassado por outros titulos. Não sei grande coisa acerca do Project Cars, além dos sucessivos adiamentos do seu lançamento, que já devia ter acontecido em 2014. Do que tenho lido, parece que este Project Cars é mesmo bom, tanto na condução como nos gráficos. Tal como o Armen, vou esperar para ver como param as modas, uma vez que não faço intenções de usar o computador para correr. Enquanto não há Project Cars, vamos continuar com o Gran Turismo, sem ter a certeza de estarmos a queimar os últimos cartuchos. De qualquer forma, espero que repenses a tua decisão, e que participes nas corridas deste Speed Monsters. Afinal, é apenas um dia da semana e, o carro é sempre o mesmo. Não vou convidar mais ninguém para colmatar ausências! Se alguém estiver interessado em participar, que diga. Depois de realizar a primeira corrida, não entra mais ninguém! Vamos com os que marcarem presença.

    ResponderEliminar
  8. Viva amigos,
    Quando coloquei o lugar à disposição não disse que não queria participar, mas não posso garantir que a partir do dia 7 ou 8 volte a ligar a Ps3. Caso não aparece ninguém da vossa confiança que se comprometa a cumprir todo o campeonato, domingo lá estarei. Prometendo tentar participar no máximo de corridas possivél.

    Quanto ao Project Cars.
    Os contras e prós da versão para PS4 vs PC
    1 - o preço!
    PS4
    ps4 - 399.99
    volante T300 RS compativél com ps4 + 399.99 há mais caros.
    projectcars versão ps4 - 69.99
    psn plus para poder jogar online - 49.99 por ano (ladrões)
    Total - 919.96€
    PC
    projectcars versão PC- 50.99
    volante, qualquer um dá.
    PC já tenho, vou fazer apenas um upgrade à gráfica, coisa para rondar os 250 a 300€. Mas é possivél adquirir um pc que corra o jogo decentemente a partir dos 600€
    Ou seja no pior dos cenários gastaria apenas 650.99€

    2 - Multiplayer
    Ps4 até 16 vs PC até 32

    3 - Qualidade gráfica
    Ps4 1080p 60frames
    Pc até 12k, ou seja 3 monitores 4k, haja dinheiro.

    4 - Comunidade e mods
    Ps4 - 0
    PC - infinitas.

    Versão Beta Multiplayer
    https://www.youtube.com/watch?v=-R9evsUT1TU
    Se sem estar o jogo completo já é assim.

    Resumindo mesmo que tivesse de comprar um PC novo e que fosse mais caro do que a solução PS4, acho que optaria pela versão de PC, porque tudo o resto depois seria mais barato, jogos e acessórios.

    Abraço a todos!
    Hugo Araújo

    ResponderEliminar
  9. Boas Araújo. Assim é que é falar! Muiiiiiiiiiiitos euros, que o pessoal já não sabe o que fazer ao dinheiro. Quando chega a meio do mês, já andamos todos a esticar uma nota de 5€ para valer 10! Apesar de o Project Cars poder vir a ser o melhor, ou um dos melhores simuladores, vou esperar pelo lançamento e ler a critica. Jogar no computador está fora de questão para mim, mesmo tendo computador para isso. A solução passa sempre por uma PS4, tal como passou a 1, a 2, e a 3. Em relação ao volante, custa-me a acreditar que o G27 não venha a ser compatível com a PS4. Quem fica a perder é a Sony, e nem acredito que resistam aos protestos que já correm na net acerca disto. Inclusive, já há uma petição em curso, da qual deixo aqui o link para quem possui este equipamento.

    https://www.change.org/p/sony-add-logitech-and-fanatec-wheel-support-to-ps4

    No caso de a PS4 não suportar o G27, de certeza que a PS4 que me está destinada vai ficar na prateleira, juntamente com o Project Cars ou GT7. Vou esperar, até porque não gosto de ser dos primeiros a adquirir qualquer novidade. Vamos com calma, até porque este GT6 ainda tem que ser um pouco mais espremido. Quanto à tua participação, estou certo que vais estar no grid em todas as corridas. A não ser que estejas com medo? hehehehe..... Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Eu goatava de participar mas para a 1 corrida n sei se terei internet,dado que estava fidelizado a meo e nao estava a conseguir cancelar o cervixo,depois la os apertei e la consegui... mas infelismwnte nao sei se para a primeira tenho net,e cono tou com net do telem,nem sei se fui convidado :-(

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.