Punto Abarth CUP - Apricot Hill

5 comentários

Olá amigos. Está realizada a corrida de Apricot Hill, depois de esta ter sido adiada a semana passada devido a perda de ligação de vários pilotos. Faltava pouco menos de 8 minutos para que a corrida terminasse, quando em pista ficaram metade dos pilotos presentes na grelha de partida. Nessa corrida, BIG_FOOT-88 preparava-se para vencer com alguma tranquilidade, e ontem, acabou mesmo por vencer sem casos, demonstrando novamente ser o piloto mais rápido neste circuito. Nas restantes posições é que parece ter havido algumas trocas de posição em relação à primeira corrida, momentos antes de esta ter sido interrompida pela organização. Mas como a corrida de ontem é que se tornou oficial, há que aceitar o resultado com todo o desportivismo, até porque a maioria dos pilotos foi a favor da repetição. De qualquer forma, esta corrida serviu para demonstrar, que neste tipo de evento não há vencedores nem vencidos antecipados, e o mais pequeno erro de condução ou estratégia, pode comprometer toda a corrida. No topo da classificação continua pilotestgt, mas a vantagem conseguida nas duas primeiras corridas, tem vindo a cair a pique! Falta apenas realizar uma corrida, e perante a pontuação dos pilotos da frente, tudo pode acontecer no próximo domingo, seja em relação ao vencedor, ou mesmo em relação aos pilotos com lugar no pódio no final do evento. Se este Punto Abarth CUP tem proporcionado corridas espetaculares, certamente que a de Monza vai fazer esquecer todas as outras. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 1:28.335

2º lugar - melhor volta 1:28.022

3º lugar - melhor volta 1:28.455

4º lugar - melhor volta 1:28.399

5º lugar - melhor volta 1:28.415

6º lugar - melhor volta 1:28.579

7º lugar - melhor volta 1:29.713

8º lugar - melhor volta 1:29.233

9º lugar - melhor volta 1:28.366





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/11/punto-abarth-cup-apricot-hill.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 30 de novembro de 2015


5 comentários:

  1. Salve Pilotos!
    Mais uma página virada, mais uma corrida eletrizante!
    Minha corrida foi além das expectativas, visto que, largando em 6º teria que tomar muito cuidado na primeira curva para não sair fora da pista ou bater. Consegui! Mantive a posição até a segunda volta quando ultrapassei o PORTO_GT que teve qualquer problema (não gravei o vídeo para constatar); a partir daí, consegui regularidade nos tempos, de olho nos pneus até a primeira troca ao 20 minutos de corrida. Meu carro e meu estilo de pilotagem levaram o carro aos boxes com 70% de borracha nos dianteiros.
    Entrei no pit colado no Bimmer (João) e no BigFoot (Décio) e, graças à eficiência dos meus mecânicos (muito bem remunerados, diga-se de passagem) e o Kazuo (recém-contratado chefe de equipe), saí na frente dos dois e fui melhorando o andamento, fazendo voltas próximo a 1: 28.300.
    Daí para a frente, mantive bastante regularidade nos tempos de volta e cheguei aos 40 minutos de prova para nova troca de pneus, novamente com 70% de borracha.
    Com o carro mais leve e o pilotestgt (António) chegando na minha traseira, mantive a concentração e consegui abrir uma certa distância, para nunca mais perdê-la. Com o carro um pouco mais leve, fiz a melhor volta da prova com 1:28.037, sempre mantendo a regularidade, mas não conseguiria alcançar o Paulo e o Décio. No final, cheguei numa excelente 3ª colocação que, diante das minhas expectativas, foi uma vitória. Hoje não temos mais pilotos dormindo e nem distraídos: é descarga de adrenalina do começo ao final.
    Só não consegui entender o que houve com o Bimmer: perdeu a conexão? Saiu para fumar? Saiu para tomar um cafezinho? Parou para esvaziar a bexiga? Aguardamos seu comentário para esclarecer a dúvida.
    Parabéns ao REPROTEAM (Paulo) pela vitória e a todos os participantes. Monza vem aí e, certamente será outra grande corrida.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Corrigindo o último parágrafo:
    "Parabéns BigFoot (Décio) pela vitória...".
    Não sei de onde fui buscar o Paulo como primeiro colocado, mesmo também merecendo. Desculpem!

    ResponderEliminar
  3. Boas caros pilotos pole position.
    Em relação a prova do fim de semana passado quanto a mim foi uma prova muito interessante conseguindo mesmo alcançar o meu objectivo que seria pontuar a frente dos meus rivais directos não conseguindo chegar ao topo da qualificação mas mantendo tudo em aberto para o próximo fim de semana e ainda exercendo mais pressão sobre os adversários que se encontrão perto de mim e que ao mínimo erro como se tem vindo a provar pode deitar tudo a perder. Venha o próximo estou ansioso para ver como este campeonato vai terminar.
    Reproteam

    ResponderEliminar
  4. Finalmente, alguém deu o ar da graça!
    Aguardamos os comentários de outros participantes.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Boas pilotos. Esta corrida prometia, tanto que tinha feito algumas alterações no carro para melhor. O único contra, era mesmo a qualificação na corrida anterior que me deixou no 5º lugar da grelha. Nas primeiras voltas éramos 6 com fé em Deus e tudo a monte, mas para quem vinha mais atrás como no meu caso, era uma corrida de visibilidade muito reduzida, fosse pelo fumo dos pneus, ou pela poeira sempre que alguém colocava as rodas fora do traçado. Até que, ao chegar à chicane, sem ver um palmo à frente do nariz, vou aparar a relva que estava mais crescida! Regresso à pista, e de volta para volta vou encurtando distancias muito rapidamente. A corrida estava entusiasmante! Quando resolvo fazer a primeira paragem nas boxes, levo com uma penalização de 10 segundos bem contadinhos na chicane! Já não basta a velocidade ser muito reduzida nestas curvas, e ainda por cima, quando estas se encontram antes de uma subida. Só me apetecia sair do carro, pegar num taco de basebol e rebentar com a lata! A partir daqui, a corrida praticamente acabou para mim! Para mal dos meus pecados, ainda acabo por levar nova penalização no mesmo sitio. Parabéns ao BIG_FOOT pela vitória. Pelo que já tinha feito na primeira corrida, foi merecida.
    Ou eu me engano muito, ou quem vai levar com o taco de basebol, vai ser... o Toyota.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.