Punto Abarth CUP - Laguna Seca

3 comentários

Olá amigos. Lembram-se daquele êxito musical do Herman José, "Saca o saca-rolhas abre o garrafão, viver sem vinho não presta, etc. etc.", lembram-se? Pois é, em Laguna Seca, nem todos conseguiram "beber do garrafão", talvez por não terem feito uso adequado do "saca-rolhas". Como tal, a corrida não prestou para nada para alguns pilotos, principalmente para PORTO_GT e REPROTEAM, pilotos com boa prestação no evento anterior. Mas se houve quem se desse mal neste circuito, também houve pilotos com prestação notável, caso de BIG_FOOT-88, S_Ferreira, trofa65, já para não falar nos pilotos que estiveram no pódio, Bimmer23 e Brasil-Men, e onde pilotestgt repetiu a graça de SPA Francorchamps. É certo que ainda falta disputar três corridas neste evento, mas fazendo uma comparação com o Nissan Micra CUP à segunda corrida, nota-se um desequilíbrio mais acentuado entre o líder e restantes candidatos à vitória no troféu. Apesar do setup de cada piloto fazer alguma diferença, estas corridas são vividas com a mesma intensidade desde o início ao fim, onde quase sempre, a margem de tempo que separa os pilotos não permite o menor erro de condução. Em termos de realidade, já foi tudo dito desde que começamos com o Nissan Micra CUP. Pelos vistos, estas corridas não passam despercebidas entre muitos aficionados, e tanto assim é, que a nossa página no Facebook já recebeu perto de 100 "likes" desde que começamos com este tipo de evento. Apesar de tudo isto não passar de um hobby entre alguns amigos, naturalmente que nos dá alguma satisfação este reconhecimento. No próximo domingo, Brands Hatch será palco de nova corrida com o Punto Abarth, mas pelos comentários ouvidos no final da corrida de ontem, a próxima vai ser disputada palmo a palmo, até para que o fosso que separa o lider não fique maior. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 1:33.186

2º lugar - melhor volta 1:33.456

3º lugar - melhor volta 1:33.877

4º lugar - melhor volta 1:33.901

5º lugar - melhor volta 1:33.895

6º lugar - melhor volta 1:34.230

7º lugar - melhor volta 1:33.847

8º lugar - melhor volta 1:34.076

9º lugar - melhor volta 1:34.790

10º lugar - melhor volta 1:35.555

12º lugar - melhor volta 1:34.622

Só falta mesmo o cheiro a borracha queimada para dar maior realidade a estas corridas




Nissan Micra CUP e Punto Abarth, fizeram disparar os "likes" na nossa página do Facebook. Já vamos com 261! Sinal que os nossos eventos não passam despercebidos entre muitos aficionados do Gran Turismo, ou outros amantes do automobilismo.



http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/11/punto-abarth-cup-laguna-seca.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 9 de novembro de 2015


3 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Laguna Seca foi mais uma corrida bastante eletrizante e complicada, principalmente pelo fato de ser uma pista com curvas que não admitem o menor erro.
    A afinação foi o divisor de águas entre o sucesso e a derrota, mas a pilotagem também fez muita diferença. A chicane depois do subidão foi um grande complicador para alguns e, ao mínimo erro, levava tudo por água abaixo.
    Minha corrida foi feita com concentração máxima e com muito cuidado para não entrar em confusões com adversários, já que as ultrapassagens eram muito difíceis.
    Na qualificação estive sempre entre os primeiros, porém longe dos tempos que havia conseguido em treinos durante a semana (1:33.3XX); mais uma vez, uma deficiência do jogo fez com que os tempos conseguidos não se repetissem na corrida real. Com o tempo de 1:33.877 larguei em 4º, longe do António (pilotestgt); na corrida fui ameaçado pelo BIG_FOOT-88 (Décio) e pelo REPROTEAM (Paulo) que, em disputa palmo a palmo, ficaram para trás e não me ameaçaram mais. Apesar de estar a uma certa distância, meu objetivo agora era o Bimmer23 (João Boléo); mantínhamos o mesmo ritmo e, na penúltima volta, vejo no mapa uma seta azul virada do avesso (na chicane) e era aí que estava a minha única chance de alcançá-lo. Mas não deu! Tive que me contentar com um bom 3º lugar.
    O Paulo, que sempre conseguira tempos ótimos nos treinos noturnos, muito melhores que os meus, não conseguiu o andamento necessário: seu mecânico (o pai), depois dos muitos vinhos do almoço de domingo, dormiu (bem devagar) e só acordou para ver o pódio.
    Hoje, temos 4 pilotos, do terceiro ao sexto lugar temos 4 pilotos, praticamente com a mesma pontuação e Brands Hatch promete!
    Parabéns ao António pela grande vitória e a todos os participantes.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pilotos.
    Esta corrida foi para esquecer! Mais uma vez, meti água ao passar a configuração do carro de treinos para o carro que uso nas corridas. Nos treinos que fiz, configurei a caixa de velocidades com um determinado numero de CV, e aos poucos fui fazendo algumas alterações que melhoravam a performance do carro. Mesmo assim, não devo ter conseguido o melhor setup, talvez por este circuito não ser um dos meus favoritos. De qualquer forma consegui voltas entre 1.33.4XX e 1.33.7XX. No domingo quando chego a casa, faço um ultimo treino com o Armen e dou a configuração por terminada. Sem ter uma configuração brilhante, tinha carro para disputar os primeiros lugares. Quando entro na sala para a corrida, passo a configuração do carro de treinos para o carro oficial. O setup da suspensão, motor e peso não apresentou qualquer dificuldade, mas ao passar a configuração da caixa, não consegui obter os mesmos valores! O ponto da troca de marchas mudou completamente, e por mais modificações e voltas que desse na pista, não consegui igualar a caixa. Desisti! Já não tinha paciência nem pachorra para o carro. Na qualificação foi o que se viu! 7º lugar bem transpirado! Na corrida, nunca tive carro para ultrapassar ninguém, e o meu maior problema, era mesmo impedir que alguém me ultrapassasse. Podia ter terminado em 7º, mas num pequeno toque perfeitamente normal com o Humberto, acabo por sair fora da pista. Em vez de prosseguir a corrida, o Humberto pensado que foi o culpado pelo despiste, espera por mim. Enquanto ligo o auricular para lhe dizer que não devia ter parado, vem o Ferreira e "come-nos de cebolada"! Com tanto fair play, acabamos os dois por perder mais um ponto. Sei que ainda falta disputar três corridas, mas isto com o Abarth não está famoso. Parabéns ao António pela vitória, mas espero que no domingo, ele tenha um casamento ou batizado que dura até à meia-noite!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal.
    Como o armen falou e bem o meu mecânico não tem feito um bom trabalho no trabalho que lhe compete e devido a isso ja esta no desemprego lol mas brincadeiras a parte e apesar de ainda hoje não saber o que se passou com os tempo que andavam muito acima daquilo que eu tinha vindo a fazer nos treinos gostei bastante da disputa pelo 5º lugar mas não foi fácil o BIGFOOT estava com um andamento muito bom e muito parecido com o meu mas como também ja foi dito o circuito também não ajudava nas ultrapassagens e so me restava esperar que acontecesse alguma coisa com o BIGFOOT e assim faltando 2 ou 3 voltas o BIGFOOT cometeu o erro e assim eu consegui angariar mais um ponto mas depois de ver hoje a geral esse ponto foi como se tivesse vencido a corrida conseguindo me manter no 3º Lugar apesar de ser um pouco instável. Agora estou ansioso que venha a próxima corrida e claro que o meu objetivo neste campeonato sera conseguir alcançar um lugar no pódio no final.
    Muitos parabens ao Pilotetest pela sua vitoria e a todos os pilotos que participaram.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.