Clássicos obriga a concentração máxima

5 comentários

Olá amigos. Como é do conhecimento de todos, o Mundial de Clássicos era para ter inicio no passado dia 24, mas um problema com o circuito de SPA Francorchamps, circuito selecionado para receber este evento, obrigou a algumas alterações para que ninguém saísse prejudicado. Uma vez que as paragens nas boxes nem sempre funcionavam corretamente, o circuito oficial para o campeonato passou a ser Suzuka. Como os pilotos foram obrigados a rever toda a configuração dos carros para o novo circuito, era lógico haver um adiamento na data de inicio, até para dar tempo aos pilotos a analisar todo o setup. De qualquer forma, o dia 24 serviu na perfeição para fazer um treino que se mostrou bastante útil. Num campeonato em que as penalizações e danos mecânicos são graves, há que tomar as devidas precauções para estas corridas decorrerem com a maior lisura. Neste treino em que compareceram todos os pilotos inscritos, na primeira corrida da noite houve alguma precipitação por parte de alguns pilotos em conseguir a melhor posição muito rapidamente. Como tal, alguns toques e despistes com consequências acabaram por despertar estes pilotos para a realidade. Na segunda corrida com os pilotos já avisados para os perigos em determinadas situações, a corrida decorreu com a maior normalidade, tal como se espera que decorram durante o campeonato. Todos sabem o desempenho do seu carro perante os outros, não havendo necessidade nenhuma em cair no erro de dificultar as ultrapassagens aos mais rápidos, pois o mais certo, é provocar acidentes que resultam em atrasos bem mais penalizadores. É bom lembrar que todos terão de conduzir todos os carros, e se alguns não irão certamente proporcionar vitórias ou boas classificações, há outros que dão oportunidade para tudo isso. Todos terão o seu momento de glória, se bem que seja preciso fazer algo para que isso aconteça, principalmente no que toca ao setup dos carros. Vai ser um campeonato dificílimo de vencer, talvez mesmo o mais difícil de todos os que já organizamos, mas também é aquele, em que todos terão a grande oportunidade de mostrarem o que realmente valem. A concentração em cada corrida vai fazer toda a diferença, uma vez que as penalizações e danos graves são o grande obstáculo a ultrapassar nas sete corridas do campeonato. Penalizações e danos, que quem as sofrer terá de ter o maior cuidado enquanto em pista. Os danos mecânicos quase sempre originam a que a trajetória dos carros e velocidade não seja regular. Como tal, há que tomar os devidos cuidados para quem se aproxima a grande velocidade. Ocupar a faixa contraria à trajetória ideal será o mais sensato, ou mesmo circular fora da pista em locais mais sinuosos ou de visibilidade reduzida. Para quem entra em pista após despiste ou depois de ir às boxes, também aqui, todo o cuidado deve máximo. Pelo mapa do circuito, os pilotos podem e devem verificar se algum carro se aproxima nesse momento. Acidentes por descuido dos pilotos que prejudiquem outros, vão sofrer penalizações por parte da organização, que neste caso será a subtração de 3 pontos no final do evento, e por cada infração cometida. Não esqueçam que as corridas são de 60 minutos, e que neste espaço de tempo, por vezes as distancias encurtam ou aumentam num ápice para os outros pilotos. Um despiste ou acidente com danos no carro, pode levar um piloto do céu ao inferno muito rapidamente. Se até ao lavar dos cestos é vindima, neste evento, as corridas só terminam quando o tempo se esgotar. Qualquer reclamação por parte de um piloto, só deve ser feita quando a corrida terminar, e nunca durante a corrida por mensagens escritas, uma vez que estas são completamente proibidas. Antes de entrar em pista, verifiquem se o vosso carro cumpre o regulamento do evento. Qualquer alteração não permitida ou a falta do numero de inscrição, invalida a corrida. Se um piloto perder a ligação nos 5 minutos iniciais da qualificação, está será interrompida para que o piloto regresse novamente. Após este tempo, a qualificação e corrida prossegue sem qualquer interrupção. Boa sorte a todos, máxima concentração, e acima de tudo, o mesmo fair play dos eventos anteriores. Força pilotos!


Anomalia nas boxes de SPA Francorchamps, obrigou a alteração do circuito para este evento. Suzuka passou a ser o circuito oficial, mas como os pilotos foram obrigados a rever o setup dos carros, houve necessidade de alteração na data de arranque do campeonato.


http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/01/classicos-obriga-concentracao-maxima.html
Publicado por Pole Position GT em Segunda, 25 de janeiro de 2016


5 comentários:

  1. Senhoras e senhores
    A maioria dos acidentes acontecem em entradas de curva, principalmente com pancadas na traseira; este tipo de acidente ocorre principalmente quando quem vem atrás, pregado na sua traseira se esquece que com o cone de ar sua velocidade é maior; eu mesmo sempre fui vítima disso, uma vez que costumo frear antes "do combinado". Então, precisamos evitar esse tipo de porrada, e aqui vão algumas recomendações, já ditas inúmeras vezes em todos os campeonatos:
    1) Nas entradas de curva, convém não ficar colado na traseira do adversário até o último momento; o ideal é se deslocar um pouco à direita ou à esquerda pois o ponto de frenagem de cada um é diferente;
    2) Nos passeios pela areia ou grama e até mesmo em acidentes, ao retornar à pista, observe pelo mapa quem está passando e espere até que a pista esteja livre;
    3) Como temos carros com desempenhos diferentes, convém sempre manter a trajetória e não mudá-la a fim de minimizar acidentes desnecessários, principalmente quando alguém se aproxima e cresce no seu retrovisor;
    4) Como já dito pelo Carlos, é proibido enviar mensagens durante a corrida; após a bandeirada temos muito tempo para comentários sobre incidentes, bem como um espaço no blog para tal; a finalidade dos comentários não é para criarmos polêmicas ou bate-bocas e sim para tornarmos nossos campeonatos cada vez mais comentados quanto à lisura dos nossos pilotos.
    5) Enfim, observar atentamente o regulamento quanto às permissões e proibições para não perder os pontos conquistados na corrida. E preparem-se: minha máquina de fumaça estará a todo vapor para dificultar a visibilidade dos que vem atrás.
    Com essas pequenas observações, é possível fazer uma corrida bastante divertida e manter o relacionamento sempre saudável entre os participantes, a marca dos campeonatos Pole Position GT.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Olá Carlos e Armen
    Inscrevi-me no vosso campeonato de Clássicos. Se tiver lugar, evidentemente.
    "Desapareci" porque estava a assegurar um campeonato também aos Domingos, mas, para além de muitos pilotos se terem transferido para a play 4, cansei-me de "abrir salas. Aí sempre me senti entre amigos e apesar de não ser nem um às em afinações, nem muito rápido, pedi conselhos ao Humberto (Trofa) e fiquei convencido. Assim que se tiver lugar, gostaria de saber que carros terei de levar na 1ª corrida para ver o que posso fazer, Se não for possível, um abraço na mesma e faica para a próxima. Cumprimentos

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    1. Boas Viegas. Claro que podes participar. O número que deves usar nos teus carros é o 11. Na primeira corrida vais com o Lotus Europa, tal como eu. Na coluna da direita, podes consultar o "CALENDÁRIO" do evento, onde diz os carros que levas em cada corrida. Agora é só afinar a máquina. As corridas são ao domingo às 22h. Abraço

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  3. Obrigado, Carlos vou preparar-me no que puder, pelo menos chegar ao fim.

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    1. Aparece nos treinos que vamos fazendo durante a semana. Há sempre dicas para afinações e muita espionagem! Treinos em conjunto ajudam a prevenir algumas situações que acontecem em corrida, uma vez que estas são com danos graves. A única certeza que te posso dar, é que vai ser um campeonato renhido de principio ao fim.

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