Toyota 86 Racing CUP - Motegi

2 comentários

Olá amigos. Terminou o Toyota 86 Racing CUP, um evento onde se disputaram grandes corridas, tal como nos CUP anteriores, mas que desta vez, com menos pilotos a conseguirem um troféu nas cinco corridas oficiais. REPROTEAM, PORTO_GT e pilotestgt, arrecadaram a maioria dos troféus nas corridas realizadas, e apenas BIG_FOOT-88 e trofa65, conseguiram por uma vez subir a um lugar no pódio. Pela classificação final, dá para ver que este 86 Racing não foi pera doce para os pilotos na hora de afinar a máquina. Em Motegi, PORTO_GT "vingou-se" da ultima corrida em que se viu obrigado a abandonar, amealhando o numero máximo de pontos, conseguindo a vitória e a melhor volta na qualificação. Com o 2º lugar em aberto, a maior atração nesta corrida, era mesmo a disputa entre pilotestgt e PORTO_GT, uma vez que estes pilotos estavam separados por um escasso ponto. Ao obter o 2º lugar em Motegi, REPROTEAM assegurou de vez a vitória no evento. O destaque pela negativa, vai em parte para pilotos como Brasil-Men, Bimmer23, BIG_FOOT-88, e mesmo para S_Ferreira, trofa65 e duartev, que estiveram muitos furos abaixo do que era esperado. Não sabemos se a dificuldade maior foi na afinação ou na adaptação ao carro, mas o resultado nas corridas, nunca correspondeu aos bons treinos efetuados. Esperamos que no próximo CUP, estes pilotos demonstrem novamente os créditos exibidos em outras corridas. No próximo domingo, tem inicio o Mundial de Clássicos 2016, um evento onde a única certeza que existe, é a grande dificuldade em conseguir chegar ao fim em primeiro, ou mesmo alcançar um lugar de honra no pódio. Vão ser sete corridas de pura adrenalina, onde os pilotos terão que conseguir o máximo de pontos com os diferentes carros. Os danos e penalizações graves, vão ser um duro teste à concentração dos pilotos. Apesar de a velocidade não ser assustadora, o mesmo não se passa com o comportamento dos carros, seja em curva, ou nas travagens em cone de ar. Como tal, um evento para pilotos de barba rija! Meninos não entram!

1º lugar - melhor volta 2:00.666

2º lugar - melhor volta 2:00.698

3º lugar - melhor volta 2:01.282

4º lugar - melhor volta 2:00.953

5º lugar - melhor volta 2:02.280

6º lugar - melhor volta 2:02.128

7º lugar - melhor volta 2:02.691

8º lugar - melhor volta 2:03.874

9º lugar - melhor volta 2:02.273





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/01/toyota-86-racing-cup-motegi.html

Publicado por Pole Position GT em Segunda, 18 de janeiro de 2016


2 comentários:

  1. Boas pilotos. Hoje, no final do dia, certamente que vou deixar o meu comentário acerca deste evento e, das duas últimas corridas realizadas. No entanto, espero que quem participou neste evento faça o mesmo, independentemente da classificação obtida.

    ResponderEliminar
  2. Boas pilotos. Dos três CUP, este com o Toyota, foi o carro que mais gozo deu, embora o do Nissan não fique muito atrás. Inicialmente, parecia que o carro ia dar algumas dores de cabeça, mas bem afinado, é excelente! Foi uma competição renhida com o Paulo, sempre com o António à espreita, mas dando o meu melhor para terminar em primeiro. Na primeira corrida fiquei em 2º, e na 2ª corrida passo para o comando. Isto prometia! Em Sarthe, volto a cair para 2º, mas como a diferença de pontos era insignificante, nada estava perdido! Para a corrida de Willow Springs, foi treinar e afinar o carro ao pormenor. Se havia corrida em que estava confiante em vencer, era esta! Acontece que no dia da corrida, acabo por ter um dia de trabalho de arrasar! Em vez de sair a uma hora, sou obrigado a sair mais tarde! Talvez com alguma ansiedade em fazer a corrida, ligo ao Humberto para avisar a malta para um atraso no inicio desta. Quando chego a casa, foi jantar a correr e entrar em pista. A corrida começa bem, mas na segunda volta o Humberto despista-se, bate no meu carro e atira-me para a areia. De 2º passo para 4º, mas como o Paulo também se despistou e perdeu bastante tempo, a coisa ficou mais ou menos composta. Na frente fica o António, mas de volta para volta, acabo por subir ao 2º lugar a 3 segundos dele. Na primeira paragem nas boxes nova recuperação, ficando a 1.5 segundos. Nem era preocupante o António vencer, desde que eu ficasse na frente do Paulo. Por esta altura, talvez por jantar à pressa, começo a ficar mal disposto. As coisa começam a sair mal e a má disposição a aumentar. Não dava para continuar! Já nem conseguia estar sentando! Resolvo parar o carro e abandonar a corrida. Não há corrida nenhuma que mereça tal sacrifício. No final, com a vitória do António e a minha desistência, caio para 3º na classificação. Bonito! Nos treinos para Motegi, vejo o António empenhadíssimo em afinar o carro! Em cada corrida de treino, lá estava o António a bater recordes! O homem estava decidido em ficar com o 2º lugar! Pela calada, resolvo fazer uns treinos em sala offline com pneus mais fracos. Aos poucos, consigo um setup que dava boas garantias para Motegi. De facto assim foi, terminando em primeiro na qualificação e corrida. Um grande campeonato sem duvida alguma, em que começo uma "guerra" com o Paulo e termino com o António. De estranhar mesmo, foi a prestação do Armen e João. Nem uma vez no pódio? O que se passou?
    Agora vem os Clássicos, e pelos treinos já feitos, vai ser mesmo um campeonato dificílimo! Até dá gosto ver o entusiasmo de todos. Isto promete! Vão ser 7 semanas a afinar carros, mas se há campeonato onde me vou empenhar... é este! Só espero afinar bem as máquinas, e rezar para que nenhum muro se atravesse na minha frente.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.