Especial Nürburgring é mesmo especial!

1 comentários

Olá amigos. Vai uma corrida de endurance? Quase de certeza que a resposta será afirmativa por parte de todos, até porque o último endurance que fizemos, foi em Novembro de 2014, em La Sierra. Uma vez que se trata de corridas muito apreciadas pelos aficionados, vamos dar inicio a um evento que irá promover varias corridas de pura resistência. Estas corridas terão a duração de 2 horas, e serão realizadas sempre que houver disponibilidade para isso. No entanto, assim que uma corrida destas terminar, a seguinte será anunciada de imediato, até para os pilotos terem tempo de afinar os carros e efectuar alguns treinos. Estas corridas serão feitas nas noites de quarta-feira, ou ao domingo, no intervalo entre eventos deste dia. Tratando-se de corridas em que são percorridos imensos quilómetros, o circuito será Nürburgring Nordscheleife, o que além de aumentar a dificuldade aos participantes, evita uma certa monotonia dos circuitos mais curtos. Quer se queira ou não, Nürburgring é um circuito por excelência para grandes testes! No Inferno Verde, espera-se que os pilotos se transformem em verdadeiros demónios do volante, onde o objectivo principal, é ser o mais terrível de todos. Para evitar alguma confusão no arranque destas corridas, as partidas serão temporizadas para todos os pilotos, tal como aconteceu em outros eventos com grande sucesso. Para que os pilotos saibam atempadamente a que momento deve dar inicio à sua corrida, a qualificação será feita num dia, e a corrida em outro. O espaço de tempo entre a partida dos pilotos será de 5 segundos, sendo esse tempo descontado no final da corrida. Isto vai criar uma dose de adrenalina extra, pois como não existe informação das boxes sobre os tempos dos adversários, há que evitar erros de condução, despistes, e controlar o desgaste de pneus e combustível para minimizar as paragens nas boxes. Mas quanto a estratégia, cada um opta pela que achar melhor. Vamos assim dar inicio ao Especial Nürburgring 2016, e uma vez que no momento decorre um campeonato de Clássicos, nada melhor que usar um carro destes, mas um que é muito apreciado por todos os amantes de automóveis: o velhinho Mini Cooper 1.3i '98. Lamentavelmente, nem se percebe porque este carro não tem outra definição neste Gran Turismo, tal como outros modelos do passado que iriam fazer as delicias dos aficionados. Para participar nesta corrida, os interessados devem fazer a devida inscrição o mais breve possível, uma vez que o limite máximo de pilotos admitidos é de 16. Consultem o regulamento da corrida, e comecem desde já a afinar o vosso carro. Durante a semana, além dos treinos para o Mundial de Clássicos, vamos dar alguma atenção a este Mini Cooper.



Nos dias de hoje, o Mini Cooper continua a proporcionar corridas espetaculares, principalmente no Reino Unido. Nem se percebe bem, porque este carro não tem outro tratamento por parte dos criadores do Gran Turismo. Esperamos que na próxima série, além do melhoramento a nível de som dos motores, grafismo e outros anunciados, a decoração dos carros possa ser um pouco mais personalizável. Uma inovação que teria a maior aceitação por parte dos aficionados da série. Além das corridas, os pilotos dão a maior importância ao visual dos carros, que na nossa opinião continua a ser muito pobre.






Assistam este vídeo, como um aperitivo para a corrida que propomos. Vão ser 2 horas de muita adrenalina, e certamente de uma noite bem passada como todas as outras.




Especial Nürburgring 2016 - Mini Cooper 1.3i ao Raio-X


Força de recuperação de derrapagem - Desligado 
Direção ativa - Desligado 
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado 
Controlo de tração (TCS) - Desligado 
Impulso - Desligado 
ABS - Ligado 
Linha de condução - Ligado 
Força do cone de ar - Real 
Redução de aderência nas bermas - Real 
Afinação do veículo - Permitido até aos 420PP sem restrições. A cor do carro e jantes, bem como a troca destas, fica ao critério dos pilotos. 
Pneus - Competição duros 
Desgaste e consumo de combustível - Normal 
Penalização - Elevada 
Danos mecânicos - Ligeiros 
Qualificação - Dia 24 de Fevereiro / 30 minutos no modo sozinho 
Corrida - Dia 2 de Março, sendo a grelha de partida ordenada por um dos organizadores, mediante a qualificação do dia 24 de Fevereiro. 
Tempo de corrida - 2h (120 minutos)
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro 
Tipo de partidaGrelha de partida com falsa partida para o 1º piloto, e partida temporizada em sequência de 5 segundos para os restantes pilotos. Consulta o anexo relativo ao arranque das corridas. 
Circuito - Nürburgring Nordescheleife 
Atenção: no dia da qualificação e da corrida, a sala PORTO_GT abre às 22h. Às 22h20 será dado inicio à prova com arranque automático. O piloto que não se apresente na qualificação, fica impedido de participar na corrida, caso não avise atempadamente para esta ausência.



http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/especial-nurburgring-e-mesmo-especial_8.html
Publicado por Pole Position GT em Domingo, 7 de fevereiro de 2016


1 comentário:

  1. Alô Pilotos!
    Este Endurance será mais um grande evento que vai abrir 2016 e desafiará aqueles que gostam de corridas de resistência, em especial o fato de ser na floresta de Nürburgring.
    Esse tipo de corrida teve muito sucesso em anos anteriores e, com certeza, será do agrado de todos.
    As afinações, a regularidade, a paciência e a precisão na pilotagem serão o grande divisor de águas entre o sucesso e o insucesso.
    FAÇAM A INSCRIÇÃO AGORA MESMO! A qualificação é no dia 24 e a data já está chegando. Não percam tempo!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.