Mundial de Clássicos - 6ª Corrida

2 comentários

Olá amigos. Não sabemos o que passou pela cabeça de alguns pilotos, mas o certo, é que houve algumas irregularidades incompreensíveis na penúltima corrida deste campeonato. As mais gritantes, vão mesmo para pilotestgt e jviegas1960, com alterações no carro que nem ao diabo lembra, até por se tratar de um campeonato de clássicos. O primeiro, por trocar as jantes originais do Alpine A110, e o segundo, por remover os para-choques do Mercedes 300SL. Como tal, viram a sua corrida e qualificação ser anulada por culpa própria. Sem ter a corrida anulada, mas com direito a penalização no final do campeonato, subtração de 3 pontos, ficou o piloto BIG_FOOT-88. Na saída das boxes, transpôs a linha delimitadora, interferindo na corrida de trofa65, fazendo com que este entrasse em despiste. Sempre que um evento é apresentado, é regido por um regulamento que deve ser cumprido por todos, sem exceções. Se esse regulamento não for do agrado dos interessados, é preferível não fazer a inscrição. Aceitando, acatam a devida penalização sempre que houver uma infração. É assim em qualquer modalidade desportiva real, e aqui, não é nem será diferente. Sempre que um piloto for prejudicado, deve apresentar reclamação assim que a corrida termine, sendo esta analisada devidamente por parte da organização. Piloto que abandone um evento por não aceitar uma decisão, poderá ficar impedido de participar em eventos seguintes. No caso de acidentes devido a LAG de outro piloto, como devem compreender, não é possível aplicar qualquer sanção, uma vez que estas anomalias não podem ser atribuídas aos pilotos. Após a realização da 6ª corrida, a diferença de pontos entre os primeiros classificados é praticamente insignificante. Há vários pilotos com possibilidade de ficar nos três primeiros lugares, ou mesmo, ser o vencedor deste Mundial de Clássicos. A última corrida promete mesmo, ser a mais espetacular de todas já realizadas, onde os pilotos irão estar debaixo de uma pressão asfixiante. Na noite de ontem, Bimmer23 venceu com o Ferrari Dino, PORTO_GT foi 2º com o Toyota 2000GT, e trofa65, 3º com o Lancia Stratos. Sabemos perfeitamente, que a competição neste campeonato está a ser vivida intensamente, mas há que ter sangue frio em determinados momentos, raciocinar rapidamente em situações mais complicadas, e não entrar em desvarios para vencer a qualquer custo. A última corrida, merece acima de tudo, o máximo fair play por parte de todos os intervenientes. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 2:16.812

2º lugar - melhor volta 2:17.323

3º lugar - melhor volta 2:17.663

4º lugar - melhor volta 2:18.089

5º lugar - melhor volta 2:18.907

6º lugar - melhor volta 2:16.771

7º lugar - melhor volta 2:23.410

8º lugar - corrida anulada por participar com jantes erradas

9º lugar - corrida anulada por falta dos para-choques no carro



A troca das jantes originais, não passou despercebida aos "comissários" de pista. Como tal, pilotestgt viu a sua corrida e qualificação serem anuladas. Já é a segunda vez que este piloto fica sem pontos por infrações. Na segunda corrida, foi devido a participação sem número no carro.

A remoção dos para-choques do Mercedes de jviegas1960, também não escapou aos mais atentos. Também ele, sem pontuação na corrida e qualificação.



O piloto BIG_FOOT-88 não respeitou a saída das boxes. Transpôs a linha delimitadora, interferindo na corrida de trofa65, fazendo com que este entrasse em despiste para evitar o acidente. No final do evento, serão subtraídos 3 pontos correspondentes a esta infração.


No final da corrida, BIG_FOOT-88 queixou-se de um toque de Bimmer23, que lhe terá causado danos no carro. Como mostra a imagem, esse possível toque, terá sido originado por LAG momentâneo. Não podemos penalizar os pilotos nestes casos, uma vez que não são responsáveis por anomalias do servidor. Mas em termos de prudência, BIG_FOOT-88 tem passado incólume em acidentes e toques despropositados. Na 4ª corrida, abalroou o Lotus Europa de Brasil-Men com o Corvette, prosseguindo a corrida como se nada tivesse acontecido. Na corrida de ontem, usou e abusou em toques dados em curva, principalmente no Toyota de PORTO_GT. Ou este piloto modera a sua agressividade em pista, ou as penalizações caem por cada infração cometida. Bastava ter metade do fair play demonstrado pelo pai, (S_Ferreira) para não ser alvo de queixas de outros pilotos.
















http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/03/mundial-de-classicos-6-corrida.html
Publicado por Pole Position GT em Segunda, 7 de março de 2016


2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Nesta penúltima corrida, intencionava não errar e manter-me em boa posição, tentando recuperar o tempo perdido em 3 corridas em que fui prejudicado, como é de conhecimento de todos. Pena que não pude assegurar uma melhor colocação, já que o xFaster (Paulo) resolveu de uma hora para outra acelerar e me ultrapassar. A 6a. etapa também foi marcada por desclassificações e penalização de pontos: pilotestgt e Viegas por não se atentarem às regras que estabelecem que os carros deverão ser originais e nosso velho amigo BigFoot que saiu dos boxes desembestado e causou prejuízo ao Trofa na sua aproximação ao curvão do final da reta.
    Em qualquer modalidade esportiva existem regulamentos e regras que devem ser seguidas por todos os participantes e aqui não poderia ser diferente; se não respeitarmos, é melhor fazermos corridas tipo "salve-se quem puder", nos moldes do Crazy Cars que já realizamos, onde, num Festival de Porradas, ganhava quem sobrevivia.
    Como comentei na sala, quando o BigFoot está por perto, tenho espasmos no meu intestino e qualquer hora vou "encher as calças"; Nesta corrida tomei mais um toque dele na traseira mas, por sorte, saí ileso. Na última corrida vou usar fraldas para proteger meu cockpit.
    Esperamos que estas penalizações aplicadas sejam aceitas com normalidade e que sirvam de alerta aos distraídos. Nosso objetivo sempre foi o de tornar nossas corridas cada vez mais reais, mantendo o ambiente saudável e alegre, sem deixar de sermos competitivos. É por esse motivo que estamos chegando nos 7 anos de vida; é por isso que somos referência no mundo das corridas virtuais.
    Este campeonato está na reta final e temos várias probabilidade de pódio. Vamos ter "brigas" boas e torcemos para que os distraídos fiquem espertos e os que têm "sangue no zóio" segurem um pouco o ímpeto de vencer logo após a bandeira verde.
    Parabéns ao Bimmer (João) pela vitória e a todos os participantes e preparem-se: vem aí mais um Endurance em Nürburgring; desta vez com o Subaru, o grande 4X4 com características ideais para este circuíto. Leiam atentamente o regulamento e façam suas inscrições agora mesmo para não ficarem de fora.
    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  2. Faltou citar no meu comentário: o Viegas foi alertado antes de iniciar a qualificação, sobre o falta dos parachoques e, estranhamente, foi para a pista sem eles.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.